sábado, 30 de junho de 2007

2627. MENU EM INGLÊS

Ontem, Dia de S. Pedro, fui jantar com a “mummy” à Feira das Freguesias.
Como sugestão fomos exactamente à tasquinha da freguesia de S. Pedro...

Para entrada umas pataniscas e uns carapauzinhos, umas azeitonas, pão e broa.

À boa maneira portuguesa...

Duas sopitas de peixe. Depois uma massada de cherne com gambas (deliciosa). A “mummy” ficou-se por uma espetada mista de lulas com gambas, que também tinha um aspecto “delicioso”. Vinho tinto (muito) a acompanhar. Arroz doce para sobremesa.

30 euros, foi o preço final.

Fui muito bem servido e, só por isso, não regateei o preço (que considero caro - para duas refeições - tendo em conta o evento que é).

Mas serve este “post” para fazer uma observação construtiva.

Ao meu lado estava um casal dinamarquês que, pela primeira vez, visita a Figueira da Foz.

O casal Preisler, oriundo de Valby, na Dinamarca, estava encantado com a iniciativa, mesmo sem a habitual animação musical – pelo motivo que, infelizmente, sabemos e que eu tratei de explicar ao casal.

Mas uma pecha na organização. As ementas das diversas tasquinhas presentes (17) - Marinha das Ondas ficou, este ano, de fora - estão unicamente em português.

Nem uma única na língua universal, o inglês, o que é muito mau para uma cidade turística como a Figueira da Foz...

Então, o casal dinamarquês sem perceber patavina da língua de Camões foi pelo que lhe pareceu mais óbvio, e optou por uma grelhada mista de peixe e outra de carne. “Grelhada = Grill” até que tem parecenças...

Quando provaram a minha massada de cherne até ficaram com água na boca...

Fica aqui a sugestão para os próximos anos. Ementas em inglês pois nem só a malta da Figueira ou nacional é adepta da Feira das Freguesias! Pelos menos estes dinamarqueses ficaram fãs e prometeram voltar...

E já agora, um brinde na língua do escritor Hans Christian Andersen: “Skaal”, ou seja, saúde!

5 comentários:

Acácio Simões disse...

OH ! Malvado...
Como é que não hás-de ter barriga????
Não há cinto que te valha...

Anónimo disse...

Caro Paulo Dâmaso,

Apresento-lhe os insultos do último mês, que nós identificámos como “dedicados” à sua pessoa. Não tem o exclusivo neste capítulo, existem ofensas de toda a ordem e espécie para várias outras pessoas.

Lamentamos o seu envolvimento forçado nesta situação.

FLB


domingo, 1 de Julho de 2007 3:25:03

pois,isto é um problema de paulos,temos de um lado um paulo (moto)impulsivo(eu conheco-o mt bem) mas mt autentico,verdadeiro e acima de tudo frontal,mas tem de facto esta fraqueza que é nao saber engolir sapos,e por vezes torna-se necessario

do outro lado temos um paulo (jornalista)que do pouco que conheço nc mostrou grande caracter e que sempre foi adepto do insulto facil e da calunia,e que no meio disto tudo esta a adorar o protagonismo que esta a ter.

no final apenas uma observarção,de um lado temos um jovem empreendedor que já deu provas do que é capaz,do outro temos um igual jovem amargurado c a vida recorrendo a provocações para atingir o fim que quer,e usando o moto,que tem um problema,sangue quente!tens de ter calmapq no meio disto és tu quem perde,tu sabes disso moto,bjs


quinta-feira, 28 de Junho de 2007 14:03:18

Let’s Go - isto feda a RAMONES!"!!!


quinta-feira, 28 de Junho de 2007 13:35:23

a primeira já te doeu, olha que a segunda vai doer mais..... é mais larga e mais comprida


quinta-feira, 21 de Junho de 2007 17:29:03

Já te disse damaso, mete isto sem censura, assim é que é engraçado!


terça-feira, 19 de Junho de 2007 0:16:00

És mesmo um filho da puta damaso, sabes que o Daniel nunca pactuaria com esta merda de blog de ataque a algo que ele tanto gostava a internacional, e mais te digo merdas, o tecnico informatico da uiff que tanto atacavas que era uma merda sabes quem era?era o NABAIS!e tu és um gajo que nao respeita nada nem ngm, e agora desafio-te a pores este post mas tu da maneira que fazes este blog de cara tapada tb nao tens tomates para publicar isto, és um cobardolas so mereces levar nessa boca! e nao uses o Nabais para isto tem um pingo de vergonha!publica isto!ou tens medo que te comecem a topar a pinta meu cabrao?

segunda-feira, 11 de Junho de 2007 12:23:03

É só rir ó "Damá¡sio"....És tão esperto, que não vês que sem Universidades também não há tunas!!! Ou pensas que dura sempre??
Também gostava de perguntar onde tirou o seu curso de jornalismo, ou será que não tem?

Anónimo disse...

O comentário não tem nada a ver com o texto.
Aproveito só para alertar que estamos em 2007 e não um ano antes como aparece no espaço da data.!!!

Anónimo disse...

Caro FLB,

o que tem a ver " Let's Go - isto feda a RAMONES " com Paulo Dâmaso??!!

Parece que sabes muito bem - BEM DE MAIS - para quem é a observação

Não achas?

Milhares de pessoas gostam de RAMONES e tu direccinas de imediato para PAULO DAMASO. pORQUE SERÁ?

Lingua na Brasa disse...

Força Paulito mostra sempre quem es! deixa falar quem fala bem ou mal o que interessa é que falem. são tao bons e inteligentes e depois ameaçam partir para a violencia, parecem putos, tens que ter cuidado qualquer dia vêm ai o pai deles e dá-te tau tau... um abraço PAulo