quinta-feira, 23 de novembro de 2006

# 1708. [Civismo ou a falta dele!]

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz registou, ontem à noite, “casa cheia” para assistir ao bailado “O Quebra-Nozes”. “Casa cheia” significa cerca de 800 lugares sentados no grande auditório, logo uma catrefada de automóveis no estacionamento do espaço cultural.

Serve este “post” para apontar o dedo indicador aos proprietários das viaturas das fotos abaixo pela falta de civismo que demonstraram. Tanta c(C)ultura mas afinal... nada!

De acordo com a legislação em vigor, uma viatura de um cidadão portador de deficiência é identificada com um dístico, mais ou menos, igual ao símbolo do sinal informativo de trânsito. Esse dístico deverá ser devidamente autorizado pela DGV e colocado, nas viaturas, em local visível (tipo vidro dianteiro)...

Ora, nenhum dos três “flagrados”, pela objectiva da CONFRARIA DAS BIFANAS, possuía tal distintivo. Aliás, para piorar a falta de civismo uma das viaturas até pertencia a um médico, a julgar pela tal símbolo no vidro da frente do Audi!

Ah, já agora, referir que o parque do CAE tem somente 3 lugares de estacionamento para deficientes, logo estavam todos ocupados!

8 comentários:

Anónimo disse...

São situações vulgares na Figueira da Foz,como,por exemplo, nos dois lugares destinados a condutores portadores de deficiencia , na Rua da Liberdade ou nos dois da Avenida 25 de Abril em frente ao Hotel Mercure, do lado da praia. É, como dizes, a falta de civismo das pessoas, que também as leva a circular em ruas de transito proíbido, a estacionar onde é proíbido, a ocupar passeios e relvados com viaturas, e que normalmente, ficam impunes, face à inercia da nossa PSP.
Sobre o estacionamento em lugares destinados a deficientes, um amigo meu, que parou num desses lugares porque "eram só cinco minutos e não fazia mal" teve um surpresa quando voltou: o titular do lugar reservado, portador de deficiencia tinha-lhe deixado um bilhete no pára-brisas onde se lia: já me ficou com o lugar, quer levar a minha cadeira de rodas também?
Serviu-lhe de emenda p'rá vida, nunca mais estacionou em lugares com distico de deficiente.

Anónimo disse...

Foi descuido concerteza! mas um bocadinho de bom senso era necessário, mas enfim deve ser pessoal que não conhece os locais e a coisa passa despercebida.

Acácio Simões disse...

me(dico)rda..são os piores!
comunico-te que fiz uma limpeza(9o%) de porcaria...e tu escapaste!!!

Anónimo disse...

Olá amigo,

É o civismo que vamos tendo.
1 abraço

Anónimo disse...

Só 3 lugares para deficientes? Então e nós, todos os outros, onde estacionamos?
Bolas, caneco.

Anónimo disse...

E no estacionamento do Jumbo? E no do mercado? Descuido?
Não. Falta de civismo e de actuação das forças policiais. Se elas actuassem nestes casos, lá se iam os descuidados!!!!

-sakana- disse...

A minha ignorancia chega ao ponto de nao saber que o CAE tem um estacionamento subterrâneo... :)

Anónimo disse...

Eles estavam bem, pois debaixo do referido sinal tem um outro que diz: "Ocasionalmente usado por deficiente mental"