quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

[ leucemia ]


Nuno e Paulo Dâmaso
Serra da Boa Viagem
03-Abril-2004


No meio de toda essa abundância de más notícias, algo de positivo: O número de dadores de medula óssea aumentou em Portugal nos últimos três anos.

Neste momento, Portugal é o terceiro lugar, ao nível na União Europeia, com mais de 60 mil dadores. Eu faço parte dessa lista...

Como sabem, o transplante de medula é essencial em cerca de metade dos casos de leucemia, doença que na madrugada de 29 de Abril de 2004 vitimou o meu irmão Nuno, que se hoje estivesse vivo teria 15 anos.

Na altura, não foi sequer possível o combate à doença, através de um transplante de medula, dado o rápido avanço da mesma.

A leucemia afecta, todos os anos, mil novos doentes no nosso país. A luta contra a leucemia é de todos, porque a ela ninguém é imune, infelizmente :( ...

Atreve-te a ser dador de medula, não custa nada... [saber mais ]

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Paulo Dâmaso:
Não te conheço - permite-me que te trate por tu - mas sou daqueles que diariamente passo os olhos pelo teu blogue, para matar saudades dos tempos de coimbra e, por afinidade, da Figueira. Soube da existência do teu blogue no "Ponte Europa" do carlos Esperança. Depois de ler este poste abri, inadvertidamente, o arquivo de Abril de 2006, e reparei na fotografia do teu irmão. Não pude deixar de ler esse teu desbafo e fiquei banhado em lágrimas...Não sei o que te dizer.... Apenas mandarte um grande abraço de solidariedade (desde Montalegre,Trás-os Montes) não certeza de que o teu irmão tinha em ti um grande amigo.
Paulo Alves.

Paulo Dâmaso disse...

Ao Paulo Alves,

obrigado pelas tuas palavras. Um abraço :)

Anónimo disse...

Meu amigo Paulo estarei sempre ao teu lado na dor que sentes, não conhecia o teu querido irmão mas tive um grande amigo meu que se encontrou com o teu irmão no paraíso da vida eterna.
Força, porque tu és um homem que a tens, segue em frente e não olhes para trás.
Um abraço do Mário Mota.