Lídio Lopes foi condenado hoje a uma pena de multa de 900 euros pelo crime de ofensa à integridade física. O vereador do PSD era acusado de agredir um jovem, com um soco na face, durante a caravana de encerramento da última campanha autárquica.
De acordo com a acusação deduzida pelo Ministério Público, ao arguido era imputada a prática de um crime de ofensa à integridade física, previsto e punido com pena de prisão até 3 anos ou pena de multa.
À saída do Tribunal da Figueira da Foz, Lídio Lopes reafirmou estar "inocente", revelando que irá recorrer da sentença. O autarca adiantou também que irá entregar o pelouro da Juventude ao presidente da edilidade, Duarte Silva, até a resolução definitiva do processo de recurso.
27 comentários:
Lá vai abrir uma vaga na vereação. Candidatos para a preencher não devem faltar.
sou anti Lidio Lopes mas desculpem, qualquer um se passa com esta com eata juventude.
Lidio aqui dou te razao
Boa Lídio integridade sempre. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas entregas-te para não dar oportunidade aos abutres de serviço.
Lidio acredito k xtejas inocente.
tens o meu apoio para ir com o processo para a frente e tenho a certeza k os figueirenses te xtam a apoiar.
Além de um excelente chefe com quem podemos contar és uma pessoa mt humana e mt trabalhadora. FORÇA
não foi o sr lídio que afirmou não sei onde à boca cheia que se demitia se fosse condenado?????
Nao ó trouxa, só tens ouvidos pro k te interessa. Boa Lopes tamos contigo. E até ao fnal és inocente.
Já agora, parece-me que ouvi que há kualker coisa de errado por aí, o que será. Não á impolutos e a prova não se fez.
Lopes amigo a malta tá contigo. Força e animo. Cá pra mim o gajo tinha era levado um enxerto.
Dignidade, integridade. Sim Sr Lídio. Já estava a espera dessa atitude. abraço de um figueirense
Foi feita justiça, 900 euros para o Sr. Lídio Lopes não é nada, mas agora me lembro que nem a testemunha do Viva o Gordo serviu de nada, será que o Juiz sabe das mentiras dele.
Quem devia ser condenado nessa multa irrisória(prova de que foste condenado só para que conste) devia ser o pai do puto malcriado por não saber educar os filhos.
um abraço
DEVIAM TER SIDO 2 SELOS E NAO 1 COMO FOI! UM EM CADA OLHO.
Sr. Lidio Lopes, estamos consigo.
Oh Lídio , manda-os falar com o D. Pedro
Abraço do teu assessor,,,
Luís Elvira
O pai da "criança" que atirou a pedra ao carro do Lídio pediu 5.000 € de indemnização, mas o Tribunal não lhos deu.
SE fosse comigo, não lhe dava um murro, dava-lhe dois bons tabefes e ao pai também.
Assisti ao julgamento. Verifiquei inúmeras contradições na acusação, que era pouco ou nada consistente. A defesa também teve algumas contradições, mas esteve à altura. Quando assim acontece, quando há dúvidas, não se deve condenar ninguém.
Acredito no Lídio Lopes.
Aquilo que tá nas beiras é mto grave. Então o Juiz diz na sentença que ouviu uma testemunha que nem esteve no Tribunal nesse dia, nem nunca depôs no processo. Que credibilidade tem o resto da sentença, se erra/mente de tal maneira. Se a justiça tá assim, valha-nos S. Julião padroeiro desta triste cidade.
A Justiça tá de tanga.
´Serve esta sentença para apreciar a "ligeireza" com que se julgam as pessoas.
O Juiz furmula juizos na sentença em DEPOIMENTO DE UMA TESTEMUNHA QUE FALTOU.
Ja agora, será que a condenação tem sustentação em factos inequivocamente provados?!- não parece. " In dubio pro reo " - principio fundAMENTAL EM DTº PENAL.
Sou leitor assíduo deste espaço mas, por variadas razões, não costumo comentar os assuntos, alguns pertinentes, que o autor aqui traz.
Mas este caso, do sr. Lídio Lopes merece-me um comentário. Mais uma vez fica provado que não se deve cuspir para o ar quando se tem telhados de vidro. Acho, honestamente, que a pena do tribunal até foi muito branda dadas as circunstâncias do caso.
São estes os exemplos que os políticos deste país dão a juventude e à sociedade em geral?
Uma pessoa como o sr. Lídio Lopes, com responsabilidades na sociedade pois era chefe de gabinete, coordenador da protecção civil e presidente dos bombeiros, à altura dos factos, hoje vereador, deve ter este tipo de comportamentos?
