sexta-feira, 8 de setembro de 2006

#1466. Descarga de suinicultura fechou praia de Buarcos

Afinal o motivo que suportou a interdição da praia de Buarcos a banhos não foi uma descarga de esgotos domésticos, como inicialmente admitido pelas autoridades competentes.

Ao que a CONFRARIA DAS BIFANAS apurou a descarga de águas residuais na vala da Várzea, a 17 de Agosto, foi alegadamente provocada por uma suinicultura situada em Buarcos, pertencente a um distinto militante socialista local, que, soubemos junto de fonte do PS da Figueira, “estará já a criar 18 porcos a pensar nas eleições de 2009”.

A notícia da interdição da estância balnear foi avançada pelas autoridades. Fonte social-democrata da autarquia figueirense exige saber “quem vai assumir os prejuízos para banhistas e os concessionários locais”.

Ainda tentaram subornar alguns turistas e clientes da concessão oferecendo porco no espeto, mas todos recusaram”, adiantou a mesma fonte socialista.

A autarquia reclama agora uma intervenção judicial. "Pensamos que o que se passou é crime ambiental e como tal terá de ser punido. Daí irmos dar conhecimento ao Ministério Público desta situação. Não é só dizerem que a câmara está em falência técnica. Ainda temos dinheiro para pagar as cópias do processo que vamos apresentar".

Os responsáveis pelos Serviços do Ambiente da CCDRC tentam agora descobrir a localização da suinicultura, bem como do paradeiro do proprietário.

** Aviso Ilegal: Notícia fabricada neste local e não obrada em qualquer pasquim da terra.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Paulo Dâmaso:
Para quê tanta raiva, sem sentido? Para quê rondar assim a ofensa ? Os visados devem-lhe alguma coisa?
Parece que é um ajuste de contas, mal resolvido!
Há outras formas mais elevadas de fazer críticas.

Anónimo disse...

tanta raiva! tem-na ele, tenho eu e tem muita outra gente que vê um problema critico e sistemático ser arrastado durante anos. Se as autoridades competentes fizessem a obra que deviam fazer, esta "raiva" desaparecia num instante.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

João Paredes, o Líder do PS Figueirense, falou para jornal nacional de maior tiragem do País Jornal Público, sobre as preocupações figueirenses em relação à governação da Câmara Municipal da Figueira.
Para além disso, acertou em cheio e falou também na TV, no canal TVI, no Jornal da Noite, no horário nobre das 20 horas.
O PS da Figueira da Foz, atravessa o seu melhor momento, dando visibilidade nacional ás grandes preocupações dos figueirenses em relação ao seu futuro.
PS da Figueira da Foz, o futuro começa aqui.

Anónimo disse...

o futuro começa aqui? onde? no blog do Damas ou no Paredes? ahahahah ahahahahahah nenhum é para levar a sério! ahahahahaha hahahahahaha

Anónimo disse...

Para um comentarista.
É só perder um pouco de tempo, de quem era a sede da instituição?
Quanto custou?
Como foi paga?
O que foi dado em troca?
Como vão as coisas lá dentro?
Quando é que vai haver eleições?
Será que ela não tem relatório de contas?