segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A igreja também faz plágio?!

Este é um texto públicado no site "Fátima Missionária":

"7.000 quilómetros
Fé faz pedalar de Roma a Fátima

"É uma questão de fé e para pagar uma promessa que fiz"
António Monteiro, 72 anos, membro da ordem de "Irmãos de Jesus" faz o percurso de Roma a Fátima, de bicicleta, já lá vão sete anos. Este ano “em protesto contra os governos mundiais que não conseguem evitar que, diariamente, morram milhares de crianças à fome".

Saiu de Roma no dia 4 de Março e espera chegar a Fátima a 5 de Outubro. Por onde passa deixa uma mensagem aos "donos do mundo". "Abram os vossos corações e façam caridade”. E questiona: “Como podem deixar morrer milhões de crianças mas, em contrapartida, subsidiam guerras que não levam a lado nenhum, a não ser ao caos e destruição?".

António Monteiro é natural de Alcobaça. Filho de pais portugueses e licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra, abandonou o país em 1961 por razões políticas. Com netos e bisnetos, há duas décadas "adoptou" o Vaticano como casa.

Lucília Oliveira FÁTIMA MISSIONÁRIA
22-09-2007 • 12:50
"


AQUI PODE LER O MEU TEXTO PUBLICADO NO JORNAL DE NOTÍCIAS.

A minha pergunta: Será correcto plagiar um texto, ou parte dele, e assinar a notícia não divulgando a fonte da informação?!
Não sabia que a igreja ensinava, ou incentiva, o plágio...
Espero que a verdade seja reposta em breve.
Nesse sentido contactei quem de direito!

3 comentários:

Lux Caldron disse...

Força comm isso. Não devemos ser coniventes com o plágio, seja ele de que tipo for e seja praticado por quem for. Infelizmente a Igreja sempre imperou na velha máxima do "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço"

Abraço

Acácio Simões disse...

Essa Lucilia de Oliveira não será a mulher da limpeza lá do jornal?

Paulo Dâmaso disse...

Acácio, não me estás a chamar homem das limpezas cá do "meu" local, pois não?
ehehehe