sexta-feira, 22 de junho de 2007

2595. RAPIDINHA DA TARDE

Certo dia o Zé foi dormir. Deu boa noite à mulher, e dormiu. Quando acorda, sente-se leve demais, olha pra frente e dá de cara com um sujeito barbudo e pergunta:

- Ei!! Quem é você?? O que está a fazer no meu quarto?
- Eu sou São Pedro e você não está no seu quarto, está no céu.

Zé fica desesperado:
- Não é possível, eu não posso morrer! Por favor São Pedro faça com que eu volte!
- Meu filho, você só poderá voltar se for na forma de cadela ou galinha.

O Zé fica pensativo... "Cadela é f**a, na época do cio vários cachorros a enrabam, já a galinha... eu nunca vi pinto de galo, deve ser pequeno" e responde rapidamente:
- Eu quero voltar como galinha!

Num piscar de olhos... BUUUMMM! Zé se vê num galinheiro, olha para si e tem a confirmação:
- CA**LHO!!! virei galinha!

Quando Zé olha pra frente, vê o galo vindo na sua direção:
- Putz! O que eu faço agora?

E o galo pergunta:
- Você é nova aqui no galinheiro, certo?
- Sim, sou sim.

- Bom... aqui só tem duas opções... ou você vai para a ala das produtoras ou para a ala das poedeiras.

Zé pensa. "Se eu for para a ala da reprodução vou ter que dar para esse FDP... mas também não sei pôr ovos..."

- Bom, sr galo... eu não sei pôr ovos!

E o galo prontamente se dispõe a ensinar Zé (a galinha) a pôr ovos:
- Bom... o negócio é o seguinte... senta-te aí, levanta a asinha esquerda duas vezes e faz cocorocó!!...

Zé segue os passos que o galo lhe disse e... PLOC, sai um ovinho... Zé se empolga... tenta mais uma vez e....PLOC, sai outro ovinho.

- C**alho! Tô começando a gostar desse negócio de ser galinha.

Quando Zé começa a fazer mais uma vez outro ovinho, ouve o grito da sua mulher:
- PORRA ZÉÉÉ!!! ACORDA, SEU FILHO DA PU*A, BÊBADO DO
C**ALHO..... TÁS A CAGAR A CAMA TODA!

2 comentários:

Anónimo disse...

Na Lusa, hoje: «Por seu turno, o *** da distrital de Coimbra do PSD, ***, apelou à "sensatez e diálogo" de todos os envolvidos.»

Também acho. E acho mais. Como estão numa cidade junto ao mar, seriam bom que fossem todos à pesca. E alguns deles, que nem da Figueira da Foz são, faziam um grande favor se fossem chatear para a terra deles.
E, já agora, que vão ter com o tal presidente da câmara que andou por aqui e, segundo o próprio disse um dia, que ia “andar por aí”.
E sempre podiam dar uma mãozinha ao *** a limpar paredes, nas suas acções de campanha para a câmara de Lisboa, que ele sozinho anda a ver-se aflito.

Por favor. Não leiam daqui para a frente, porque não tem nenhum interesse.

«O vereador do PSD na autarquia da Figueira da Foz ***, crítico da gestão camarária, admitiu renunciar ao mandato para resolver a crise no executivo, dependendo essa decisão de uma remodelação da vereação e chefias.»

Mas *** foi vereador de uma câmara anterior, quando andou por aqui como presidente um actual reformado, agora a exercer funções de deputado.

«"Que fique bem claro que nada me move para o lugar seja de quem for. Não quero ser presidente da Câmara [num cenário de renúncia do actual edil]. Tenho feito propostas concretas que passam pela minha saída" disse hoje o autarca à agência Lusa.
Desde o início do segundo mandato do presidente da Câmara, ***, independente eleito pelo PSD, que *** assumiu uma postura crítica sobre diversas opções da maioria.
A 03 de Janeiro de 2006, sensivelmente quatro meses depois da posse, o antigo vice-presidente ficou sem pelouros e o presidente retirou-lhe a confiança política.
Em Fevereiro de 2007 votou pela primeira vez contra uma proposta do PSD, aliado à oposição socialista, chumbando a isenção de taxas da polémica urbanização do Vale do Galante, na marginal da Figueira da Foz.»

Mas as «polémicas» já começaram no tempo que *** foi vereador de uma câmara anterior, quando andou por aqui como presidente um actual reformado, agora a exercer funções de deputado.

