terça-feira, 9 de janeiro de 2007

[ carta ao vereador ]

Ex.mo Sr. vereador Lídio Lopes,

Como sabe, há um ano e pico que mantenho o blogue Confraria das Bifanas. É um projecto “da Figueira da Foz para o infinito... e mais além!”. Uma ideia sólida e consistente e do qual, no burgo e arredores, já ninguém abdica de “passar os olhos”. Actualmente já ultrapassámos as 155 mil visitas, é obra!

Mas isto anda mal. O patrão não paga, logo não tenho como financiar este blogue de interesse público para a Figueira da Foz, quer a nível lúdico, desportivo, cultural e político. Enfim é um verdadeiro “papa tudo”...

Senão vejamos: Todos os dias pela manhã publico fotos de meninas desnudadas, o que faz bem às vistas! Há muitos “confrades” que por cá passam todas as manhãs só para verem as “gajas”! É bom, com as vistas arregaladas poupamos na saúde oftalmológica dos confrades!

Depois. Há sempre um poema ou uma letra musical, o que é bom. Tem duas finalidades, ou melhor três: Combate à iliteracia, promoção da língua portuguesa e da cultura!

A seguir há também as “alfinetadas”, porque isto não é receber um “carcanhóis” e só dizer bem das pessoas. Temos que manter a imparcialidade, ou estamos feitos!

Quem passa pela Confraria das Bifanas tem também novidades desportivas. Por lá encontra os “grandes” feitos desportivos dos clubes da nossa terra. Ok, especialmente os da Naval, mas o que é que isso interessa?! Se outros se portarem bem também não serão esquecidos!

A política local é também uma excelente fonte de inspiração para o espaço, que não esquece ainda a opinião dos leitores! Um verdadeiro serviço público, diria eu!

Bem, o que quero com isto tudo é o seguinte. Sr. vereador, quando é que tem disponibilidade na sua agenda pessoal para, em conjunto, irmos por aí bater as umas portas de uns empresários para ver se alguém pode “patrocinar” o meu blogue? O senhor bate às portas da Direita, eu baterei às portas da Esquerda. Que tal? Pode ser? Vamos, até vai ser giro, pelo meio paramos no Rodrigues para “aviar” um pires de feijoada e beber um copito de três!

Atentamente,
O autor deste blogue, Eu

PS – Fico à espera de resposta. Espero que venha antes da próxima reunião de câmara, para não tornar esta coisa pública, ok? Senão terei que falar com os vereadores da Oposição... Tátá, aquele abraço.

10 comentários:

Anónimo disse...

hehehehe! Muito bom Paulo :)

Anónimo disse...

Belíssimo sentido de humor!
Parabéns!

Anónimo disse...

Vai lá vai e não leves a manta! vai mas é trabalhar! podes ir pintando o rodapé da marina...

Anónimo disse...

Trás!! Mesmo nal nalgas...

Abraço, ganda maluco!!

Acácio Simões disse...

enquanto o meu grande amigo Lídio bate pela direita e tu bates pela esquerda fica o centro da rua sem ninguém !??...tens que arranjar aí um centrista para bater o meio da via a apanhar os que por lá transitam...e não são poucos!

Paulo Dâmaso disse...

Um tiro em cheio mesmo nas nalgas! e a perdiz caiu da arvore, a guinchar! Foi ou não Zé Carlos? :)

aquele abraço

Anónimo disse...

Mas o homem é uma pessoa inteligente...estou certo que irá ter uma conversa consigo, e... alguma coisa se há-de arranjar. Pela minha parte o meu incentivo, nunca desista Paulo...

Anónimo disse...

Caros "colegas",

Na sequência da notícia veiculada na edição de ontem do jornal Diário de Coimbra sob o título "Lídio Lopes promete ajuda ao site Figueira.net" e porque a mesma poderá suscitar alguns "mal-entendidos" junto do público sinto-me na obrigação de dizer o seguinte (independentemente de ser do vosso interesse ou não):

a) Nunca, em circunstância alguma, eu pedi ao Sr. Vereador Lídio Lopes, que "angariasse" publicidade junto de empresas privadas.

b) Não é verdade que o Sr. Vereador Lídio Lopes tenha ido comigo a várias empresas privadas para "angariamos publicidade". Ele só me levou, em 19 de Abril de 2006, a uma única empresa figueirense com esse intuito e fê-lo (na minha perspectiva) na qualidade de (meu) amigo e não na qualidade de vereador ou em representação oficial da CMFF.

c) Aquilo que eu fiz, sobretudo ao longo de 2006, foi alertar (por e-mail e pessoalmente) a CMFF, nas pessoas do Sr. Lídio Lopes e da Drª Teresa Machado, e Figueira Grande Turismo, na pessoa do Eng. Nuno Encarnação, para a eventualidade (eminente) do encerramento do site devido à falta de adesão dos privados. Nesses alertas nunca solicitei que "intercedessem" a meu favor, a que título fosse, junto de empresas privadas.

d) No dia 7 de Março de 2006 fui recebido na CMFF pelo Sr. Vereador Lídio Lopes onde lhe transmiti de viva voz o que já tinha transmitido por e-mail, que o site corria o risco de fechar pelas razões sabidas. Disse-me ele que ia "resolver o problema". Além do descrito em b) ignoro outras "demarches" que eventualmente ele tenha feito nesse sentido. Após aquela conversa fiquei convencido que a "resolução do problema" iria ser encontrada e enquadrada junto do município ou de entidades municipais.

e) No dia 14 de Março de 2006 fui recebido na Figueira Grande Turismo pelo Administrador-Delegado (na altura) Engº Nuno Encarnação onde lhe transmiti exactamente o mesmo que tinha transmitido uma semana antes ao Sr. Vereador Lídio Lopes na CMFF. Disse-me então o Engº Nuno Encarnação que "não podia fazer nada por mim" (pelo Figueira.net) até porque "a FGT estava a investir fortemente" nos seus dois próprios sites" (figueiraturismo.com e cae.pt).

f) Depois das entrevistas referidas em d) e e) nada mais de significativo se passou exceptuando o referido em b) e exceptuando pontuais contactos meus (por e-mail) a estas mesmas pessoas dando-lhes conta que a situação financeira do Figueira.net se degradava a cada dia que passava e que, por isso mesmo, o encerramento do site era uma quase certeza a menos que quisessem (ou pudessem) fazer algo em contrário.

g) No dia 19 de Dezembro enviei um e-mail ao Sr. Vereador Lídio Lopes a informar que não me restava outra alternativa que não fosse encerrar o site a 31 de Dezembro (como veio a acontecer) e onde lhe agradecia tudo o que tinha feito para contrariar esse desfecho. Não obtive qualquer resposta a este e-mail.

Estes são os factos. Relativamente à minha opinião sobre o assunto referido na notícia de ontem do DC já tive oportunidade de a transmitir a Lídio Lopes e António Tavares através de e-mail cuja cópia remeto em anexo.

Antes de terminar gostaria de deixar bem claro que tenho a maior estima e consideração por todas as pessoas que refiro neste e-mail e, independentemente do que se passou, passa ou passará relativamente ao Figueira.net, só tenho a agradecer o que fizeram em prol do site sem esquecer a amabilidade e a deferência com que sempre me trataram (e tratam).

Obrigado e cumprimentos.



nota: Recebido por e-mail

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O que tu queres sei eu!!!