terça-feira, 11 de setembro de 2007

Academia de Futebol Zé Carlos **

Zé Carlos e Manuel Cajuda, na União Operária dos Vais


O antigo jogador da Naval 1º de Maio, Zé Carlos, abriu uma academia de futebol, que funcionará no Colégio de Quiaios e na Escola Infante D. Pedro Em Buarcos.

O projecto, que conta com o apoio da União Operária dos Vais, é direccionado para crianças dos 6 aos 12 anos de idade, de ambos os sexos.

Segundo Zé Carlos, que vai ser acompanhado no projecto pelos professores José Barraca e José Godinho, um dos objectivos da escola de futebol é tormar "acessível a prática da modalidade a todos os jovens e proporcionar o ensino e a prática do futebol através de acções técnico-pedagógicas".

A “Academia de Futebol Zé Carlos” teve um padrinho muito especial. Manuel Cajuda, actual treinador do Guimarães e antigo técnico da Naval 1º de Maio, deu o seu aval ao projecto dirigido “a um escalão etário que merece cada vez mais atenção”.

Toda a gente quer os aparecer nas televisões e nos jornais e esquece que a formação é uma das etapas mais importantes dos miúdos enquanto futuros craques”, rematou Cajuda.

** TEXTO e FOTO: Paulo Dâmaso

3 comentários:

Anónimo disse...

Pena é que não tenham referido o quanto irão pagar os utilizadores mensalmente...
Todas as iniciativas empresariais são bem vindas à Figueira da Foz, esta também, mas dai a levarem-nos a pensar que estamos perante uma iniciativa filantrópica é uma acção que em nada abona em torno de alguma comunicação social.
"Em terra de cegos quem tem olho é rei!"
Envolver uma colectividade num projecto empresarial, á primeira vista, não terá nada de mal. Agora servirem-se dessa Instituição para obter divivendos públicos em proveito próprio é que não podemos aceitar.
Já agora, todos nós gostaríamos de saber se os tempos de utilização do pavilhão da Escola Infante D. Pedro são pagos pela Gerência desta Academia? Esperemos bem que sim, e que não estejam a usar protocolos camarários para a utilização do Pavilhão em beneficio duma actividade privada e com fins lucrativos, como é o caso, é que se estiverem então estamos perante mais um roubo de dinheiro público!!!

Paulo Dâmaso disse...

Ao anónimo anterior, e peço desculpa pelo meu lapso, pois a informação foi dada na conferência de imprensa de apresentação, cada "aluno" pagará mensalmente 25 euros.
Quanto ao destino a dar a esse dinheiro, é óbvio, compete à escola decidir...

Anónimo disse...

Para o sucesso da Escola falta na minha opiniao um "cerebro"!!! um coordenador do Futebol Jovem, ou dos escaloes de formação, como queiram, que ate se podia chamar ZE CARLOS (Associação Naval 1º Maio)