«A crise camarária agudizou-se a 04 de Junho, quando *** apoiou uma proposta do PS de retirada de poderes ao presidente da Câmara, que resultou na revogação da delegação de competências aprovada em Outubro de 2005.
Para abandonar o cargo, o vereador do PSD impõe uma "remodelação total" da maioria – que passa pela renúncia aos mandatos de, pelo menos, dois actuais vereadores – bem como a mudança de algumas chefias de departamentos camarários.
Acusou o presidente da autarquia de "falta de ambição e vontade" para resolver os problemas, aludindo às dificuldades financeiras da Câmara e ao "abandalhamento" no que ao urbanismo da Figueira da Foz diz respeito.
O vereador afirmou estar "continuamente a alertar as pessoas para retomarem um caminho correcto de governação da Câmara", recusando silenciar os problemas.
"Não me podem pedir que esteja calado. Tem de haver diálogo, mas tem de haver decisões", justificou.
Disse ter feito propostas concretas, nomeadamente nos órgãos do PSD, lamentando não ter obtido resposta, existindo, ao invés, "algum diálogo de surdos".»
Questionou, entre outros casos, situações relacionadas com o departamento de urbanismo da autarquia, a gestão e manutenção de equipamentos culturais e desportivos – deu o exemplo do Centro de Artes e Espectáculos, que classificou de "sorvedouro de dinheiro" – ou as dificuldades financeiras numa Câmara "falida".»

Mas as «dívidas» e o «Centro de Artes e Espectáculos» já começaram no tempo que *** foi vereador de uma câmara anterior, quando andou por aqui como presidente um actual reformado, agora a exercer funções de deputado.

«Criticou, igualmente, a "cultura de silêncio" que diz existir na edilidade.
"Há uma cultura de esconder as coisas e de não as discutir publicamente não sei para quê. Há uma tentativa constante de esconder, o que faz adensar um clima de desconfiança [sobre a gestão camarária]" disse.»
Questionado sobre o porquê de ter assumido uma postura crítica no segundo mandato de ***, ao contrário do primeiro mandato, disse que assumiu o silêncio, no passado, "por solidariedade e lealdade" para com o presidente da Câmara.
"É verdade que no passado não falei, mas não tenho problemas nenhuns em assumir isso. Fi-lo, na altura, por solidariedade e lealdade, por pensar que as pessoas que estavam à frente [da Câmara] eram capazes de ultrapassar essas dificuldades. E dai ter avisado, dentro do partido falei-me de falar disto, ninguém me quis ouvir" sustentou.»

Sendo assim, *** já sabia das «dívidas» e do «Centro de Artes e Espectáculos» no primeiro mandato do actual presidente e das que já começaram no tempo que *** foi vereador da câmara anterior àquela, quando andou por aqui como presidente um actual reformado, agora a exercer funções de deputado.

«"Agora está a vir ao de cima aquilo que não é possível tapar de maneira nenhuma, como se sabe casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão", acrescentou ***.
No urbanismo, manifestou-se disponível para apoiar uma sindicância àquele departamento camarário, mas, sublinhou: "ela tem de partir de quem comanda", numa alusão a ***.
Sustentou que a autarquia está a ser gerida "em controlo remoto", defendendo maior "proximidade e dedicação" aos problemas e uma administração "totalmente reformulada".
"Estamos a gastar dinheiro estupidamente. Estamos a torrar dinheiro sem qualquer benefício para a cidade, concelho e trabalhadores da câmara", referiu.»
Ouvido pela Lusa, o *** da concelhia do PSD da Figueira da Foz, ***, afirmou subscrever "quase tudo" no "discurso continuado de alerta" do autarca ***.
***, que é também vereador, precisou que subscreve os incentivos à capacidade reivindicativa e de decisão das pessoas ou as dificuldades financeiras da autarquia.
"Houve em tempos investimentos que agora não se conseguem manter, subscrevo, a verdade é que se gasta muito dinheiro", afirmou.»

Então, ***, que já vem das duas câmaras anteriores, primeiro, como assessor de não sei bem de quê e agora vereador, também já sabia.
«Quanto às propostas de resolução da actual crise no executivo, o presidente da concelhia não se quis pronunciar, afirmando ser um "assunto interno" do partido.»

E ***, sobre assuntos que andam na praça pública e que respeitam aos munícipes, e que estão obviamente ligadas ao jogo político dentro da concelhia do PSD, acha que é um "assunto interno”.

Nota:
O nome dos personagens foi identificado com *** por falta de espaço.
E por não ser relevante.

Acácio Simões disse...

Ah! malvado...
Foste para o Salão Erótico e não postaste nada no sábado.
Depois...foi ir mudar a àgua das azeitonas, bujecas...etc, e hoje é cá uma dor de cabeça!!!