sexta-feira, 28 de julho de 2006

#1394. DEMISSÕES

José Couceiro, directo clínico do Hospital Distrital da Figueira da Foz, e António Simões, enfermeiro chefe, foram demitidos do cargo.

De acordo com a edição de hoje do jornal regional Diário de Coimbra, a exoneração, segundo uma fonte anónima citada pelo jornal, "tem a ver com as posições assumidas por aqueles dois profissionais sobre o encerramento do bloco de partos da maternidade" local.

A ser verdade a situação é grave. Os dois clínicos deveriam mesmo dar conhecimento público das razões evocadas para a sua saída do Conselho de Administração do hospital.

19 comentários:

Anónimo disse...

Creio não haver duvida que são demissões politicas, para colocar uns amigos que não levantarão ondas em problemas futuros que o hdff vai ter. Pois não duvidem que a seguir ao encerramento da maternidade outras situações surgirão e em meu entender também gravosas para a assistência dos doentes.
A justifucação da demissão deveria ser divulgada pelos visados, para sabermos com quem se lida.

Anónimo disse...

Deixem passar alguns dias e o ministro da Saúde irá fazer um despacho a nomear o novo director Clinico do Hospital: VICTOR SARMENTO.
Pandilha de incompetentes mas a culpa não é deles, mas sim do povo deste país que continua cego.

Anónimo disse...

Se é o Vítor Sarmento o novo director clínico do Hospital, não me admiro nada os favores têm que ser pagos.
Um no IPJ
Outro no IPTM
O puto na AR
E este incompetente no HFF
*.4

Anónimo disse...

Se não for o Sarmento será um outro boy, um que tenha bons serviços prestados ao PS... ainda há nomes que não foram encaixados, como por exemplo, o Carlos Monteiro, o Tavares da vereação, bem, e outros que tais, não é?

Anónimo disse...

Estas demissões não têm nada a haver com a meternidade.

Caso não se lembrem, o HDFF tem um novo presidente do conselho de administração em virtude de o anterior se encontrar incompativel no cargo.

É obvio que o novo presidente tem o direito de escolher uma nova equipa.

Imaginem um treinador novo numa equipa que não pudesse escolher a sua equipa técnica, não faria sentido pois não?????????

Vergonha são estes senhores que estão agora demitidos terem sido sempre uns vendidos ao poder instalado.

Já não se lembram quando o Sr. Simões foi assinar a ficha do PSD a correr, logo a seguir a o Dr. Durão Barroso ter ganho as eleições legislativas!!!!!!

Anónimo disse...

SEGUNDO DIZ NECESSARIODIZER O DIR. CLINICO É DRª TERESA MONTEIRO, (MULHER DA PRIMEIRA LINHA NA CAMPANHA DE SANTANA LOPES),
MAS CREIO QUE SEM GRANDE CAPACIDADE DE LUTAR PELA INSTITUIÇÃO.

Anónimo disse...

O que é no mínimo curioso é que existe uma ligação política antiga entre o Sarmento e o Couceiro, pois ambos foram militantes da União de Estudantes Comunistas, na Célula de Medicina, na mesma época de Coimbra.
Há ainda outras relações coincidentes, mas por serem do foro absolutamente pessoal, não devem vir ao caso!

Anónimo disse...

Finalmente! Olha que boa notícia!
O pessoal do Hospital até respira de alívio com o afastamento desses 2 incompetentes.
Vai começar vida nova!

Anónimo disse...

E eles brincam e brincam e brincam , mas és tu que os colocas nos baloiços!!!!

Anónimo disse...

Há pessoas que escrevem tanta baboseira que só esfregar-lhes um gato morto na cara até ele miar.
Com que então os demitidos do HDFF são dois incompetentes? Tanto quanto sei o Dr Couceiro foi votado para o cargo pelo corpo clinico do Hospital e já foi reeleito várias vezes, por isso não vejo onde está a respirar de alivio os funcionários da instituição.
Quanto ao Enfermeiro Simões era Enfermeiro Chefe, sucedeu ao nelson fernandes e voi votado pelos enfermeiros.
E já agora pergunto quem nomeou o Dr Faustinho? um boy do Ps desde há muitos anos? Esse é que não vale nada veio para o Hospital para preparar terreno para o fecho da maternidade.
O PS voltou aos tempos do Mário Soares, "Vendidos" ; "Incompetentes" "Sempre à procura do melhor tacho"

Anónimo disse...

O Couceiro e o Simões? Claro que são incompetentes aberrações que o Partido Comunista fazia eleger com a força da célula comunista do Hospital. E o Simões? Troca de broas entre o PCP e o PSD!
O pessoal do Hospital respira de alívio, é o que vos digo!
Só espero que alguém varra o lixo que estes senhores fizeram no Hospital. Haja coragem!

