quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Mea culpa



Luiz Felipe Scolari leu, há instantes, um declaração à imprensa onde pediu desculpa pelo seu acto "irreflectido", ontem no final do jogo Portugal-Sérvia, de apuramento para o Europeu 2008, quando agrediu com um soco o defesa sérvio Dragutinovic.

O seleccionador nacional afirmou que respondeu a uma "provocação" do jogador sérvio que, segundo Scolari, terá "insultado" a sua família em espanhol e dado uma "palmada" no seu braço.

Scolari poderá ser punido pela FPF e pela UEFA.

Nota: De acordo com o artigo 15 do Código Disciplinar da UEFA, as sanções a aplicar em casos desta natureza podem ir da simples reprimenda à irradiação de qualquer actividade ligada ao futebol.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fez muito bem Luiz Felipe Scolari em pedir desculpas e assumir as consequências do acto irrefletido que ontem teve.
O clamor público de demissão por parte de alguns comentadores e paineleiros de serviço é rídiculo, desadequado, hipócrita e demonstra uma tentativa desavergonhada de aproveitamento da situação.
O homem está aí, pronto para as sanções que a UEFA lhe venha a aplicar. Agora, é necessário fazer a analogia com o caso Zidane-Materazzi e não aceitar uma pena muito diferente da que foi aplicada ao argelino-francês, porque como Zidane, Scolari é humano e também aje sem pensar como todos nós, pelo menos de vez em quando.
Portugal tem pouco a ganhar com esta selecção mas tem muito mais a perder sem Scolari.

Acácio Simões disse...

Scolari fez muito bem em dar nos cornos a esse sérvio pois os gajos depois que deixaram a URSS não são flôr que se cheire.
Basta ver que se andam a comer uns aos outros.
De certeza que chamou corno ou higo de puta ao brasileiro
e ele, como manda a nossa senhora do caravaggio, deu-lhe o troco. Esta selecção está um merda duma cambada de meninos mal educados e novos ricos, vaidosos, e não trabalha e depois o homem é que paga.
Volta Figo, volta Pauleta, volta Fernando Couto, volta Jorge Costa...antes a malta de saltillo.

Anónimo disse...

irradiação: s. f., acção de irradiar;difusão de raios luminosos; propagação; expansão.

erradicação (do Lat. eradicatione)s. f., acção de erradicar; eliminação; arrancamento.

Estamos sempre a tempo de aprender, não é?