quinta-feira, 27 de setembro de 2007

ÚLTIMA HORA: BRONCA NO PS


"A vereadora do PS na cÂmara Municipal da Figueira da Foz, Aida Cardoso, apresentou, ontem ao final do dia, a renuncia ao mandato autárquico, apurou à RCFM junto de fonte do Partido Socialista.

A autarca terá entregue uma carta ao presidente da edilidade local, Duarte Silva (PSD), e ao líder da Federação Distrital de Coimbra do PS, Victor Baptista, onde apresentou as explicações da sua decisão.

A RCFM sabe que Aida Cardoso terá sofrido pressões no seio do PS local para abandonar o cargo após a polémica que envolveu o regresso, sendo contestada por Vítor Sarmento, líder da bancada da Oposição socialista na Câmara, e pela JS que acusou de “desonestidade intelectual e política”.


Fonte: RCFM

8 comentários:

Anónimo disse...

Não se esperava outro desfecho para a crise interna que se vive no ps da figueira da foz. estará o dr sarmento e o jovem paiva satisfeitos com o sucedido? quem fez as tais pressões?

Anónimo disse...

Que linda imagem - digna de uma qualquer ditadura - está a dar o PS da Figueira. A gangue da praça 8 de maio começa finalmente a autodestruir-se e a levar ao fundo o partido. O PSD já tem nova vitória nas mãos. Certinho, direitinho.

Anónimo disse...

Ouvi na radio da Figueira o Victor Baptista dizer que não tinha ainda recebido nenhum pedido de exoneração da dita vereadora. Mas, mais á frente, negou conhecer pressões á Eng.ª Aida.
Estamos perante um Aidagate?

Anónimo disse...

estou envergonhado e ofendido pelo que estão a fazer a Aida Cardoso. É uma vergonha para o PS e para a Figueira.
O Paredes já se devia ter demitido e desaparecido, assim como o João Portugal. Esse pateta desse cachopo inculto, ainda quer ser vereador. Coitada da Figueira.
A Aida teve um gesto de grande senhora.
Não esta para aturar sarmentos e quejandos, gente sem qualidade.

Anónimo disse...

O Vitor Batista que tome aquilo em mãos e promova de imediato eleições na Figueira. Aquela gentalha não merece estar à frente do PS. É só cachopada mal formada e os séniores ainda são piores.
Ainad levamos com uma lista de independentes e depois choram. Ou está o Paredes e outros, à espera que os figueirenses lhe entreguem o seu futuro? Nem pensar. Com gente daquele, Deus me livre e guarda

Acácio Simões disse...

O que é que interessa essa merda toda, com victores ou sem victores, se nós temos cá um mourinho!...
ehehehehehehehehehehehe

Anónimo disse...

Lamentavelmente assistimos na Figueira da Foz a acontecimentos sucessivos de “insanidade política”, de garotada e de actos reprováveis e indignos, numa instituição que nos devia representar e zelar pelo nosso progresso e bem estar.
A crise na autarquia atingiu o limite. A divida é colossal. A máquina administrativa é descomunal. Esta politica ou falta de politica fez da Câmara um dos maiores empregadores do concelho, só ultrapassada pelo Hospital. E, por este andar não sabemos quando o vai ultrapassar. Nem nas autarquias do interior se verifica esta importância como entidade empregadora principal. Um destes dias não há dinheiro para pagar os vencimentos e os funcionários ainda vão ter de fazer greve para receber os ordenados. Estamos votados à mediocridade, é como se fôssemos uma localidade sem importância e isolada de tudo e de todos. Só somos noticia nacional pela negativa. São os esquemas dos pagamentos de quotas dos partidos. São as “cacicagens” permanentes dos senhores da terra e da “aldeia” de Coimbra. São os esquemas imobiliários, a indecisão das medidas necessárias para resolver os problemas. O deixar andar para ver se isto se resolve por si. Temos uma Câmara que não governa. Não toma medidas. Não dá um rumo à cidade, está completamente desnorteada. As reuniões parecem mais palco de luta livre. As discussões são “peixeiradas”. Uma das reuniões até já teve de ser interrompida por casa da "peixeirada". Os vereadores não se entendem. Os que foram eleitos pelos partidos, nas votações votam nas moções e propostas dos outros. É uma completa pouca vergonha. A falta de orientações políticas parece ser comum naquela instituição. Quem manda são os Directores de Serviço, assina-se documentos sem os ler e quando se pergunta porque é que as coisas correm mal, vem a desculpa do mau pagador: os outros é que têm a culpa, os governos anteriores, a queda dos governos anteriores, a falta de orientações dos governos anteriores, a Câmara anterior e tudo o que “cheirar” a anterior ....
Agora, a juntar ao estado calamitoso em que o PSD colocou o nosso concelho, nestes já 10 anos de “desgoverno”. Estamos a assistir à maior garotada algumas vez feita pelos responsáveis políticos do PS. Na Câmara com intervenções inqualificáveis dirigidas aos seus colegas, que nem os “trogloditas da barbárie” eram capazes de fazer. Na pessoa do presidente do Partido, o “senhor” conhecido por Paredes, com o seu silêncio e sabe-se lá, se não, “dirigindo” os aprendizes de feiticeiro da denominada JS, que de socialista só tem o nome, contra uma vereadora que foi eleita, suspendeu o seu mandato e quando voltou, ficaram zangados porque o seu “mau substituto” achava que ele é que deveria lá ficar, até parece que era o número 1 ou 2 da lista.
É tempo de dizer que o “Rei vai Nú”. Se o PSD não conseguir resolver os seus problemas dentro do seu partido, não deve vir prejudicar a cidade trazendo-os para a governação da Câmara. A direcção do PS ou toma juízo, ou então o melhor que tem a fazer é também fazer as malas.
Se não conseguem respeitar ninguém, nem sabem dirigir, não têm capacidade ou não sabem governar uma Câmara. Não dirigirem o seu partido e não sabem fazer política, o melhor é irem-se todos embora e que haja eleições como em Lisboa. Mas por favor livrem-nos de que os candidatos sejam escolhidos pelo PPC ou pelo AP. Se não ainda temos todos de emigrar.

Anónimo disse...

Lista de independentes em 2009 poderá ser uma agradável surpresa...