quinta-feira, 3 de maio de 2007

[ ainda as cantarinhas ]

[...] Contudo o Grupo Caras Direitas não pode e nem deve deixar de manifestar o seu constrangimento pelo assalto desencadeado, por parte de algumas pessoas sem escrúpulos, ao aproveitarem-se das péssimas condições climatéricas que se fizeram sentir na parte da tarde, para roubarem algumas das cantarinhas, originando que algumas das crianças, e não só, ficassem sem a sua Cantarinha.

Que explicação, e exemplo, terão dado aos seus próprios filhos para o acto de puro vandalismo que cometeram… resta-nos o lamento e a solidariedade para todos aqueles que foram vitimas desta situação [...]

Passagem de um comunicado do Grupo Caras Direitas.

7 comentários:

Anónimo disse...

É de lamentar o que foi feito naquele dia de tarde de chuva, uma Associação que deu tudo de si para levar este invento até ao fim, uma Associação que esta a comemorar os 100 Anos, e que as pessoas não respeitaram o trabalho desta Colectividade da terra, e de todos aqueles que trabalharam com os Caras para que este invento fosse uma coisa digna de Buarcos.
Mais é de lamentar o roubo das Cantarinhas de pessoas individuais e das crianças que com todo o seu amor e carinho quiseram ajudar o Caras,
Eu já vi crianças a chorar porque não tinham as suas Cantarinhas, peço as pessoas que por engano tivessem levado as Cantarinhas que as devolvam para que essas crianças sejam felizes com as suas Cantarinhas
UM AMIGO DOS CARAS DIREITAS

Belinha Fernandes disse...

Caro colega Blogger figueirense: se votou na Bruxa, obrigada!Ela acaba de ultrapassar o marco dos 200 votos!

Cohiba_ disse...

O problema reside aí. A falta de civismo dos Pais reflecte-se... sempre nos filhos.

Anónimo disse...

Invento????
Se calhar foi por ser um "invento" à chuva que tudo aconteceu!
Realmente, roubar as cantarinhas do muro da praia é do mais pobrezinho ( a nivel mental) que pode haver.Mas também organizar este tipo de "invento" em Portugal, sem segurança, é mesmo pôr-se a jeito do excelente civismo do povo português.

Anónimo disse...

Ao último anónimo: Meu caro, nem todos os inventos derivam do verbo inventar...
É claro que á posteriori é facil apontar erros e por falar em segurança, seria sempre muito complicado fazer-se a segurança de tantas cantarinhas, ou teríamos a par da exposição de cantarinhas uma outra exposição de elementos de segurança... é uma ideia, pode ser que para o ano uma das empresas de segurança esteja na disposição de colaborar... seria uma grande promoção para a dita cuja!
Mas é bom realçar o que de bom esta iniciativa trouxe e o potencial que ela mesma encerra, ou não não será assim?
Lamento a falta de civismo das pessoas, mas que isso não seja o motivo para se deixar de fazer iniciativas como esta... eu sei que para muitos é sempre mais fácil não fazer nada...
Talvez para a próxima ( caso haja ) todos aqueles que participarem terão de ajudar na segurança... sempre eram 1000 seguranças!

Anónimo disse...

ouve sim falta de civimos por parte da popolaçao! ja nao falando a falta de educaçao de algums populares!
as pessoas aproveitaram-se do clima na tarde que se fez sentir para roubar as cantarinhas! fiquei muito desapontado com os populares das fig que nao tiveram o minimo de educaçao!
com o trabanho que deu organizar um evento destes que nao e facil! e eu proprio tive dentro deste envento e sei dar o valor!
foi um dia mutio bom, mas tanho pena do susedido!
outro amigos dos caras direitas!

Anónimo disse...

É evento e não "invento"