"Autarca do PSD ameaçado com bilhete anónimo
"Despediste o Manel, vais pagar com o teu carro e com tudo o que é teu". Este é o teor da ameaça anónima, escrita num papel, encontrada, anteontem ao início da noite, no pára-brisas do automóvel de Lídio Lopes (PSD), vereador da Câmara da Figueira da Foz.
De acordo com fonte da PSP local, o autarca comunicou de imediato os factos às autoridades policiais no sentido de acautelar eventuais ocorrências.
"Confirmo que dei hoje [ontem] conhecimento do sucedido à polícia por uma questão de cautela", disse, ao JN, Lídio Lopes.
O bilhete com a ameaça foi encontrado por Lídio Lopes, anteontem, "entre as 19.30 horas e as 20 horas", altura em que abandonou o edifício dos Paços do Município, após uma "acalorada" reunião do Executivo Municipal.
A ameaça à integridade física e patrimonial surgiu após uma discussão, na sessão municipal, motivada pelo despedimento de um avençado da autarquia na área do Trânsito, Manuel Domingos, que apoiou o vereador Paulo Pereira Coelho na corrida à liderança da concelhia local do PSD. Ora, o pelouro do Trânsito é tutelado pelo vereador Lídio Lopes, adversário de Pereira Coelho no acto eleitoral da passada sexta-feira, entretanto já anulado. O funcionário foi despedido no passado dia 25, três dias antes das eleições.
Apesar da gravidade das ameaças, Lídio Lopes desvalorizou o sucedido e acredita que não há relação entre as duas situações. "É apenas alguém para me tentar intimidar, numa brincadeira de mau gosto", rematou o autarca, que tem seis meses para formalizar uma queixa-crime.
O JN tentou telefonicamente, sem êxito, obter declarações de Paulo Pereira Coelho sobre o assunto."
in JORNAL DE NOTÍCIAS
24 comentários:
A ser verdade o que está relatado na notícia, isto merece queixa-crime na polícia e todo o apuramento de responsabilidades nesta situação que mais parece um acto pidesco
Parece tratar-se de um acto de inspiração salazarista. Hum!... Quem é que andará por aí a tecer loas ao ditador?...
Ah ah ah ah ah
Com esta é que eu não contava.
Então o perseguidor agora é o perseguido?
Vista as coisas,não me admira nada que tenha sido uma manobra poltica do mesmo através de terceiros,exactamente para fazer crer que os maus estão do outro lado.
É muito matreiro este E-Dr Lídio.
ainda não percebi onde está o problema do vereador Lídio ter proposto a dispensaça de um avençado num pelouro que tutela, caso o do Trânsito. Se o homem não faz mais falta qual é o problema? São menos mil euros que a câmara emprega noutra coisa qualquer. E, além do mais, confesso que ainda hoje não compreendo porque foi MD para a câmara. Talvez porque noutra altura apoio o vereador Lídio. Agora apostou no coelho... quer dizer no cavalo errado e perdeu. adeus emprego! é assim com os cargos e tachos de nomeação política. Está de parabéns o vereador Lídio que dispensou quem o traiu.
Se essas ameaças surgiram de apoiantes do sr Pereira Coelho a coisa é grave e, se se confirmar que tenha partido dos seus apoiantes, o caminho é apenas um: demita-se sr vereador Pereira Coelho. Se não é "apegado" ao Poder como tanto apregoa, demita-se. Ou ainda tem que manter lá pela Figueira alguns "bussinnesses"?
Deixo aqui algumas pistas que ajudam a deslindar o caso:
- O papel colocado ficou a tapar o autocolante do rali ou foi do outro lado?
- Tinha erros de ortografia, pontuação ou sintaxe?
- A ameaça tratava o visado pelo título académico?
Senhor forasteiro não percebi o que quer dizer com o seu comentário anterior. São essas perguntas relevantes para saber se houve ou não ameaça? O papel parece existir com ou sem Dr. ou SR., no lado direito ou no esquerdo, com ou sem erros ortográficos.
Lamentável é chegar-se ao ponto de vereadores serem ameaçados por decisões que tomam, pelos visto legalmente, no seu trabalho na câmara.
Bilhete no para-brisas de Manuel Domingos:
"ó Manel! se tu apoiares o Paulo para as eleições, vais pagar com o teu despedimento e com dificuldades para a tua familia! Vais ficar sem dinheiro para pagar a prestação do carro e da casa, e ainda levas mais doque aquele puto que agredi! A escolha é tua!
