Portugal foi há instantes derrotado pela Nova Zelândia, por 108-13, no Mundial de Rugby França 2007.
Apesar do resultado, a selecção portuguesa lutou e bateu-se com dignidade contra os “All Blacks”, a melhor selecção do Mundo! Os Lobos foram guerreiros, destemidos e batalhadores.
E, se Portugal já tinha feito História ao conseguir o apuramento inédito para uma fase final de um mundial, hoje escreveu-se mais uma página de ouro da modalidade no país.
É que não é todos os dias que uma selecção amadora – como é o caso da equipa nacional – consegue marcar um ensaio aos neozelandeses.
O feito foi conseguido pelo jogador Rui Cordeiro – natural da Figueira da Foz - numa jogada fantástica, de equipa, de força, de luta e de crer!
Podemos dizer que foi uma espectacular prenda de anos do Rui Cordeiro filho para o Rui Cordeiro pai, que faz hoje 59 “primaveras”.
Aos dois, os meus sinceros parabéns! A Figueira da Foz também ficará para sempre associada ao maior feito, até ao momento conseguido, pelo râguebi português.
6 comentários:
Portugal está de parabéns e mostrou como um jogo tido como violento pode ser feito com muito fairplay e humildade. Portugal já se pode considerar um campeão
A nossa seleção mostrou que o país não vive só de futebol. Se as outras modalidades tiverem mais apoios vão ver que Portugal fará mais e melhor pelo desporto nacional
Parabéns ao Rui Cordeiro pelo jogo e ao pai pelo aniversário
muito bom comportamento da selecção e forte apoio dos muitos portugueses em França fizeram uma partida memorável
Não é "crer" é querer. Aprende analfabeto.
Para o ano vão vir muito mais turistas à Figueira só por causa do Cordeiro.
Isto sim, é promoção.
Ao ultimo anónimo:
crer
do Lat. credere
v. tr.,
acreditar;
ter como verdadeiro;
julgar;
supor;
presumir;
v. int.,
ter fé;
v. refl.,
julgar-se.
Enviar um comentário