sábado, 4 de novembro de 2006

# 1639. [Museu do Porco]

A Câmara Municipal de Mangualde vai candidatar a financiamento do Quadro de Referência Estratégico Nacional, em Janeiro do próximo ano, a instalação do Museu do Porco. De acordo com António Soares Marques, autarca local, a ideia foi importado de Itália e terá objectivos pedagógico-didácticos.

O projecto já mereceu o aplauso e aval do PS da Figueira, que tinha já em mente um projecto idêntico para a cidade da Praia da Claridade. Contudo com outra designação: Museu do Porco no Espeto.

3 comentários:

Acácio Simões disse...

O museu do GEDEPA - grupo etnográfico de defesa do património e ambiente da região da Pampilhosa, está situado no espaço onde está a casa quinhentista desta terra. Este museu tem várias salas onde estão expostos objectos muito antigos.

Tem a cozinha dos criados, a sala do azeite e ao lado está a sala da cerâmica onde tem muitas peças de barro feitas nas fábricas de cerâmica da Pampilhosa. Ao lado deste espaço está um outro edificio que tem uma sala enorme e outras mais pequenas onde estão objectos também muito antigos. Tem lá uma grande colecção de brinquedos, do tempo dos nossos avós. Na parte de baixo tem uma divisão para exposições.

Tem outros espaços como por exemplo a sala de ensaio e de festas. Também há neste local o museu do porco.

É um museu muito importante para o nosso concelho. A sua visita pode demorar algumas horas. Venham visitar este museu, está bem?

ESE GAJO DE MANGUALDE JÁ VEM ATRASADO

Anónimo disse...

ó sr acácio e nesse seu museu oferecem porco no espeto como o PS da figueira???

Anónimo disse...

-Museu do porco no espeto na Figueira?
-Sim na Figueira.
-Onde vai fica situado?
-Na rua Direita do Monte.
-E quem é o fundador?
-É o Viva o Gordo.
-Quem é esse Viva o Gordo?
-É o gajo do porco no espeto.
-Não sei quem é, mas deve ser algum intelectual cá do Burgos.
-Amigo, agora é que me veio à ideia quem é o tipo, é uma boa prenda e não sei como é que os outros lhe estão a dar o apoio, mas também não é para eu entender.
-Amigo até um dia destes, depois falamos no resto da novela.