terça-feira, 28 de fevereiro de 2006

0824. É Carnaval ninguém leva a mal…


Confesso que não gosto do Carnaval mas, este ano, a pedido da ala feminina da família deixei-me ir no espírito da coisa... E resolvemos dar uma festarola lá em casa, à volta do tema “profissões”…
Aquilo é que foi du camandru… ou mais longe!

A minha prima Ambrósia, aquela doida, maluca, [podre de boa... moça]sempre quis ser enfermeira… apareceu-me lá em casa disfarçada de “enfermeira da Cruz Vermelha” vejam lá… Diz que adora seringas, a doida!! Também lhe disse: a tua sorte é que o Sarmento já não é director do Centro de Saúde ou ainda te contratava! hehe


Já a minha primita, ali de Seiça, a Rosete, tem uns fetiches danados, apareceu mascarada de freira [deve ser da proximidade do convento]... Ó valha-me deus, se havia necessidadezzzz… Vejam bem que a tesuda da garina adora reazar... de joelhos!... e reza muito, muito! É adoração lá do convento! De tal forma que não há padre que não queira passar lá pelo convento para confessar e dar a benção à garota. "Ah e tal, dez pais-nossos e 15 avés-marias ou truca laruca". e a míuda, traquina du camandru, diz: "então truca laruca para si também!"!




A minha prima Terência, mora ali prós lados de Los Angeles, sabem onde é que fica não sabem?!, quando era "piquena" ficava doida quando ouvia os carros da polícia. Era uma doidice: ti-nó-ni-nó!!! Dizia ela que, quando crescesse (e cresceu de que maneira!), queria ser agente da autoridade. Gostava, e gosta, muito de cacetetes... Afirmava que gostava deles grandes e grossos... de preferência duros!





A prima Libertina, moçoila aí prós seus 28 anitos (bem medidos), ai se ainda ma lembro... sempre quis ser militar. Tinhamos um jogo que costumavamos brincar... Às escondidas... épá, aquilo é que era... eu e ela escolhiamos sempre o meu quarto... e pimba, na catraia! mas continuando a conversa... Diz a marota que adora pegar nas pistolas, de preferência carregadas... Fica em extase quando lhe "empresto", aí uma hora ou duas [ou três, vá!], a minha caçadeira de canos serrados, isso é que ela dá ao gatilho, pá! que beleza! é a minha prima preferida!







A prima Isabelita, mora ali na Charneca da Caparica, é que a leva direita. No bom sentido...
Não sabe bem qual a profissão que quer seguir. Para já, diz a maluca, não quer deixar a escola. Só está é aborrecida com os coleguinhas que não a largam... pudera! Upa upa, até eu... Olha, ainda pensei em contrata-la para minha mulher a dias, tardes e noites! ...







A prima Felismina, também foi cedo para Los Angeles, lá na América, sabem... Sempre teve queda para o Desporto. Queria jogar football "amaricano". Era uma doida por bolas. Só se sentia bem com as bolas nas mãos... Malandreca... Então quando jogavamos os dois em pequenos sempre que apanhava as minhas bolas (a de futebol e basket) ai uiaaaaa... Aquilo era um ver se te avias... Ahhh menino, não havia cá pão prá malucos...





A Matilde sempre foi uma rapariga mais pacata. Gostava de andar de cu tremido, de sentir peso... Eu até a pesei algumas vezes, mas não digam a ninguém... foi por causa dela que parti a balança lá de casa, de tanto a pesar! eh eh... e vai então decidiu ir para distribuidora de carga... Diz ela que quando sente o peso à coisa fica louca, doida de vontade de... trabalhar!




Quando era uma míuda, a prima Isaura, que agora é ambuleira, ou ambulante ou lá que raios é isso, era mesmo uma destrambelhada... qual trinca-espinhas. Mas sempre adorou o circo. Ficava fascinada cada vez que via chicotes. Tá- tá, tá... até suava cada vez que via o chicote a bater... e eu fazia-lhe a vontade... pimba pimba pimba toma lá com o chicote para aprenderes...
Quando cresceu juntou-se ao Circo Cardinalli... Agarrou-se ao chicote e, agora, não quer mais nada! É uma doida... Ainda hoje não dispensa o meu chicote, aquele o "pica de boi", sabem qual é, né!



Ufa, estou estafado... Com tanta prima lá em casa (aquilo é que foi: quanto mais prima mais...) decidi também eu mascarar-me...
Aí fica uma foto minha e da prima Clementina, qu´anda com a mania que tem que fazer uns implantes de silicoines...




VIVÓ CARNAVAL!
VIVÓ BENFICA!
VIVAM AS PRIMAS
[E QUEM AS ARRIMA!]

Sem comentários: