quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

0762. Ainda os Cartoons de Maomé


Na próxima 5ª feira, 9 de Fevereiro, pelas 15 horas, um grupo de cidadãos portugueses irá manifestar a sua solidariedade para com os cidadãos dinamarqueses (cartoonistas e não-cartoonistas), na Embaixada da Dinamarca, na Rua Castilho nº 14, em Lisboa.Convidamos desde já todos os concidadãos a participarem neste acto cívico em nome de uma pedra basilar da nossa existência: a liberdade de expressão.

in BLOGUITICA

4 comentários:

Anónimo disse...

... E a favor da liberdade de insultar, de ofender povos e religiões nas suas crenças, de espezinhar outro direito que julgavamos fundamental: o de ser respeitados nas nossas opções religiosas e o de não ver confundidos os actos de alguns 'crentes' com o cerne da Crença.
Acho piada que, tendo partido as caricaturas de um jornal de extrema-direita e tendências neo-nazis tantos se apressem a defender o seu direito à liberdade de expressão.
Se esse mesmo jornal viesse defender a expulsão de emigrantes, atacar os judeus israelitas, defender o passado alemão, etc, aqui d'El Rei que há que fechar o jornal por ser nazi, de extrema-direita, retrógrado, etc...

Anónimo disse...

Colocaria as questões de um modo um tanto diferente, aqui e ali, em relação ao expresso no comentário anterior, mas partilho inteiramente do seu sentimento, face a alguma, bastante, hipócrisia que tem cirandado por aí a propósito dessa infeliz, para sermos brandos, infeliz ideia, dizia, da publicação e republicação das muito faladas caricaturas. É que a liberdade de uns, seu direito precioso e inalianável,não pode ferir a liberdade de outro e , por essa via, molestar outro direito precioso: O de livre opção religiosa ou ausência dela.

Anónimo disse...

Imaginem que até o Fernando Rosas, do BE, aparece a defender o citado jornal de extrema-direita!!!!

Anónimo disse...

pela liberdade de expressão: www.irancartoons.ir