segunda-feira, 25 de setembro de 2006

#1514. Social “light” cá do burgo

** Algumas personagens ligadas à política local já elegeram o domingo como o dia preferido para ir ao cinema. Ontem, ali no Foz Plaza (passe a publicidade), até me cruzei com o Daniel Santos (antigo n.º 2 de Santana Lopes na Câmara da Figueira) que, acompanhado pela família, foi ver o filme “World Trade Center”, em estreia nas salas Lusomundo (passe a publicidade, de novo).

** Também acompanhado pela família, o presidente da junta de freguesia de Buarcos, Carlos Moço, foi igualmente ao cinema. Confesso que não consegui vislumbrar que filme terá ido ver, mas pela hora a que foi julgo que terá escolhido o filme de Oliver Stone, com Nicolas Cage.

** O nosso “crido” Joaquim (Quinas, para os amigos!) foi eleito como o “3º homem português mais fashion” por vários directores das principais agências de modelos nacionais, segundo o 24 Horas. “Gosto de puxar pela imaginação e de criar o meu próprio estilo”, disse. Neste ranking, o figueirense, manequim da Best, ficou mesmo à frente de personalidades como José Sócrates (4º), Vítor Baía (6º) e José Fidalgo (8º), o “Bruno” da novela “Tempo de Viver”.

** O jornalista Joel Neto continua com as suas “alfinetadas” aos “Limonetes”, uma “mini-claque” da Naval 1º de Maio composta por crianças dos 6 aos 10 (?!) anos. Desta feita escreveu na revista NS: “Abandono. Apenas duas mil pessoas no José Bento Pessoa para assistir ao jogo da Naval com o campeão nacional. Provavelmente, os Limonetes já começam a desmobilizar…”.

Joel Neto, pergunto-lhe: Tem algum fetiche com criancinhas?! Teve uma infância frustrada porque os seus pais nunca lhe proporcionaram uma actividade lúdica?! Ou mete-se com os miúdos porque não tem “cojones” para se meter com os SuperDragões, No Name Boys ou JuveLeo?! Já chega… Desmobilize deste assunto que já mete nojo [É que por aqui, no burgo, ainda há muitos pais que o gostariam de o apanhar pela frente!].

** E pronto! Para a semana há mais…

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Paulo,

Cá estamos, mais uma vez, para falar do "atrasado" do seu colega jornalista "Joel Neto"... se é que aquela coisa se pode chamar jornalista... o jornalismo, quanto a mim, visa ou pelo menos deveria visar, prestar um serviço público... que é a informação. Seja ele jornalismo criminal, desportivo ou "cor-de-rosa"... acha o Paulo que o que esse tal "joel Neto" escreve, presta algum serviço público?... ele só tem crónicas de "escárnio e mal dizer"... dispara em todas as direcções, tentando atingir tudo e todos, para não ser atingido... Este senhor não pode ser considerado jornalista, pois não passa de mais um "verme" da nossa sociedade e uma "nódoa" do nosso jornalismo.

Permita-me que coloque no seu blog a resposta que enviei a esse senhor, em relação à "tirada" dele quanto à não presença, no José Bento Pessoa, dos Limonetes, no jogo Naval-Futebol Clube do Porto.
Caro Joel,

Pensei que os seus artiguelhos de "escárnio e mal dizer", no que refere aos Limonetes, já tinham acabado... a bem da verdade a página da NS onde escreve é, para mim e para todos os "papás Limonete", só mais uma página de publicidade que tem a revista.
Eu chego à conclusão que o "meu caro amigo" quando quer que alguém leia, aquilo que teima em chamar artigo, fala nos Limonetes...
Você tem a noção que já ninguém passa grande cartão aquilo que escreve... mas também sabe que quando vira o seu "escárnio e mal dizer" contra crianças... acaba sempre por obter uma série de respostas... e isso faz com que se sinta aquilo que realmente não é... ou seja... uma pessoa importante.
Se quer saber se os Limonetes estão a desmobilizar... mais uma vez o convidamos a vir até à Figueira da Foz... venha na 6.ª feira à noite e veja se os Limonetes desmobilizaram ou não... venha mas mostre-se... tenha uma vez na vida uma atitude de Homem... dê a cara. Esconder-se atrás de um arrazoado de palavras, que mais não são que o espelho de um frustrado, revoltado e cobarde... é fácil. Conseguimos depreender, das sua crónicas, que você é um mal amado e que tem traumas de infância por ultrapassar!!!
Fica a pergunta, em jeito de introspecção... Você gosta de si próprio?!
Já pensou em colocar-se ao espelho e tentar responder às questões... Quem sou? O que quero da vida? Prestará o meu Jornalismo um serviço público?! Se não! O que estou eu a fazer no Jornalismo?!

Espero ser a última vez que tenha que lhe escrever por questões jornalísticas...

Um muito bem haja

Maria João Bizarro

Anónimo disse...

Bizarra, essa gaija.
"Este senhor não pode ser considerado jornalista, pois não passa de mais um "verme" da nossa sociedade e uma "nódoa" do nosso jornalismo".
Como todos os jornalistas portugueses!!!

Anónimo disse...

Desculpem, mas digam-me em jeito de jogo, qual a diferença entre o Joel e o Paulo Dâmaso?

Anónimo disse...

existirá uma pequena diferença entre os dois - digo eu - é que um sismou com o porco no espeto do ps, o outro teima em sismar com os putos limonetes.

Anónimo disse...

Caro Paulo:
Serviço público prestavas tu se nos desses mais informações acerca desse fulano, nomeadamente um contacto ou a morada.
Se o fizesses dava-te fotos exclusivas do estado em que o deixava...