terça-feira, 11 de julho de 2006

Era só o que faltava...

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quer os prémios dos jogadores da selecção nacional de futebol isentos de IRS.

O Governo, e bem, já fez um "manguito" às pretensões de Madaíl.

O profissionalismo e a dedicação dos jogadores já contou com o reconhecimento público e com um "prémio" de 50 mil euros.

Sr. Madaíl, então o Estado pede sacrifícios aos portugueses que ganham pouco mais de 350 euros por mês e o sr. pede isenção para um futebolista que, num mês, ganhou 50 mil euros, ainda que representação de Portugal?

Sr. Madaíl, não enxovalhe os portugueses que, desde sempre, apoiaram de alma e coração a nossa selecção.

Os jogadores não são mais do que eu e do que os milhares de portugueses que todos os dias trabalham e pagam os seus impostos!

Afinal, sr. Madaíl, que diferença farão algumas centenas de euros nos bolsos dos jogadores que, mensalmente, ganham milhares e até milhões de euros?!

Mil ou dois mil euros fazem a diferença no bolso de um cidadão de classe média mas não no bolso de um futebolista profissional, como os que representaram a selecção. Basta ver quanto ganham por mês Cristianos Ronaldos e companhia!

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas tu não foste representar Portugal! Não fizeste nada de útil por Portugal para também poderes usufruir desse benefício! Quando fizeres alguma coisa de útil pelo país então poderás reclamar esse mesmo direito!

Anónimo disse...

Estava-se mesmo a ver que a euforia maluca das bandeirinhas, confundidas com patriotismo, ia dar nisto. Não tenho a certeza se a maioria do nosso pobre Povo está de acordo com a resposta óbvia do Governo!

Nanita disse...

Foi o que eu pensei... mas anda tudo doido ou quê?