sábado, 15 de setembro de 2007

NZL 108 - POR 13

Portugal foi há instantes derrotado pela Nova Zelândia, por 108-13, no Mundial de Rugby França 2007.

Apesar do resultado, a selecção portuguesa lutou e bateu-se com dignidade contra os “All Blacks”, a melhor selecção do Mundo! Os Lobos foram guerreiros, destemidos e batalhadores.


E, se Portugal já tinha feito História ao conseguir o apuramento inédito para uma fase final de um mundial, hoje escreveu-se mais uma página de ouro da modalidade no país.

É que não é todos os dias que uma selecção amadora – como é o caso da equipa nacional – consegue marcar um ensaio aos neozelandeses.

O feito foi conseguido pelo jogador Rui Cordeiro – natural da Figueira da Foz - numa jogada fantástica, de equipa, de força, de luta e de crer!

Podemos dizer que foi uma espectacular prenda de anos do Rui Cordeiro filho para o Rui Cordeiro pai, que faz hoje 59 “primaveras”.

Aos dois, os meus sinceros parabéns! A Figueira da Foz também ficará para sempre associada ao maior feito, até ao momento conseguido, pelo râguebi português.

6 comentários:

Anónimo disse...

Portugal está de parabéns e mostrou como um jogo tido como violento pode ser feito com muito fairplay e humildade. Portugal já se pode considerar um campeão

Anónimo disse...

A nossa seleção mostrou que o país não vive só de futebol. Se as outras modalidades tiverem mais apoios vão ver que Portugal fará mais e melhor pelo desporto nacional

Anónimo disse...

Parabéns ao Rui Cordeiro pelo jogo e ao pai pelo aniversário

Anónimo disse...

muito bom comportamento da selecção e forte apoio dos muitos portugueses em França fizeram uma partida memorável

Anónimo disse...

Não é "crer" é querer. Aprende analfabeto.

Para o ano vão vir muito mais turistas à Figueira só por causa do Cordeiro.
Isto sim, é promoção.

Paulo Dâmaso disse...

Ao ultimo anónimo:

crer

do Lat. credere

v. tr.,
acreditar;
ter como verdadeiro;
julgar;
supor;
presumir;

v. int.,
ter fé;

v. refl.,
julgar-se.