terça-feira, 21 de novembro de 2006

# 1703. [ainda as agressões no bessa]

"Agressões no Bessa: dois meses depois, decorre o inquérito
[ 2006/10/30 11:08 ] Redacção MaisFutebol Nota da direcção

A 14 de Agosto três jornalistas foram agredidos no Bessa. Um deles trabalha no Maisfutebol.

Eis o que se passou desde então:

Foi apresentada queixa na polícia.

Decorre um inquérito judicial que visa apurar os factos. Por se encontrar em segredo de justiça, não serão tornadas públicas quaisquer informações sobre os passos já dados. Maisfutebol informa os seus leitores de que o processo tem sido devidamente acompanhado pelos advogados da empresa, esperando agora que o trabalho das autoridades competentes produza resultados.

O Clube Nacional da Imprensa Desportiva obteve resposta do Boavista. O clube está disponível para um encontro com a direcção do CNID, o que deverá acontecer em breve.

Maisfutebol entende que a agressão a jornalistas é uma forma de pressão inadmissível e uma grave violação do direito à informação. Por isso acha que deve manter os seus leitores informados sobre o andamento deste processo. Pretendemos assim fazer tudo o que está ao nosso alcance para impedir que comportamentos como os que ocorreram no Bessa se repitam
"

4 comentários:

Anónimo disse...

O comportamento dos adeptos e simpatizantes do Boavista FC foi, realmente, vergonhoso e deve ser penalizado. Os jornalistas são profissionais como outros quaisquer que não estão imunes ao erro. Mas o comportamento deplorável de alguns adeptos, que se viram à imprensa, pelo mau desempenho das suas equipas é de lamentar.

mfc disse...

Mais um inquérito que será arquivado!

Anónimo disse...

tal como o inquéirot do Veiga "estica dedos" aos adeptos do FCP. Esse também não vai dar em nada

Quarenta disse...

Estamos no país dos inquéritos... sempre inconclusivos.