Pelo que li nos jornais de hoje, não ficou provado o murro mas ficou provada a agressão. No correio da manhã está a frase mais certeira de toda esta história. Afirmou o juiz esperar que esta sentença sirva de "emenda" ao réu. Sr. Lídio Lopes, sinceramente, não me parece que o sr. tenha condições de continuar na Câmara. Para mim, não basta entregar, como diz ter feito, o pelouro da juventude ao presidente, ao Eng. Duarte Silva, por quem tenho muita estima.
Sou figueirense e, como tal, não gosto, e nem gostarei, de ver um vereador a vangloriar-se pelos seus feitos ao serviço do municipio quando, por outro lado, agredide meninos.
Ao dono deste espaço, ao sr. Paulo Dâmaso, que pessoalmente não conheço, deixo uma palavra. Penso que deixar entrar comentários em que, sob anonimato, se incentiva a agressão a um menor é de mau tom. Refiro-me a esta parte de um comentário: "Se fosse comigo, não lhe dava um murro, dava-lhe dois bons tabefes".
Sem mais, os meus cumprimentos
Ouve lá Cromo: Acas mesmo que coitadinho do menino, aqui-del-rei que lhe bateram? Deves ser mesmo de outro planeta ou então vives numa redoma de vidro, imune ao que se passa à tua volta.
Sai hoje á noite, e vai por essa cidade ver como se comporta a generalidade desses putos sem educação, sem a supervisão dos pais ou mesmo com a supervisão destes, que muitas vezes são tão inuteis e mal formados como os filhos. Depois, amanhã, já deverás ter outra opinião e achares que merecem não um estalo mas vários estalos.
Coitadinho do menino que lhe deram um estalo porque atirou uma pedra a um carro.Digo-te, na boa, se tivesse sido comigo, essa situação, levava o puto e o pai se viesse armado em parvo pedir indeminizações e fazer do filhinho um santinho do pau oco.
Baseado nesta sentença e no que serviu de base à mesma, percebo porque a justiça em Portugal está descrebilizada...juízes destes,livra, vade retro.
Ó tio antónio Sousa, que não sei quem é. O menino que diz é mais alto que o Lopes. parece, até que foi espancado um bébé. Se não sabe não fala. O rapaz é um latagão e que o afirmem os chefes lá do grupo de escoteiros a que pertence quais os problemas permanentes que tem trazido ao grupo. Meu caro, não confunda alhos com bugalhos. Foi provado que lhe agarrou na camisola e mais nada, a sentença basea-se só na convicção do juiz e em nenhuma prova. Já agora, meu caro sousa, qual é a matricula do seu carro, para eu arranjar um "menino" que lhe dê uma pedrada e depois ver o que o meu amigo faz. Em frente Lídio Lopes, trabalhar como até aqui.
Eh, eh eh eh, ó António Sousa esse mesmo juiz que ficou tão convicto tão convicto, até valorizou o depoimento, na sentença, de uma testemunha que nunca lá esteve. Ganda Juiz. Ganda convicção a sua, também.
Percebem porque, apesar de frequentar assíduamente este espaço não comento. Uma pessoa, faz um comentário sério, baseado na sua opinião pessoal e o que "chove" é um churrilho de ofensas.
Sr. Paulo, continuarei a visitar o seu espaço mas não conte mais com os meus comentários. A cuilpa não é sua, antes dos ingnóbeis defensores de um vereador que bate em crianças e depois tenta sacudir a água do capote.
O miúdo mais alto que o Lídio Lopes? Deixem-me rir. Então o miúdo não tem mais de 1,60. Alguém anda vesgo nesta terra. Serão os mesmos que não viram a agressão? É certo que sim.
Maior ou não que o Lidio, não interessa, criança é que ele não é, é sim um adolescente mal educado e mal formado pelos papás. Ou é uma criança porque lhe bateram mas não se lembrou que era criança na hora de atirar as pedras ao carro? Acho até que se lembrou e bem, contando com isso para nada poder ser feito contra ele, só que às vezes as coisas não correm como se imagina e chovem umas chapadas, que A SER VERDADE, foram muito bem aplicadas.
Palhaços moralistas, coitadinha da criança, só falta dizer que não sabia o que era um carro e uma pedra, o "piqueno".
Foi o miúdo que atirou a pedra?
O Juiz, como dizem, não presta, mas vocês julgam com uma imparcialidade!...
Viram o relatório médico, ou nem sabem de sua existência?
Então o miúdo atirou pedras à caravana onde vinha o primo (da lista do PSD de Tavarede ) que queria ver e dizer-lhe adeus? Estranho!...
E o Lidio é doidinho para sair do carro e, supostamente, agredir um adolescente só porque lhe apeteceu?Sem motivo nenhum??
Essa do primo ser do PSD não tem nada a ver, na minha casa há três tendencias politicas diferentes em cinco pessoas.
Enviar um comentário