Não quero aqui iniciar uma campanha de boicote à MTV mas penso que o mereciam, depois de um dos produtores da gala que decorre, esta noite, em Lisboa ter afirmado que não há bandas portuguesas “interessantes” para actuarem na entrega de prémios.
The Gift, Da Weasel, Blasted Mechanism, entre outras bandas. São o quê?!
“MTV get out of air” JÁ!!
3 comentários:
a minha cultura musical não me permite pronunciar-me...sou um mero tocador de campaínhas de porta !
e eu?! um mero tocador de burros! ehehehehe
Barriga de aluguer?
nuno galopim
O que ganha a música portuguesa com os MTV Awards? Nada. Ou muito pouco... Pela cerimónia vai haver mais representação do futebol nacional que da música portuguesa. Um 2-1 com vitória para Figo e Nuno Gomes contra o vencedor do prémio Melhor Artista Português (a definir entre Humanos, Boss AC, The Gift, Da Weasel e Blasted Mechanism), a escassa cedên-cia de espaço à música do país anfitrião nesta mediática noite MTV lisboeta.
No ano passado, em Roma, ao italiano Tiziano Ferro, que não é propriamente uma estrela internacional, coube a representação local, e cantou em directo MTV para meio mundo. Nós por cá nem por isso... Com uma displicência que noutra terra daria honras de escândalo cultural, um dos responsáveis da MTV afirmou, em Lisboa, na manhã em que se revelaram nomeados e participantes, que não haveria música portuguesa na cerimónia porque não tinham encontrado nenhuma banda "com interesse" para os mil milhões de espectadores que vão assistir à transmissão. Ou seja, Tiziano Ferro serve. Blasted Mechanism, Da Weasel, Wray Gunn ou The Gift, nicles!
Assim sendo, que ganha a música portuguesa com esta cerimónia? Um minuto de fama para um fugaz vencedor de um prémio nacional que nem mesmo em Espanha alguém vai conhecer (leia-se ouvir). Localmente, haverá umas quantas páginas de jornais no dia seguinte, e depois todos amigos como dantes...
Barriga de aluguer, Lisboa acolhe a cerimónia. Uma boa sala, bons hotéis, bons restaurantes, boas festas noite dentro, bons copos, tudo very beautiful. A MTV portuguesa ainda tentou salvar a face, com concertos. Mas não vence o franchise.
http://dn.sapo.pt/2005/11/03/tema/barriga_aluguer.html
Enviar um comentário