terça-feira, 18 de outubro de 2005

Chuva...

"Chega…
Tanto sol, tanta luz,
Tenho saudades daqueles dias de Outono
Saudades da chuva, saudades do vento…
Dos dias sombrios…
Olhar pela janela
Admirar cada gota que cai
Quantas vezes a imaginação
Quantas vezes me deixei envolver…

Às gotas de chuva comparava
Vezes sem conta
As lágrimas que chorava

Ao vento que forte soprava
Comparava à intensidade
Da mágoa, da dor
Que sempre me dominava!

Hoje é bem diferente
Que saudades…
Hoje já não tenho a chuva nem o vento
Hoje não tenho a quem comparar
As lágrimas, a dor, a mágoa
Hoje choro sozinho…
Hoje apenas tenho o sol para secar as lágrimas.
A dor, essa continua sem comparação…
Tenho saudades…
Tenho saudades daqueles dias de Outono!"

Luar, in Os Manos Estrela e Luar

2 comentários:

Acácio Simões disse...

O Outono é conhecida como a estação das folhas secas que caem das árvores cobrindo o chão das cidades e campos com um lindo tapete e dos dias de céu azul intenso e brisa leve.

Mas o outono é tempo também de frutas e hortaliças mais saborosas e tenras! Hummmmm......

Uma estação muito rica em aromas e sabores que é uma verdadeira festa para o nosso paladar.

Aguce os seus sentidos e aproveite o melhor dessa estação
´Também muito propícia ao desenvolvimento dos NABOS ! ! !

Anónimo disse...

"SAUDADES" - PRESENÇA AUSENTE DE ALGUÉM....