sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A LISTA - ESCLARECIMENTO.

A listagem do nome dos 557 militantes da Figueira da Foz, cuja quotas foram pagas por um apoiante, ou apoiantes, de Marques Mendes, sem conhecimento dos mesmos militantes, foi divulgada publicamente alegadamente pela candidatura de Luís Filipe Menezes.

A lista dos 557 militantes em questão esteve "online" por alguns minutos neste blogue.

Após vários telefonemas de militantes e outros, viu-se este blogue obrigado a retirar a dita listagem do "ar", face a ameaças de processo judicial contra o autor deste blogue.

Confesso que não tenho conhecimentos jurídicos que me permitam saber se judicialmente poderia ser processado - tendo em conta que a listagem foi divulgada publicamente por uma candidatura - mas, pelo sim pelo não, resolvi retirar a mesma.

10 comentários:

Anónimo disse...

56436 Vitor Manuel Andrade Margato
111539 Vitor Manuel Andrade Margato

O mesmo militante tem dois números de militante???

Anónimo disse...

Como é que é isso? O meu nome está lá e eu tenho as minhas cotas pagas há muito.
Por outro lado, não alinho na fantochada: não voto nem Mendes nem Menezes.

Anónimo disse...

A filiação partidária é um direito cívico, mas não deixa de integrar a esfera pessoal que muitos preferem manter na reserva da sua intimidade. Por outro lado, o facto de as quotas estarem ou não pagas pode dever-se a múltiplos factores, nem todos - se algum - de interesse público. Lamento que tenhas cedido ao facilitismo de publicar esta listagem, e louvo os que - tendo acesso à mesma informação - não o fizeram.

Anónimo disse...

ó meu caro colega.
Dizer que essa listagem é exclusivo da confraria é FALSO, é MENTIRA, é ENGANADOR.

Como talvez saibas, uma candidatura do PSD mandou essa mesma listagem para dezenas de órgãos de comunicação social. Já há dias, não foi agora. Isso é assunto "requentado". Não sei se recebeste, se estavas incluído ou não. Mas eu recebi.

Por isso, para nós (jornalistas) que sabemos o que se passa no terreno, é falso o que escreves e passas uma informação FALSA. Dá impressão que és detentor de um grande "furo", o que não acontece.

É claro que podes sempre invocar várias desculpas. Que não passa de uma brincadeira, que não passa de uma acção de marketing para o teu blog e para ti, etc., etc. Mas a verdade é uma: é FALSO.

Quanto à publicação dos nomes, fica ao critério de cada profissional da comunicação social editá-los ou não, trazer para a praça pública esses nomes.

Critiquem se quiserem, mas eu não o faria, e não fiz.

E olha, um abraço.
Jorge Lemos

Anónimo disse...

Para que conste, não sou o autor do post acima do meu. só do que assinei. não escrevo a coberto do anonimato.
É só para evitar opiniões baratas sobre eventuais coincidências.
Jorge Lemos

Joe disse...

Politiquices da treta é o que dá!!Odeio a politítica e tudo o que tem a ver com essa classe!!
Tudo uma cambada de demagogos que não nos leva a lado nenhum...aliás...este "justo" estado social chamado de democracia só nos permite uma coisa...dá-nos a "liberdade" de escolher de 4 em 4 anos,quem nos FO** nos próximos 4!Enfim...

Paulo Dâmaso disse...

Ao Jorge Lemos,

Fico contente por teres percebido a manobra de marketing do meu blogue!
Contudo, é bom não confundires blogues com órgãos de comunicação social! Já devias saber fazer essa separação há muito...

Quanto ao resto das considerações que fazes não as comento (esta foi à político)! pois não merecem o meu comentário...

Mas digo-te, estás a ficar parecido com aquele a quem um dia rotulei de "provedor dos jornalistas figueirenses”!

Um abraço. E olha que pior do que “não publicar o que não se sabe” é “não publicar o que se sabe”! Um conselho gratuito...

Anónimo disse...

É só gente mesquinha nessa terra.
Quando a coisa não lhes cheira começam logo com ameaças de tribunal e de polícia. SERÁ QUE O 25 DE ABRIL JÁ AI CHEGOU?

Acácio Simões disse...

AINDA NINGUÉM REPAROU QUE ESSE PESSOAL QUE FAZ POR AÍ ESSAS MERDAS TODAS NÃO É NATURAL DA FIGUEIRA DA FOZ?
MAL AGRADECIDOS...

Socorro! disse...

Enviem-me a lista que eu coloco-a no corte e costura. Ou noutro qualquer.
Como diria o santana: está tudo doido?
Qual é problema da lista?