domingo, 5 de novembro de 2006

# 1643. [Incompetência, malvadez ou prepotência?!]

Em Quiaios, nos treinos da Naval 1º de Maio,
os jornalistas ficam à chuva enquanto a sala de imprensa está vazia,
mas inacessível aos profissionais da comunicação


A Naval 1º de Maio está a fazer um excelente campeonato na Liga. Contudo, no capítulo da organização o clube da Figueira da Foz continua a levar goleadas pois o Sr. Secretário Técnico do Futebol Profissional da Naval teima em travar um acesso braço de ferro com a imprensa local.

Depois da ordem de expulsão das instalações do clube ao correspondente local do jornal “O Jogo”, o Sr. Secretário Técnico do Futebol Profissional da Naval continua a demostrar a sua incompetência (ou será malvadez e prepotência?!) com quem, todos os dias, acompanha, jornalisticamente, o dia-a-dia do clube cá do Burgo.

Que a Naval faça treinos à porta fechada tudo bem, é um direito. Mas quem ousa deixar os jornalistas à chuva, no decorrer de um treino, no exterior do complexo Rosa Naútico, em Quiaios, onde nem local de abrigo existe? Para que serve a sala de imprensa do complexo desportivo? Nem que mandassem a malta lá para dentro e nos fechassem a porta... Agora deixarem-nos à chuva?

Mais. No último sábado (ontem) o Sr. Secretário Técnico do Futebol Profissional da Naval, a quem compete dar ordem de entrada aos jornalistas, não estava com muita vontade de se molhar. Já os profissionais da comunicação social presentes estiveram debaixo de água mais de 45 minutos... Terá sido pela incompetência, malvadez ou prepotência do Sr. Secretário Técnico do Futebol Profissional da Naval?

Pior. Quando, antes, os jornalistas chegaram ao portão do complexo às 11h30 (hora marcada para a conferência de imprensa) as portas estavam abertas. Mal alguém se apercebeu da presença da imprensa toca, num abrir e fechar de olhos, de trancar o complexo a sete chaves.

Depois, pasmem-se, não foi o Sr. Secretário Técnico do Futebol Profissional da Naval que veio abrir a porta - como lhe competia - à comunicação social! Foi sim um adepto que presenciava o treino que, a mando do Sr. Secretário Técnico do Futebol Profissional da Naval, deixou o portão aberto. Mas ninguém deu ordem aos jornalistas para entrarem...

Um a nota final, a registarem-se novos episódios semelhantes o meu próprio desabafo não será feito neste local, mas irá direitinho, via carta registada e com aviso de recepção, parar as mãos do presidente da Assembleia-Geral do clube, e com conhecimento ao Presidente da Naval, Sr. Aprígio Santos. Pode ser que resulte, já que com o Sr. Secretário Técnico do Futebol Profissional da Naval o diálogo não funciona. Talvez pela sua incompetência, malvadez ou prepotência, quem sabe!

7 comentários:

Anónimo disse...

Estiveste 45 minutos à chuva? eu com o Maritimo estive bem mais tempo e ainda por cima paguei o respectivo bilhete (de sócio...)
Mas concordo com a ideia que na Naval é TUDO muito amador, por vezes é confranjesdor ...por exemplo aquele campo de treinos é quarto-mundista...

Acácio Simões disse...

é pô-lo ao pé do Sadam...

Anónimo disse...

Oh Damaso ele não tem culpa. Culpado é quem o mantem num lugar para o qual ele não tem um minimo de sensibiliadade, sabedoria e competência.

Anónimo disse...

Olhe, meu caro, é por "coisas destas" que, embora resida na Figueira da Foz há 25 anos, não consigo "torcer" pela Naval...
Não é possível, este é mesmo um clube de amigos.., de alguns e só desses..!

Sou do Sporting e só do Sporting.., e o Sr. é do Benfica.

Malvadez, de entre as 3 palavras do post, é a mais adequada.

Há coisas fantásticas...

MJC

Anónimo disse...

Que importa, Diomedes, qual a minha linhagem?
A geração dos homens é igual à das folhas.
Se o vento arranca algumas e no chão as espalha,
ao vir a Primavera logo nascem outras mais.
E dos homens diremos que são como a folhagem.

Homero- Ilíada, Canto VI
publicado no blog barcosdeflores

Anónimo disse...

que histórias tenho para contar desse artista ... foi sempre um mau colega enquanto jogador...enquanto treinador...enquanto dirigente...corrido da A.F.coimbra...não deixou saudades a ninguem...o senhor sim ..sim sim...por isso mesmo ..sim ..se mantem na naval ... sim ..sim nunca de lá vai sair ..garanto..SIM..DE CERTEZA ..ENQUANTO NÃO MUDAR(NUNCA) E CONTINUAR A DIZER SIM..

Anónimo disse...

é pá....esparavas no carro...ou levavazias uma caravana...és um vidrinhos...escreve isso no teu jornal e ficas sem peças