domingo, 9 de outubro de 2005

Os Culpados...

fotografia de Jose Luís de Sousa

33 comentários:

Acácio Simões disse...

eles aqui já estão com cara de poucoa amigos...

Anónimo disse...

Culpados de quê ?

Do ps ter conquistado toda a área urbana ao nível de freguesias? ( o que já não acontecia há 20 anos)
Do ps ter eleito mais um vereador e feito tremer, se calhar de forma irremediável, o aparelho já gasto da câmara ?

Ao menos tem a coragem de concluir as tuas afirmações, ou isso não te convém.....

Anónimo disse...

Houve democracia e liberdade na Figueira da Foz?

Será que todos os votantes o fizeram livremente?

Será que não há caciques na Figueira da Foz ?

Será que todos os apoiantes dos vencedores, dormiram bem?

Será que a Figueira da Foz ganhou??

Porque será que a RCFM fez, quase, quartel general no Hotel Mercure, ou não foi a rádio mas sim alguém que tenta a todo custo tirar dividendos de toda a especié!!??

Anónimo disse...

De coimbra nem bons ventos nem bons sarmentos....

Anónimo disse...

Parece a seita do Mau-Mau... ass:figueirinha.

Anónimo disse...

tanta falta fez o Drº Luís Marinho...pode ser que ele agora queira tomar conta do PS Distrital...

Paulo Dâmaso disse...

Ao "Um Figueirense",

1- Se houve democracia e liberdade na Figueira da Foz isso não me diz respeito. Mais, não tenho conhecimento que alguem tenha apontado alguma arma a alguem no acto de votar

2- "Será que todos os votantes o fizeram livremente" - penso que sim, o voto é secreto, logo é livre. Não vivemos no Iraque...

3 - Será que não há caciques na Figueira da Foz ? Claro que há, como em todo o mundo, alguns até em partidos ditos socialistas...

4 - Será que todos os apoiantes dos vencedores, dormiram bem? Se não dormiram foi porque não quiseram. A Farmacia de serviço ainda não esgotou o "stock" de XANAX.

4 - Será que a Figueira da Foz ganhou? Ganha sempre...

5 - "Porque será que a RCFM fez, quase, quartel general no Hotel Mercure, ou não foi a rádio mas sim alguém que tenta a todo custo tirar dividendos de toda a especié!!??"

No que toca ao quinto ponto dizer-lhe, que tal como estive a acompanhar o PSD, outra colega acompanhou o desenrolar dos acontecimentos na sede do PS. Não há aqui ninguem a tentar tirar "dividendos". Apenas uma equipa de seis pessoas que trabalharam para levar a informação a mais de 62 mil habitantes do concelho.

Quanto a si, caro figueirense, deve estar mais preocupado com os cheques sem cobertura que anda a passar nos últimos tempos. E se calhar, a pensar nalguns subsidios que atribuir ilegalmente a alguns associações.

Mas cuidado, eles "andem" aí!!!

Anónimo disse...

Agora que fechou a epoca balnear algum desses cheques foi para comprar uma mota de água para ir para a barragem com alguma amiga? Cuidado não se vá magoar.

Anónimo disse...

ui ui ui o que anda por aí, mãezinha.....

Anónimo disse...

Quales cheques??? Aquele das intituiçãos de criançinhaz ????

Anónimo disse...

Falta aí o maior culpado desta trapalhada toda: Jorge Cuelho

Anónimo disse...

O Senhor Victor Sarmento que segundo ele diz que não teve o apoio de alguns camaradas da Concelhia, mas se ele for ver bem os resultados das eleições, deve reparar que nas Freguesias em que o PS foi vencedor ele foi derrotado para a Câmara, e no conjunto das 18 Freguesias não obteve nenhum resultado positivo.
Isto quer dizer muita coisa, uma delas é que gostavam dos candidatos às Freguesias mas não gostavam dele.
Mais ainda em 2001 havia menos eleitores no Concelho do que em 2005 e o senhor Victor Jorge em 2001 teve mais votos que o Victor Sarmento em 2005.
Em 2001 foi uma campanha com 2 meses de antecedência, que correu às mil maravilhas.
Senhor anónimo como explica com estes pequenos dados, porque havia muito mais para dizer, os resultados destas eleições do senhor Victor Sarmento?

Só não vê quem não quer ver.

Anónimo disse...

Com Luís Marinho nada disto acontecia. A câmara já estava nas mãos do PS, mas algumas mentes mais iluminadas não quiseram ficar sozinhas na derrota, então toca de arrumar compinchas perdedores. Ou não foi assim sr. Ba(p)tista?????

Anónimo disse...

Deixem-se de mariquices e queixinhas e comecem a trabalhar, desde já, a preparar as eleições de 2009. O passado já foi. O que interessa é o futro!

