quarta-feira, 13 de julho de 2005

A invasão dos Francious - Part I

Opá! Se há coisa que me irrita são os “francious” que nesta altura do ano invadem o nosso Burgo. “Quês quis paçê ici, un expóóóó?! Bute lá Manueláááá, regardêê ver quês qui ce cet merdeee, oh pardon, cet fête”.

Os tais “fracious” já invadiram o Burgo e andem – é de propósito – por aí. São às dezenas e fazem-se acompanhar por viaturas “Xunning” e outros objectos igualmente deprimentes, como fios de ouro por fora das camisas, e pulseiras compradas nos "monhês". “Et Vive la France, ah oui, ahhh! Que Badajoz é já aliiii, ah!”. Deprimente, sem dúvida.

Depois de uma jantarada com um amigo, bem regada a tintol - que é baril - na Tasca da União Foot-Ball de Buarcos, na ExpoFigueira´05, fiz um périplo – vulgo percurso – pelos Stands da Feira.

E vi lá o Cu do Mundo mais a família.
Pensavas que passavas despercebido, heinnn?!

Adiante. Foi lá, nos stands, que me deparei com tamanha barbárie: Um grupo de “fracious” de Alcochete, preparava-se para devorar tudo o que encontrasse comestível na Feira. “Manje ah, ah oui!”. Tive até para ligar ao Júlio para ele esconder a dobrada, mas fiquei sem saldo no “TêMêNê”.

“Mai oui” para cá, “Mai oui” para lá! A paciência estava a esgotar. Tive mesmo para comprar um facalhão lá naquela tenda de material militar para lhes dar cabo do coiro. Superei a fúria mas não a raiva!

São tristes estes “imigras” armando em Van Dammes, camisola de cavas e belas sandálias com meias. Chiça… Lá na França andam todos vaidosos com as camisolas da Selecção: “Pauletáaa Pauletáaaa”. Aqui, no país que os viu nascer: “Ah oui cet qual caneco, qui sou de Françáááá”. Porra, não há pachorra para tanta bimbalhada! Chiça penico!

Olhem…
Aproveitem, lavem-se por baixo com água de rosas e vão sábado à noite à ExpoFigueira ouvir o Marco Paulo.

4 comentários:

Paulo Dâmaso disse...

pois!

Acácio Simões disse...

Esplanada da varina numa tarde de verão num ano da decada de setenta de que já nãp me recordo-
Cenário:
miúdo inquieto a fazer tropelias...
Mãe: Michel tu vá tombé....Michel tu vá tombé.........o puto nada...não parava quieto de maneira nenhuma...,
Levanto os olhos do jornal e sorrio !
...Michel tu vá tomber...Michel tu vá tombé...
....MICHEL..MICHEL...EU NAO TE DISSE QUE TU IAS CAIR MEU FILHO DA
PUTA !
Abandono novamente a leitura do jornal e desta vez não sorrio...rio a bandeiras despregadas...
ia caindo da cadeira !

cris disse...

Q bom reencontrar-te pela blogosfera! Desculpa o off-topic, mas não queres aparecer esta Quinta, 21h, no Salão Nobre da Assembleia Figueirense? Haverá um debate sobre aborto e eu calculei q gostasses de saber... ;)
Fica bem!

Acácio Simões disse...

estamos à espera da " parte II"