sexta-feira, 14 de julho de 2006

"Democracia Mutilada"


O deputado socialista Manuel Alegre criticou o veto do presidente da República, Cavaco Silva, à Lei da Paridade.

O ex-candidato presidencial revelou a sua opinião ontem à noite em Coimbra, durante uma reunião do Movimento Intervenção e Cidadania (MIC), criado por apoiantes da sua candidatura independente a Belém, para discutir a "crise da democracia" no café Santa Cruz, na cidade de Coimbra.

"Uma democracia sem igualdade de géneros é uma democracia mutilada", afirmou Manuel Alegre.

3 comentários:

Cohiba_ disse...

Sou sincero. Não vejo sentido numa lei de paridade. Para existir uma lei de paridade deve existir uma lei racial, deve existir uma lei da formação (ou da não formação), deve existir uma lei que que nos torne todos iguais. Mas para isso, seria preciso que se respeitassem a leis, o que não é verdade. Quanto a mim, a lei da paridade é uma aberração. É um atestado de incompetência para as mulheres: só lá vão porque é obrigatório, porque é lei. A competência (ou incompetência) não escolhe sexo, religião, raça. É tão simples como isto: ou se é, ou não se é. O problema não se resolve com Leis, mas com mudança de mentalidades. Qualquer lei que se faça, neste âmbito, serve apenas para "tapar o sol com a peneira".

Anónimo disse...

de acordo contigo.

Anónimo disse...

Subscrevo o post anterior, de "onde há galo". Muito bem.
Só uma dúvida, esse tal de anibal do cartaz é um que pertence à Opus Dei? Se é, gostaria de saber se ele de auto-flagela (não sei é se é assim que se escreve).