Anónimo disse...

Tanto veneno, tanta maldade, tanta ignorância, meu Deus....
Fiquem calmos e serenos, aguardando os novos episódios que se aproximam.
Fiquem atentos aos comportamentos da gestão hospitalar, no que respeita à classe médica e à de enfermagem.
Depois tirem conclusões e aqui estarei para comentar.
Demissão política sim senhor, da responsabilidade do PS Figueira.

Anónimo disse...

Estes Senhores do PCP deveriam ter vergonha!
Então o Nelson e o Couceiro não são da "cor", escolhidos pelos respectivos colegas que são, em maioria, da mesma cor?
Como eles gostam de "colaborar" com O PSD!
Admiram-se que um Gestor não goste de os ter na sua equipa? Pudera!...
Tenho esperança que finalmente o HDFF deixe de ser dos e para os senhores do PCP e passe a ser para os Figueirenses!

Anónimo disse...

É claro e sem qualquer dúvida que o trabalho desenvolvido, com a nova zona do hospital de dia e das especialidades médicas, a digitalização da imagem (RX), a acreditação do serviço de sangue e da esterilização, a criação de espaços novos para a cardiologia e gastro-enterologia, as obras na medicina, as obras e criação da unidade de cirurgia do ambulatório, tudo isto foram obras para o PCP e não para os figueirenses.
ENFIM DEIXÁ-LOS LADRAR QUE A CARAVANA PASSA....

Anónimo disse...

Muito bem, subscrevo inteiramente as palavras do último anónimo.
De facto assim é a cegueira é tanta que existe gente que esquece o que de bom fizeram homens (por acaso militantes do PCP) só por terem um partido.
Já esqueceram que quando foi o 25 de Abril o hospital pertencia ao Bissaia Barreto e estava há anos fechado. Quem foi que esteve na linha da frente para que aquele imovel se transformasse no que é hoje o HDFF.
Provavelmente os mesmos que lutaram por dotar a Figueira da foz por uma unidade hospitalar que servisse a população e os mesmos que hoje lutam para travar o fecho da maternidade ditada por um gajo que não conhece a Figueira as suas gentes e as suas necessidades

Anónimo disse...

não se esqueçam que foram os senhores do PCP, que puseram na gaveta o projecto do novo pavilhão das consultas externas, cujo projecto já estava aprovado, e com verba no PIDDAC. Este preferido projecto custou aos contribuintes em moeda antiga cerca de cento e vinte mil contos que foram para o lixo. Boa Gestão dos Comunistas e dos PSD's na celebre coligaçã Vodka Laranja. Até que Enfim, que novos ventos sopram! Coragem e Avante "Camarada". Fora com os ratos comunas, que fizeram do Hospital uma toca de caça à bruxas.
PS - Espero que a enfermeira barbie da Direcção de Enfermagem, coloque também no seu local de serviço do HDFF, este post, como fez com os outros. Beijos pitonisia (enfermeira independente ucraniana)

Anónimo disse...

Ora sim senhor!
Então foram os magnânimos militantes do PCP responsáveis pelos melhoramentos e até pela existência do Hospital!
Chissa! Mas eles já foram governo ( quem aprova e paga os investimentos públicos!)?
O Dr Branco, o Dr Fernando Pereira, o Dr. Abel Machado, o Dr José Albino... também são "da cor"?
As coisas que não sabemos!
Querem fazer dos outros parvos mas... é tarde!

Anónimo disse...

É clao que o PCP é a força politica maioritário em Portugal e também na Figueira.
Pobres de espirito que não sabem diferenciar a preocupações no desenvolvimento e bem estar das populações, sem as conotar com partidis politicos.
Devemos defender o melhor serviço às populações, independentemente das ideologias.
O hdff está nessa linha . Sempre o Dr. Couceiro foi homem que defendeu o desenvolvimento da prestação de cuidados aos utentes e verifica-se que muito foi esse desenvolvimento.
PENA O SEU ABENDONO DO HOSPITAL NO CARGO DE DIRECTOR CLINICO ESTANDO EM MARCHA ALGO QUE NADA DE BOM TRARÁ À INSTITUIÇÃO

Anónimo disse...

eles estão nervosos!!!!! já dizem que o PCP nunca governou Portugal (força, força camarada Vasco nós fazemos a muralha de aço) estão com amnésia! Então e o projecto aprovado e com dinheiro para iniciar a obra do pavilhão de consultas externas???? Então não comentam??? Então onde estava o Sr. Director clínico Couceiro???? não foi responsável com Nelson e companhia?? Acabou a última célula controleira do PCP!!! Agora resta a coligação Vodka Laranja na Câmara, e o teatro amador para esta gentinha. Fora com os "ratos" vermelhos descoloridos meio alaranjados!