domingo, 24 de junho de 2007

2596. Novamente agredido pelo Sr. Paulo Santarém

Fui novamente agredido, difamado e perseguido pelo Sr. Paulo Santarém, assessor da Administração da Universidade Internacional da Figueira da Foz (UIFF).

Depois das agressões de que fui alvo no passado dia 21 de Abril, [como aqui dei a conhecer] em pleno recinto da Queimas das Fitas, no Parque da Avenida de Espanha, e do qual apresentei na PSP da Figueira da Foz, eis que, na madrugada de ontem (noite de sexta para sábado, para mais fácil situar temporalmente os factos) fui novamente alvo das agressões, da ira e da calúnia do antigo presidente da Associação Académica da UIFF.

A “perseguição” do Sr. Paulo Afonso Santarém começou, cerca das 6 da manhã, dentro de uma discoteca da Figueira da Foz (onde já no exterior do espaço fui agredido por Paulo Santarém), terminando cerca das 10 da manhã, junto à Praça 8 de Maio, após nova agressão e difamações várias, com a presença da PSP no local – solicitada por mim (pela segunda vez no espaço de quatro horas).

Fui publicamente acusado de ser o autor do FLB. "Sabemos que és tu que escreve aquela merda do FLB. E, ou tiras de lá aquela merda ou parto-te o focinho todo", gritou, para mim, Paulo Santarém.

À minha negação da autoria do referido blog fui empurrado, agredido, injuriado e perseguido. À frente de um agente da PSP, o Sr. Paulo Santarém chegou mesmo a dizer, como facilmente se irá provar, “se não estivessem [referindo-se à polícia] aqui voltavas a levar como na outra vez” [numa alusão às agressões de 21 de Abril].

Já depois deste episódio, recebi, inclusive, diversos telefonemas do Sr. Paulo Afonso Santarém a fazer novas ameaças à integridade física. O primeiro, com a duração de oito segundos, aconteceu às 09h47, de 23-06. Ainda no mesmo minuto voltei a receber nova chamada, esta durou 28 segundos. Novo telefonema do Sr. Paulo Santarém às 09h48, com 1m17s de duração. Às 09h50 nova chamada com ameaças repetidas ao longo de 1m19s.

A partir desse momento, e como resolvi não atender a mais provocações, tenho ainda mais 10 chamadas não atendidas no curto espaço de 13 minutos, entre as 10h01 e às 10h14.

Escuso-me para já a revelar mais pormenores sobre este caso que, tal como o primeiro, seguirá para as instâncias judiciais. Esta segunda-feira apresentarei nova queixa-crime, contra o Sr. Paulo Afonso Santarém, nas entidades/autoridades competentes.

8 comentários:

Anónimo disse...

Realmente há gente que nem um neurónio tem. O Chefe manda " têm que ver quem é esse FLB". Vai daí, o super-assessor anda à pancada e mete-se em trabalhos, enquanto o Chefe tá em casa a dar uma sossegadinho. Boa miudo. Espertinho que és. Mas olha, de tão violento, quando aquela coisa fechar - de certeza que és tu a fechar o portão porque os outros se piram - não entales lá nada. Tá bem super assessor? Tu toma cuidado com esses instintos!
Fazes lembrar aquele gajo com ar de mau do Duarte & Compª: depois vais chorar pá mamã.
Agora vou, que tou com muito medo. Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

ai ai és cá um cromozão!!!ainda vamos-se por em alhadas!!!

Anónimo disse...

Não conheço o tal sr. Santarém, mas acho que fez muito bem. Só se perderam as que caíram no chão!

Anónimo disse...

Esse Santarém dever mesmo estúpido, tu tens é que lhe responder na msm moeda, se ele levar uns sopapos no focinho pode ser que acalme

Anónimo disse...

Esse Santarém é um Tó. Ainda não perdi a esperança de lhe fazer umas festinhas na tromba.

Anónimo disse...

Universidade Internacional ganhou primeiro “round”

A providência cautelar accionada pela Universidade Internacional da Figueira da Foz (UIFF), na semana passada, foi aceite pelo Tribunal Administrativo de Lisboa. Ou seja, o despacho emitido por Mariano Gago, no dia 25 de Maio último, fica, assim, suspenso até a decisão final. Lembre–se que o despacho do ministro do Ensino Superior previa o encerramento da universidade.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Javier Vigo, administrador da SIPEC, que detém os alvarás da UIFF e da Universidade Internacional de Lisboa, adiantou que a decisão do tribunal inclui uma citação de Mariano Gago. Entretanto, a Internacional aguarda resposta do tribunal, em relação à providência cautelar que moveu sobre o mesmo tipo de despacho, relativo à universidade de Lisboa. Mas a providência cautelar deste processo deu entrada mais tarde.
Da frente judicial desencadeada pela SIPEC consta, também, a impugnação da auditoria sistemática, que tem por base uma inspecção feita à universidade em 2004. Mas o recurso à justiça não fica por aqui: “neste momento estamos a apreciar as vertentes criminais e as responsabilidades civis do ataque que nos foi deferido pelo Ministério do Ensino Superior”, avançou Javier Vigo.

Contra o relógio
A SIPEC também travou uma batalha contra o tempo fora dos tribunais. Nesse campo, entregou à tutela as adequações ao Processo de Bolonha. “Algumas delas aguardavam despacho e outras apenas a publicação no Diário da República, explicou Javier Vigo. O despacho do citado ministério sustenta que a UIFF tem docentes pouco qualificados e metade dos cursos (Direito, Psicologia e Gestão) definidos por lei. E deu um prazo de 30 dias para o contestar.
Como o DIÁRIO AS BEIRAS adiantou recentemente, citando Javier Vigo, o actual corpo docente da UIFF é constituído por 15 doutorados, 19 mestres e 30 licenciados. Por outro lado, aguarda, desde finais de 2003, pela homologação de seis novos cursos. O administrador da SIPEC garante que não vai desistir de lutar pela universidade.


no sitio do costume:
http://www.asbeiras.pt/index2.php?area=destaque&numero=45368&ed=26062007

Anónimo disse...

Esse Santarem ou é estupido ou come m***a as colheres, embora admito que as duas coisas possam ser verdade! Grande Damaso, so espero q as queixas à polícia dêem em alguma coisa, pq gajos desses estão claramente a mais na nossa linda cidade!
Kick his ass!
Abraço

Anónimo disse...

LIF onde tens a factura da tua linda cidade de merda?
Quanto a ti Damaso e amigos isto não fica por aqui.
Se foi verdade grande Paulo Santarém.
Se não foi verdade...eu próprio irei contar uma história a esse FLB
D R