quinta-feira, 2 de novembro de 2006

# 1631. [Última Hora]

A Câmara Municipal da Figueira da Foz entrega amanhã no Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra uma providência cautelar de suspensão da eficácia do despacho do ministro da Saúde, Correia de Campos, que prevê o encerramento, esta sexta-feira, do bloco de partos da maternidade do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

17 comentários:

Anónimo disse...

Podiam, em troca, pedir que encerrassem ESTA CÂMARA que nos leva para o terreiro da desfaçatez e do ridículo!

Anónimo disse...

Porquê sõ amanhã ?

Estariam desatentos ou estão a tentar enganar alguém

Lingua na Brasa disse...

Faltou so um bocadinho para ser a tempo...
será que o sr presidente da Camara tambem s vai esquecer das proximas eleições; e só se vai lembrar nos dois ultimos dias de campanha eleitoral!?

Anónimo disse...

Completamente ridículo.
Agora?
Já o deviam ter feito há muito.
Que vergonha de Presidente.

Anónimo disse...

apoiado

Anónimo disse...

Tá calado ó socialeiro de meia tijela...

Anónimo disse...

Coitados!
Já nem sabem o que fazer par enganar o "zé povinho".
É mesmo só areia para os olhos! Se de facto fosse para obter algum resultado não era no próprio dia, tinham feito como todos os outros. Faziam ouvir a sua voz!

Unknown disse...

Agora? Mais vale tarde do que nunca! No entanto parece-me que o despertador desta gente é um bocadinho lento. Pois irá ser requerida uma providência cautelar que nenhum efeito poderá ter antes de o despacho do ministro se concretizar, e talvez, mas só talvez, o interesse fosse suspender a medida antes de ser executada. Contudo, fica a nota... de tanto ser visado pelo Tribunal Administrativo de Coimbra a CMFF aprendeu o caminho.

Anónimo disse...

Já não é tarde? é só para disfarçarem e darem a entender que são contra o enceramento...
Mas então, no fundo, quais as diferenças entre PS e PSD? No d que um deles tem a mais?

Anónimo disse...

O Zé Elísio mandou e Duarte Siva executou. Assim está bem!

Anónimo disse...

o Zé Elísio mandou e o Duarte Silva executou! Assim está bem!

Anónimo disse...

já vão muitooooooooooooo tarde

Anónimo disse...

Figueirenses… Caros concidadãos

“Começo a ter vergonha de ter nascido português”. Nunca na minha vida e já vai acima dos 50 anos, pensei que um dia viesse a pronunciar estas palavras.

Nasci nesta cidade, curiosamente, na Casa da Mãe (junto ao Seminário) e segundo a senhora minha mãe, que Deus a tenha, “aparado” por uma Senhora de nome Efigénia.

Ali nasceu um dos meus filhos, poucos anos depois, nasceu outro, já no Hospital da Gala.

Como figueirense que sou, tenho orgulho na minha cidade nas suas gentes. No passado dia 31 achei ser meu dever estar presente na Vigília promovida pelo “Movimento Nascer na Figueira”.

Que decepção, 100 pessoas, a solidarizarem-se com um movimento que mais não pretende de que na Figueira da Foz continuem a nascer crianças.

Mas vamos ao facto principal e que me levou a este comentário. Gostaria que quem tivesse a possibilidade de o fazer, lesse a Página número 9 de O Diário as Beiras do dia 2 de Novembro. Num artigo sobre o fecho da Maternidade, o Senhor António Paredes, sustenta que “não obstante a qualidade dos profissionais do HDFF, que é excelente as figueirenses vão ficar a ganhar em questões de segurança e qualidade ao serem encaminhadas para Hospitais Centrais” Neste seu arrazoado sublinha o tal Senhor Paredes “que as distâncias a percorrer são curtas devido ás vias de comunicação”

Afinal quem é este Senhor Paredes? O que fez ele por esta cidade? Rigorosamente nada. È um tachista que criou uma coisa chamada Associação Goltz de Carvalho, uma organização que ninguém percebe muito bem o que é, e para que serve a não ser brincar à caridadezinha. Depois, se o senhor Paredes diz que os profissionais do HDFF são de muita qualidade, porquê falta de segurança e qualidade? Só se for por falta de meios técnicos, mas esses devem ser dados pelo Governo que ele defende. Eu até compreendo que o Governo não tenha dinheiro, pois provavelmente anda a gastá-lo com as Goltz de Carvalho e outras parecidas.

Depois diz o senhor Paredes que as vias de comunicação são boas. O Senhor nem imagina o que eu me ri com esta sua tirada. Nem foi preciso fazerem-me cócegas. O Senhor Paredes costuma viajar para Leiria? Que rica via de comunicação. O Senhor não sabe, porque quando faz esta viagem vai a dormir no banco traseiro do carro que é de nós todos a ser conduzido por um senhor motorista que não tem culpa de nada, mas é pago pelo dinheiro dos fulanos que o senhor agora quer prejudicar ao defender tamanha aberração.

Senhor Paredes, deveria ter vergonha de sair à rua ou transitar nas ruas da Figueira da Foz. Esta cidade deveria demonstrar-lhe na cara o desprezo que o senhor lhes merece. Afinal de contas de uma coisa eu tenho a certeza e concordo. O Senhor deve ser mesmo especialista é em “porco no espeto".

Um Figueirense

Anónimo disse...

Ainda que seja entregue muito em cima da hora é bem recebida a atitude da câmara de entregar a providência

Anónimo disse...

Calma lá! com a entrega dessa providência cautelar a maternidade pode encerrar na mesma e, se o tribunal der razão, abre logo a seguir, não é? desculpem a minha ignorância.

Anónimo disse...

Tanta "burrice", meu Deus!
Se o encerramento está marcado para dia x, deve-se entregar a providencia no dia x-1, para ter efeitos suspensivos imediatos, não dando tempo útil para contra atacar. Se têm entregue no dia x-5, por exemplo, já o Governo tinha contornado a questão. Será preciso explicar tudo??

Anónimo disse...

Anunciamos a abertura de um novo "bordel", com luzinha "vermelha" à porta. Fica na Figueira da Foz (bailenobordel.blogspot.com) e será o maior prostíbulo desta cidade. Enquanto não houver anúncios de "massagistas" e "acompanhantes" é uma sorte. Vá lá, rostos animados e aproveitem enquanto é de borla!

Ass: O Gerente, Gato Bravo e Dona Mimi