sexta-feira, 28 de outubro de 2005

E tudo por uma questão de má educação do Sr. Koeman

Como a maioria dos visitantes deste blogue saberá, ou deverá saber, sou do Benfica. Mas também sou da Naval 1º de Maio. E é com tristeza que tenho assistido à “escalada” de violência verbal entre os treinadores das duas equipas, embora a mesma tenha sido iniciada por Ronald Koeman, o treinador do Benfica.

Como se diz em português: “Quem não se sente, não é filho de boa gente”. O técnico da Naval, Manuel Cajuda, ripostou, de forma educada, as declarações de Koeman.

Pelo meio, José Veiga veio meter, de forma errada a meu ver, mais lenha para a fogueira. Não tinha que se intrometer num “dialogo” entre dois treinadores. Aqui, Cajuda, e bem, não devolveu as críticas, apesar de hoje ter, em conferência de imprensa, deixado algumas indirectas ao homem forte do futebol “encarnado”.

Quando tudo parecia serenar, eis que Koeman, mais uma vez, foi mal-educado com um colega de profissão. Hoje, afirmou que “não conhece, nem querer conhecer” Manuel Cajuda. De lamentar…

Cajuda que, na altura da conferência de imprensa desta manhã, desconhecia (tal como os jornalistas presentes no Estádio Municipal Bento Pessoa) as afirmações de Koeman, acabou por responder, esta tarde, ao holandês. Não foi meigo, não senhor, nem tinha que o ser. “Quero lá saber (se Koeman me quer conhecer ou não)”, disparou.

Cajuda mostra-se agastado com as “críticas” que são tecidas à Naval. Cajuda gosta de futebol e não de tricas e do diz-que-disse. Cajuda é um senhor do futebol português. Koeman nem tanto…

Força “mister” Cajuda. Como um dia Maria Clara cantou: “A bordo ninguém se teme”…

7 comentários:

Anónimo disse...

Este Koeman e o nariz pintado do Veiga já parece que vai jogar com o Porto, começam logo a destabilizar na comunicação social.

Enfim são uns tristes de mentalidade.

Força Naval e ganha lá ao meu Benfica que eu vou ficar todo contente...iiiiiih

Anónimo disse...

Esta forma de estar do Veiga e do Koeman é tipica dos lampiões onde TU te inseres e só estas todo abespinhado porque saiu a Naval na rifa destes palhaços. Se fosse com o Marítimo, o Gil Vicente e principalmente o Porto ou o Sporting tu Paulinho ias estar ao lado dessa gente que dirige o teu clube. Agora como é com a Naval fica bem dessimular a coisa.....

Paulo Dâmaso disse...

Não se trata de "dessimular a coisa"... defenderei sempre a equipa da minha terra e se assim fossem todos os Estádios portugueses estariam muito mais compostos!
Vejam o que se passa nos jogos da Naval e do Ginásio... Meia dúzia de gatos pingados! Porque?! Tem vergonha das equipas locais (que jogam nas principais ligas portuguesas) ou é porque fica bem ser do SLB, SCP ou FCP?!

Sou benfiquista, mas acima de tudo sou navalista. Não tenho medo de o admitir, ainda que me venha "punir" aqui, pelo facto de ser jornalista!

Ao menos não sou tretas, como a maior parte destes anónimos - que se calhar até pagam 50 euros só porque fica bem ir à bola. Ganhem juizinho, que o futebol não é nenhuma feira de vaidades!

tenho dito.

Anónimo disse...

Concordo, em parte, com a resposta do Paulo Damaso. Só um senão, onde diz que se calhar até pagam 50 euros porque fica bem ir à bola, eu diria "se calhar nem pagam 50 euros porque fica bem ir à boRla"... à boa maneira figueirense. Custa mas é verdade e sou figueirense nascido e criado... há 46 anos. Quanto ao resto são tretas. Jogadas psicológicas dos treinadores (normais e habituais: Adrianse/Koeman/Peseiro/Pacheco,etc. - e não apenas em Portugal - vide guerra de palavras entre Mourinho e Ferguson,Mourinho e Benitez, outros) Tão normal como dois pugilistas no início de combate se olharem nos olhos a tentarem intimidar-se mutuamente.

Paulo Dâmaso disse...

Nem mais...

Anónimo disse...

E no fim 1 a 1 com uma grande banhada para quem esteve no estádio...os jogadores foram sublimes, o árbitro impecável só o bandeirinha sr.Tomates teve alguma dificuldade devido ao seu parabrisas se encontrar em mau estado...houve fora-de-jogos mal assinalados!

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »