terça-feira, 5 de setembro de 2006

#1457. BRENHA ARDER COM MATA-RATOS [SEMPRE] A ABRIR



Os “Mata-Ratos”, mítica banda de punk-rock português, são os cabeças de cartaz da edição 2006 do Festival Brenha Arder, na freguesia de Brenha, Figueira da foz, a realizar no próximo dia 15.

Há mais de duas décadas a “evangelizar” o povo português, e não só, com o seu punk-rock “sem corantes nem conservantes”, os “Mata-Ratos” andam a fazer estragos por este burgo fora desde 1982. A aventura começou em Oeiras e no dia 15 terá uma página da sua história escrita aqui na Figueira. O clássico "A minha sogra é um boi" não deverá faltar NUM CONCERTO A NÃO PERDER.

Do cartaz constam ainda a banda punk-hardcore da Figueira da Foz, “Deskarga – Etilika”, os The Ex Lovers Sex”, de Coimbra, do meu amigo Chipanhe, na voz e guitarra (outrora baterista de outras bandas).

Para compor ainda melhor o ramalhete os “The Preachy Boys”, de Coimbra, os “Tribasativa” e os “Motornoise” prometem “mais uma noite igual a tantas outras, [onde] perdi-me, droguei-me embebedei-me outra vez”… Mas com muito punk-rock, claro!

NOTA FINAL: Ao Paulo Cardoso, da organização do festival, uma palavra de agradecimento pelo empenho e pelo facto de, ao fim de cinco anos, não ter desistido de um projecto musical alternativo que, felizmente, ainda faz com que a Figueira da Foz seja "falada", por bons motivos, dentro do panorama alternativo nacional.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda há punks em portugal? E na figueira alguém os vê??

Anónimo disse...

GOD SAVE THE QUEEN ANF F#%&K d dUARTE PIO DE bRAGANÇA

Anónimo disse...

Não sei quem é esse tal de Paulo Cardoso mas, como o bifana-mor, também lhe dou os parabens pela sua luta em levar para a frente o festival, ainda que eu não aprecie esse tipo de música.
Há muito que a figueira precisa de uma festival de musica (tipo Vilar de mouros, Zambujeira) mas as entidades locais estão mais interessadas em entreter a malta com "cagalhões" a boiar na Vala!!!!
E depois querem afirmar a figueira como destino turistico, valha-nos São Bartolomeu