Anónimo disse...

olha quem são eles e até lá está o outro que gosta de mandar uns murros em indefesos

Anónimo disse...

Ó meus amigozzzzz não habia necessidadezzzzz. Que Pobreza franciscana. O Dr. Sarmento parece estar a pedir perdão os socialistas por ter aceite ir na cantiga do sr. Batista de Coimbra.
Ou terá aceite participar em toda esta palhaçada para obter o cargo que passará ocupar na área da saúde dentro de alguns tempitos?

jls disse...

Olha lá Paulo... já que andas tão preocupado em "creditar" as fotos que tiras, ao menos credita também as que não tiras (como esta) captada há uns meses atrás. Que eu me lembre não estavas la! Abraço

Anónimo disse...

A Campanha do Vitor Jorge foi do mais profissional q vi em campanhas do PS, correu tudo às mil maravilhas, Vitor Jorge foi um belíssimo candidato q perdeu um pouco por não andar a 100% na altura e porque se sofriam ainda os ecos do Santanismo na FDF.
Estas ultimas campanhas são para esquecer e o candidato Sarmento a mesma coisa! Vejam se fazem um mea culpa e se têm a coragem de assumir os erros.
Unam-se todos, e congreguem à vossa volta todos os militantes para unidos e ouvindo-se uns aos outros não fazerem as borradas a q ultimamente nos têm habituado!

Anónimo disse...

Ora aí está a futura equipa de jardinagem da câmara! Após um critério de selecção muito rigoroso...

Anónimo disse...

E o grupo do avental? por onde anda????

Paulo Dâmaso disse...

Justiça chega feita Sr. Dr. José Luís de Sousa. Tendes toda a razão, carissimo! :)

Anónimo disse...

O caminho da mudança é a demissão de: Vitor Cunha e Victor Baptista

Anónimo disse...

Ó PANCAS JUNIOR DEIXE LÁ O PATO DAMASO SOSSEGADO E DEVE É ESTAR PREOCUPADO EM NÃO ANDAR A METER O "11" NA CABEÇA DE UM SEU CAMARADA COLEGA JORNALISTA.
COMO É POSSIVEL QUE ANDE A FAZER O QUE ANDA A DETERMINADO COLEGA FIGUEIRENSE, COM FILHOS PEQUENOS?

Anónimo disse...

Que raio. Ainda há uns tempos atrás dizias cobras e lagartos do PSD, Duarte Silva e todos à sua volta. (Ainda me estou a lembrar daquela cena dos aumentos da água). Tudo com vista a um prometido tacho no PS. Lá porque o PS te cortou as pernas, ja viraste o bico ao prego... E deixa k te diga: Aquele comentário do "Um fingueirense" tem toda a razão de ser. O mínimo que o jornalista deve no exercício da sua profissão, é a imparcialidade na informação, e a cobertura da RCFM até ja estava a meter nojo. Já para nao falar do icendio na serra, com uma facada em pleno directo a Víctor Sarmento por ter aparecido no local, quando os responsáveis pela nao limpeza das matas e pelo ordenamento florestal, todos têm nome! So não sei é como essa casa ainda te da emprego...

Anónimo disse...

Oi! Conterrâneos Figueirenses! Li o que todos escreveram e confesso que estou estupefacta! Realmente o meu povo está exaltado! Pena que essa exaltação não se tenha manifestado a tempo de conseguir mudar o que está mal... E já agora, alguém me diga: Porque é que o Vitor Sarmento vos é tão antipático?? E o que é que o PSD tem dado de bom aos Figueirenses? A TODOS (não só a alguns)! (E já agora onde é que o dá, para eu lá poder ir também)... E quem é o Dr. Luís Marinho?????? .....É que eu sou mesmo burra!...

Paulo Dâmaso disse...

Falam, Falam...

Anónimo disse...

Pois é, meta burra nisso...
Quem não conhece o bicho não lhe vista a pele...

Anónimo disse...

Ao PSD

o 11 na cabeça? Boa, já vi que estás por dentro do assunto...

é lamentável, não é?

Anónimo disse...

NÃO ESTOU POR DENTRO DO ASSUNTO MAS É O QUE CONSTA POR AÍ.
SABE, DE CERTO, COMO A FIGUEIRA É UMA CIDADE PEQUENA E ÁVIDA EM TRICAS, NÃO SABERÁ (SE FOR FIGUEIRENSE SABERÁ COM CERTEZA).

Anónimo disse...

