domingo, 24 de setembro de 2006

#1510. "SÓ QUERO QUE ME DEIXEM EM PAZ!"



Domingo à tarde, sem futebol e com chuva, é significado de "siesta". Depois de um almoço "soft" [tipo canja de galinha, para aconchegar o estômago] lá me esparramei no sofá da sala.

Como de costume acompanhado pelo meu "nobre amigo" - comando da TV, o que estavam a pensar? - na mão... Decidi, antes de adormecer, praticar um dos meus desportos favoritos: zapping!

Tudo estava bem até certo momento que vejo a Merche Romero [essa grande bifana] na RTP, no programa "Só Visto"...

Logo ali fui confrontado com um grande dilema. Ficar ou fazer de conta que não a tinha visto?!

O que deveria fazer: ver a 34ª repetição do concerto dos belgas dEUS no Super Rock (SIC Radical); assistir à 3ª repetição do Late-Night de Conan O´Brian com a actuação dos Ok Go! (SIC Comédia); ou ficar pela RTP1 e ouvir a "crida" Merche a falar do fim da relação com Cristiano Ronaldo?

Algo mais forte que eu "obrigou-me" a clicar no botão 1 e ficar pela cusquice no canal do Estado.

Ultrapassado o impacto inicial lá dei por mim a ouvir a pobre apresentadora de TV a desabafar que ainda guarda na memória "bons momentos" passados ao lado de Cristiano Ronaldo (talvez aqueles em que o jogador fazia transferências bancárias para a conta da sua Remerche ou lhe comprava uma casita de 60 mil contos!)...

Foi então que comecei a abrir a boca... a conversa estava uma seca. Em pleno Domingo [Dia Nacional da Ressaca] a ouvir lamechices não dá com nada, mas ainda assim resolvi continuar a ouvir os desabafos da senhora!

Blá, blá, blá... Que viveu uma "nova experiência" de vida, que aprendeu "muito" ao lado de Ronaldo [talvez novas tácticas futebolísticas] e que ensinou muito ao Cristiano [Ui ui não me admira, lá pedalada ela parece ter]...

... Não aguento, isto começa a ser uma seca danada...

Mas Merche continua a sua confissão: Que já trabalhava antes de ir para a RTP, que não precisa do dinheiro de ninguém para viver e entre desabafos até deixou cair uma lágrima de crocodilo. Apropriada ao momento. Que não aguentou a pressão dos média e mais blá blá blá...

... Neste momento já me escorria um fio de baba pelo canto esquerdo da boca. Não sei se pela Merche, se por estar naquele periodo de transe antes de adormecer, se pela posição em que estava deitado!

Até que... tchan tchan! Merche soltou a frase mágica: "SÓ QUERO QUE ME DEIXEM EM PAZ!", disse.

Tomei aquela afirmação como uma indirecta qualquer e nem pensei mais. Tratei de dar o primeiro passo. Mudei para o Mezzo e ao som de música clássica ressonei a tarde inteira.

3 comentários:

Unknown disse...

pérfido... mas uma delícia.

Anónimo disse...

Oh dr. Damaso vocemecê está feito com eles ou quê?
O seu blog é só palha, é para entreter o povinho ou quê? não diz nadfa de jeito, parece uma publicação cor de rosa. Assim o pobinho, com benficas, futeboladas, merches, telenovelas nem se apercebe que a maternidade vai para o galheiro, que as urgências vão para o galheiro, que a pediatria vai para o galheiro, não me lixe dr. Damaso, o senhor até tem um índice intelectual satisfatório, credo, estará mesmo feito com eles?

Anónimo disse...

então olha para mim.

Francisco