«O Tribunal europeu dos direitos do homem condenou hoje Portugal por ter proibido, em 2004, a entrada nas suas águas territoriais de um barco fretado por organizações favoráveis à despenalização do aborto.
Em Agosto de 2004, três associações, entre elas a fundação holandesa Women On Waves, fretaram o navio “Borndiep” e prepararam-se para entrar no porto da Figueira da Foz. Pretendiam organizar a bordo reuniões, seminários e ateliers a favor da despenalização da interrupção voluntária da gravidez.
Os juízes do Tribunal europeu consideraram que as medidas tomadas contra o “Borndiep” foram desproporcionadas e que houve violação do artigo 10 da Convenção dos Direitos do Homem (liberdade de expressão)»
- Lembram-se quem era o Ministro da Defesa? Paulo Portas.
- Lembram-se quem "aplaudiu" a decisão do Governo de proibir a entrada do barco em águas portuguesas? António Pires de Lima.
- Lembram-se o que disse a propósito o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo? "É uma provocação" a tentativa de o barco tentar entrar em águas territoriais portuguesas.
- E lembram-se quem era o nosso "crido" Primeiro-Ministro? Esse mesmo, o nosso, também "crido" Pedro Santana Lopes...
Qual é a característica que os "liga"?
São todos grandes defensores dos direitos humanos e da liberdade de expressão!
Curioso, né?
3 comentários:
Não conseguem ser tão defensores dos Direitos Humanos e da liberdade de expressão como aquele partido que apoia, defende e consegue trazer a Portugal grupos terroristas armados que vivem do rapto e do tráfico de droga e que apoia Presidentes que se querem perpetuar no poder. Esse grande partido defensor dos Direitos Humanos e da Democracia tem um nome: Partido Comunista Português.
Quer lá ver que o PCP é o único que consegue trazer terroristas a Portugal! O que me diz daquele encontro nas Lages?Dos voos da CIA com prisioneiros? Querem lá ver que também é culpa dos comunas?
Amigo Paulo,
Pior que isso é o atentado que este Governo anda a fazer aos portugueses. Prometeram 150 mil empregos e cadê?
Todos os dias os noticiários só falam de mais desempregos!
Políticas sociais adequadas para fazer frente à crise como o apoio a "piquenas" e médias empresas nada!
A guerrilha com os professores é o que se vê!
O serviço Nacional de Saúde morreu.
É preciso mudar o rosto destes terroristas! Estes sim, o deste Governo, são terroristas
JP
Enviar um comentário