da Figueira da Foz para o infinito... e mais além!
sábado, 2 de junho de 2007
[ coma ]
Um ferroviário polaco acordou de um coma 19 anos depois.
Quando ficou em coma, a Polónia ainda era um país comunista mas hoje faz parte da União Europeia e da NATO.
Parece que na altura eram todos mais felizes e não se queixavam tanto...
1 comentário:
Anónimo
disse...
Caro Paulo, Estive na Polónia em 1991, de Inter-rail, visitei o norte e o sul. Nessa altura, era um país enfadonho, gente triste, ruas vazias, fachadas cinzentas, vida social limitada a poucos cafés e restaurantes. Hoje é um país vibrante, a crescer, apesar dos gémeos Kaczinsky estarem no poder, e de uma contra-revolução em curso. Em 1980 a Polónia comunista era um país em convulsão social, com o Solidariedade a operar umas greves provocatórias....e a comida racionada ! Será que os polacos "presos" do comunismo eram mais felizes na altura ? Que motivos para a felicidade tinham então ?
Existe um mal na Europa, estamos sempre a dizer mal da nossa vida. Já ouco falar em crise desde que sou, há mais de 20 anos.....se nós estamos em crise, o que dizer de mais 90% do resto do mundo. Abraço João Vaz
PS não sei se conheces a Polónia, mas é um país que vale mesmo a pena de Cracóvia a Gdansk.
1 comentário:
Caro Paulo,
Estive na Polónia em 1991, de Inter-rail, visitei o norte e o sul. Nessa altura, era um país enfadonho, gente triste, ruas vazias, fachadas cinzentas, vida social limitada a poucos cafés e restaurantes. Hoje é um país vibrante, a crescer, apesar dos gémeos Kaczinsky estarem no poder, e de uma contra-revolução em curso.
Em 1980 a Polónia comunista era um país em convulsão social, com o Solidariedade a operar umas greves provocatórias....e a comida racionada ! Será que os polacos "presos" do comunismo eram mais felizes na altura ? Que motivos para a felicidade tinham então ?
Existe um mal na Europa, estamos sempre a dizer mal da nossa vida. Já ouco falar em crise desde que sou, há mais de 20 anos.....se nós estamos em crise, o que dizer de mais 90% do resto do mundo.
Abraço
João Vaz
PS não sei se conheces a Polónia, mas é um país que vale mesmo a pena de Cracóvia a Gdansk.
Enviar um comentário