segunda-feira, 6 de novembro de 2006

# 1647. [Três Últimas]

- A Câmara Municipal da Figueira Foz aprovou, hoje, por maioria, com 4 votos contra do PS, a ratificação de uma resolução fundamentada com o objectivo de suspender a eficácia de uma providência cautelar, interposta no Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra (TAFC), apresentada por diversos proprietários dos terrenos destinados ao futuro Parque Desportivo de Buarcos (PDB), na Figueira da Foz.

- A Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF) enviou à Direcção Regional de Economia um parecer “desfavorável” à construção de um centro comercial projectado, pela empresa “Aprígius”, de Aprígio Santos, presidente da Naval 1º de Maio, para junto aos terrenos do futuro Parque Urbano da cidade.

- Vereador condenado mantêm pelouro. O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Duarte Silva (PSD), não aceitou o pelouro da Juventude que lhe tinha sido entregue pelo vereador Lídio Lopes, após a condenação por agressão a um jovem, de 13 anos. “Mantenho a confiança em si, por isso, não aceito o pelouro que continuará sob sua tutela”, disse, hoje, o edil.

8 comentários:

Anónimo disse...

Esta seita da CMFF está mais interessada na abertura de uma ou duas lojas de chineses por semana, que um empreendimento que traria movimento e emprego às gentes da Figueira, que era o caso do Shoping do Aprigio. Bardarmerda para eles.

Anónimo disse...

Se a votação foi depois do almoço, compreendo o erro ao atribuir desfavorável ao centro comercial. Estamos fartos destes fulanos! não sabem fazer, nem têm visão para nada, e ainda temos de os aturar mais uns tempos. Isto é que é bairrismo! se eles não querem investimento para a Figueira, de empresários da Figueira que podem eles dizer que o Governo do Socrates não investe aqui? vão dar banho ao cão...

Unknown disse...

Estou um bocadinho em estado de choque. 1.º Explique-se à equipa perdida o que é uma providência cautelar e qual o seu objectivo; 2.º Ficamos a saber que o parecer é menos do que não vinculativo, ou nunca teriam arriscado este sentido; 3.º O teatro é lindo, as frases são de fazer chorar as pedras da calçada mas deveria ter havido a deixa do «mas eu mantenho a minha palavra e por uma questão de princípio não posso aceitar o pelouro de volta». Quando pensamos que daquela casa não pode vir maior asneira... é só esperar pelas novidades.

Anónimo disse...

A ideia deve ser mesmo MATAR A FIGUEIRA. Já está moribunda... Esta é mais uma prova do compadrio que existe com Coimbra. Se os figueirenses não fizerem compras em Coimbra, como é que o Encarnação justifica os Mega centros comerciais??????
Amigos são amigos...há que ajudar!!! A Figueira que se .....

Anónimo disse...

Não sou apoiante da maioria da CMFF, mas gostaria que me explicassem qual a mais valia do projecto do sr. Aprígio para a população : criação de emprego ? quantos postos de trabalho permanentes ? com a qualidade do emprego a que têm direito os trabalhadores dos centros comerciais da cidade ?Não chega de asneira em termos ambientais o que está feiro por aí ? mais cimento ? outra hipótese de espaço verde comum, perdida ? Desta vez até concordo com a decisão da Câmara, pois é !

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior. Estou pouco preocupado com o cimento. Se me disser que vão montar um Shoping na relvado das Abadias eu digo-lhe não e não. Agora montar um Shoping numa zona onde só existem cobras e ratos e de vez em quando um acampamento de ciganos não vejo qual o problema. A segunda questão são cerca de 1700 postos de trabalho, provavelmente menos 1700 Subsidios de desemprego que o povo português tem de pagar.

Anónimo disse...

Chama espaço verde àquilo que é o "ex-futuro parque urbano"? aquilo é um matagal cheio de ratos. Concerteza que está de acordo com as habitações no espaço verde de verdade que é a Serra da Boa Viagem! isto é só compadrio, ter que ir para Coimbra ao fim de semana para fazer compras, porque aqui só lojas chinesas e estamos num autentico deserto sem gente, sem movimento, nada. Nem a Naval a ganhar leva as pessoas a mexerem-se...

Anónimo disse...

1700 postos de trabalho?! Aí valentes!
Nem 700! e, já agora, serão mesmo postos de trabalho?
Os distintos apoiantes da "coisa" são candidatos áqueles "postos de trabalho"?
Temos um espaço com canas, silvas e ratos. Projectámos para aquele espaço um Parque Urbano, há mais de 10 anos.
Acharam os Senhores que "gerem" a Câmara, há cerca de 9 anos que o espaço verde não é importante e que os Figueirenses não precisam de praticar desporto.
Remédio!!!
Vamos plantar cimento e semear alcatrão para evitar as canas, as silvas e os ratos!
Bem pensado!
Nem vendo as desgraças dos vizinhos, provocadas pelos "acertos de contas" da natureza, ganhamos juízo?