O recém licenciado em Serviço Social, que se auto intitula sociólogo, é um autentico labirinto cheio de Paredes... Quando chega ao fim diz mal de todos.
Vejamos:

1- Está comigo, diz bem dele próprio e mal de ti...
2- Está contigo, diz bem dele próprio e mal de mim...
3- Está com o Deputado, diz bem dele próprio e mal de outros...
4- Está com outros, diz bem dele próprio e mal do Deputado...
5- Está com o Ceirão, diz bem dele próprio e mal de outros...
6- Está com outros, diz bem dele próprio e que o Ceirão nem era o seu candidato...
7- Está com o Monteiro, diz bem dele próprio e mal do Cunha...
8- Está com o Cunha, diz bem dele próprio e mal do Monteiro...
9- Está com o Baptista, diz bem dele próprio e mal do Cunha...
10-Está com o Cunha, diz bem dele próprio e mal das meias brancas do Baptista...
11-Está com a Natércia, diz bem dele próprio e mal do Sarmento
12-Está com o Sarmento, diz bem dele próprio e mal da Natércia...

Mas... Quando é apanhado no labirinto, a culpa nunca é dele... Mente, mente, mente... Jura, jura, jura... Até pelas alminhas e pelos cheques carecas que passa...

São todos tão maus para ele... Mas, no final, qual artista circense acha que as palmas se devem ao seu bom desempenho perante os leões, esquecendo-se que o seu nariz pode ser alvo da cobiça do Batatoon...

Anónimo disse...

Caro anónimo AJP 7:34 PM,

A tentativa de mascarar a democracia vem de quem a, dia após dia, mês após mês, ano após ano, vive de nomeações políticas, porque na vida mais não sabe o que fazer do que “socialogar” baboseiras que nem o mais iluminado dos deputados consegue perceber...

Em relação aos ataques pessoais, AJP sabe que quando manda escrever (porque duvido que o saiba fazer) corre o risco de que a vida dele próprio saía aqui, e noutros blogues, retratada (risco para quem manda escrever).

Quanto ao independente, sabemos que o estimado AJP há muito que é independente. A prova está no distanciamento ao candidato Sarmento, que o próprio ajudou a escolher (ainda sem cargo no IPJ).

Em relação à ambição pessoal, a sua já está conseguida: é ter o cargo que tem. Já a minha é desmascarar as barbaridades, as enormidades e tudo o que acaba em “ades” ( como falsidades) que o Sr. Dr. “Sociólogo” regojita no ciber-espaço, quiçá fruto, da sua não nomeação para vereador de porra nenhuma, o conhecido ASPONEX.

Finalizo dizendo, o povo não é parvo e a banca também não, de tal forma lhe detectaram um cheque careca a uma qualquer instituição de caridade, que de tal forma é de caridade, que não o leva a tribunal. Nem a instituição, nem os restaurantes de Buarcos onde Vossa Ex.ª deve montantes avultados.

Os “cidadões” (tal como se diz na Jota do seu partido) agradecem que salde as dividas nas restauração local, por forma a manter os postos de trabalho, tão apregoados pelo seu partido, naquela freguesia. Mais. Assim evitará ainda ter que passar para o outro lado do passeio...

Nota do Editor: Com tudo o que sabemos, faremos um “best seller” de blogues, cujo título será “AJP, a meia vitória”. Na compra do livro daremos uma ficha de carrinhos de choque ou uma viagem de mota de água numa barragem perto de si!

Nota do Editor 2: Tem a certeza que a sua família sabe por onde anda? (Dolores volta, estás perdoada!)

Anónimo disse...

As meias vitórias de AJP.

1- Conseguir passar um cheque... careca!
2- Vir embora do IPJ... Mas ficar com os móveis!
3- Concorrer à concelhia... ficar em segundo!
4- Ter um carro novo... de uma IPSS!
5- Concorrer à JF de Buarcos... Sair derrotado!
6- Apostar no Sarmento... fugir a meio!
7- Querer ser vereador... esperar que apareça escrito nas estrelas!
8- Educador da JS da Figueira... que não existe!
9- Comer em todo lado... e não pagar!
10- Receber fundos comunitários... e mandar formandos ficar em casa!
11- Ser Sociólogo... e acabar com o curso de Serviço Social!

Resolução:

A única futura certeza de AJP é ser administrador do seu condomínio... Quando viver numa moradia!

Anónimo disse...

Estou estarrecida com tanta bacurada por aqui dita a respeito do AJP: larguem o homem, pois ele afinal só está a “cuidar” dos seus interesses pessoais.
O homem seria incapaz de passar um cheque sem cobertura.
O homem seria incapaz de atribuir indevidamente subsídios a IPSS cujos directores sejam familiares.
O homem seria incapaz de dizer mal de toda a gente.
O homem seria incapaz de ficar a dever dinheiro aos restaurantes.
O homem é fiel (em todos os sentidos)

Não sejam mal dizentes, só vos fica mal. Ele até é charmoso e não usa meias brancas como o Baptista…