terça-feira, 25 de julho de 2006

# 1380. Será justo...

... Manuel Alegre, vice-presidente da Assembleia da República, receber uma reforma da Rádio Difusão Portuguesa (RDP), onde trabalhou apenas alguns meses, no valor de 3.219,95 Euros mensais?!

13 comentários:

Acácio Simões disse...

atão na é justo?
o vento que passa leva o dinheiro pró bolso dele e arreda-o do nosso !
ah!ganda poeta!
e...xuxialista...

Anónimo disse...

Sem pôr em causa a qualidade poética nem os anos de exílio, o Manuel Alegre sempre se serviu do sistema político após o 25 Abril.
De vez em quando arma-se em defensor da ética republicana, em reserva moral da Nação, mas é tudo oco e de fachada!
Assim, não me admira este episódio, embora o condene com veemência.

Maria Papoila disse...

Será que há lá vagas??? Quando for grande também vou querer um tacho destes para garantir a minha velhice.

Anónimo disse...

Cuidado, há que averiguar bem as coisas antes de as difundir... Parece que não é bem assim...

Paulo Dâmaso disse...

Fiz uma questão baseado em diversas notícias para as quais deixo, ao caro anínimo, os seguintes links:

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1265170&idCanal=10

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=710285&div_id=1731

http://www.tvnet.com.pt/news_texto.php?id=4959


http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=710259&div_id=

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=209303&idselect=181&idCanal=181&p=0

http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=710286

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/20060725_Alegre+recebe+pensao+da+RDP.htm

Anónimo disse...

Ao menos lêem as merdas até ao fim! Como ele é deputado apenas recebe apenas 1/3 dessa verba! Além disso está tudo de acordo com a lei portuguesa. Nada é ilegal. Ele não é culpado e, por isso, não o condeno. O único culpado é o nosso governo que aprovou a lei para permitir estas jogadas fraudulentas, injustas, mas legais! O que a imprensa e jornalistas dizem ou escrevem muitas das vezes são informação errada para vender!

Anónimo disse...

Atenção que o Cavaco Silva também recebe mais de uma pensão e ainda está no activo, e o Dr. Lopes também,e está na Assembleia como Deputado da Nação, e disse alto e bom som que não era pelo carcanhol, como todos se lembram. E o Hezbollah, não terá um missilzinho que nos possa dispensar para acertarmos contas com estes e outros, que os há aos montes?

Anónimo disse...

É claro que na actual situação do País custa a aceitar este privilégio. Mas também não podemos embarcar no populismo barato em que só o que é pobrezinho é que é bom e honesto!

Anónimo disse...

:-)
e quem lá trabalhou toda a vida? leva para casa um euromilhões todos os meses?

Anónimo disse...

Deputado diz tratar-se de "uma mentira e infâmia"
Manuel Alegre nega que recebe três mil euros de reforma da RDP
25.07.2006 - 17h23 PUBLICO.PT

Manuel Alegre desmentiu hoje que foi reformado com 3219,95 euros mensais por ter desempenhado por três meses as funções de coordenador de programas de texto da Rádio Difusão de Portugal (RDP), afirmando que o valor que recebe relativo ao trabalho aí desempenhado "é quase uma insignificância" da pensão a que tem direito.

“Como trabalhei alguns meses na rádio e sempre mantive esse vínculo, no meu regime contributivo, ao longo destes 30 anos, estão uma parte da rádio. Mas isso é muito pouco, é quase uma insignificância naqueles três mil euros e tal que é a reforma a que tenho direito”, explicou Manuel Alegre em declarações à RTP.

O vice-presidente da Assembleia da República considera que a notícia do “Correio da Manhã”, segundo a qual esteve apenas três meses como director dos Serviços Criativo e Culturais da RDP e que pelo trabalho desempenhado foi reformado este mês com 3219,95 euros mensais, uma “mentira e infâmia que visa atingir uma pessoa impoluta”.

Manuel Alegre sublinha mesmo que “como antigo preso político” tem direito a uma pensão que nunca reclamou.

Manuel Alegre entrou para a RDP logo depois de ter regressado do exílio em Argel, pouco depois do 25 de Abril. Mas assim que foi eleito deputado do PS, nas primeiras eleições democráticas para a Assembleia Constituinte, em Abril de 1975, nunca mais desempenhou trabalho efectivo no cargo para o qual fora designado. Alegre revela, no entanto que, caso alguma vez não tivesse sido eleito, “teria regressado para a RDP”.

Vítor Ramalho disse...

A vida corre às mil maravilhas para os políticos do sistema e para meia dúzia de capitalistas.

Anónimo disse...

Não se trata de avaliar a legalidade, mas do dever de exemplo cívico a que Alegre deveria estar vinculado. Esta atitude escarnece dos anónimos indefesos perante o Sistema.

Anónimo disse...

O senhor Damaso é jornalista?. Porque uma nova e um desmentido, são duas informações, não é. Quanto a essa propaganda de reforma por 3 meses de trabalho, somente os que têem problemas de ligações dos sinapses é que acreditam. E é uma tristeza ver a quantidade de burridades que a malta engole por esse mundo sem pôr o cérebro a trabalhar.
Do tempo dos fascistas, eram as cantigas do Zé povinho para descerebrar a malta. Hoje são as mesmas, e boatos sobre os governantes. E se eu cantasse com os lobos, diria que a imagem dos politicos reflete a do povo que eles governam. E não é maravilhosa essa imagem, mas os excessos e boatos não ajudam ninguém.