Ass:Dr. Anónimo"
Senhor anónimo,
"Ameaça" ou papel no carro parece que houve; agora, as perguntas sao ironicamente relevantes para saber se temos um chamado "dois em um", que é como quem diz, se o ameaçado não é o mesmo do ameaçador. É que quando as coisas são evidentes demais, no minimo dá para desconfiar. Ou, dito de outra forma, depois de se meter o pe na poça com acções que resvalam em "abuso de poder", nada como um bilhetinho para desviar atenções.
A inteligência foi tanta, que nem esperou uns diazinhos para fazer o "saneamento político". Realmente a "sede de poder" é assim. Mas, como diz o povo, quem tudo quer, tudo perde. Esperemos.
A fazer fé nos jornais o despedimento aconteceu antes das eleições. O despacho assinado pelo presidente data do dia 28
É lamentável o que se está a passar na Câmara da Figueira da Foz, no PSD e na política em geral. Mas ameaçar alguém da forma como dizem fizeram ao vereador Lídio? Não é à chapada ou com ameaças que se resolvem as coisas. Se o vereador Lídio dispensou o sr. assessor Manuel Domingos é porque vai ser feita restruturação no Departamento de Trânsito e, ao que dizem lá pela câmara, o Manel percebe mais de traições do que de sinais de trânsito.
Não gosto do Lídio Lopes nem nunca gostei mas perante tal ameaça mostro a minha solidariedade ao vereador.
A violência não leva a lado nenhum!
É CERTO. PAULO PEREIRA COELHO NÃO VAI AO NOVO ACTO ELEITORAL. FONTES PRÓXIMAS DO COELHO MAU DIZEM QUE JÁ CONTAMINOU O QUE TINHA DE CONTAMINAR E NÃO PRECISA MAIS DE IR PARA A CONCELHIA
FORÇA LÍDIO AVANÇA, ESTOU CONTIGO... E COM O PAULO PORTAS
Força Lidio! Estou contigo!
Vai à policia. Leva o papel do carro de hoje e o papel daquela Universidade que a gente sabe. Assim, poupas uma deslocação à malta da Judite. Analisam os dois documentos de uma virada. Vais ver que fica tudo em pratos limpos num instantinho. Força Lidio
caros anónimos concordo que não é com violência que se resolvem as coisas, mas pergunto eu, não foi o Sr. Vereador "Dr."Lídio, por sinal detentor do pelouro da juventude, que foi condenado por ter agredido um jovem na campanha eleitoral???
Realmente fico estupefacto também com o facto deste senhor divulgar para a imprensa, a existência de um pseudo-bilhete com ameaças, quando ele é o próprio a fazê-las diariamente.
Tenha mas é juizo na cabeça e exerça as suas funções com dignidade, que é para isso que recebe de todos nós!
O despacho da dispensa do Dr. Manuel Domingos foi assinado no dia 25 e não no dia 28, como é referido num comentário anterior.
DE CERTEZA QUE ESTE FOI DESPEDIDO,MAS JÁ EXISTE OUTRO PESSOA PARA ESTE TACHO.NA CÂMARA O Q SE VÊ MAIS SÃO PESSOAS QUE ESTÃO LÁ,NÃO POR CONCURSOS FEITOS MAS SIM POR TACHOS.E ESTE SENHOR(LIDIO LOPES )É PERITO NISTO............
E o vereador Paulo só não é perito porque o Eng. Duarte Silva, e bem, lhe retirou o tapete a tempo.
Ou já se esqueçeram do avençado Ricky Boy, menino de mão do coelho "mau" e que foi despedido pelo Púcaro?
Acho muito bem que se reponha a verdade política. Ficamos assim a saber que o despacho foi assinado dia 28, dia do acto eleitoral. E eu a pensar que tinha sido largos meses antes quando ainda não se sonhava que ia haver eleições. Boa tentativa de branquear o saneamento, mas não cola. Mas o esforço foi bom. Continuem a mandar postais srs "em nome da verdade política". Como dizia um político extremamente conhecido "em política, o que parece é"
VOCÊS SÃO TODOS É UM BANDO DE INVEJOSOS QUE INVEJAM O LÍDIO LOPES.
SE QUEREM CHEGAR ONDE ELE CHEGOU TRABALHEM, SUA CAMBADA DE AVES AGOIRENTAS.
Realmente este ultimo anónimo teve piada, INVEJA???? de quem do Lídio Lopes??? Trabalhem??? porquê explique-me o que é que ele trabalha!!! é só para rir mesmo!!!
forasteiro deves ser burro
O despacho foi assinado no dia 25 três dias antes das eleições
Ultima notícia - ahahaha o Senhor Vereador Lídio Lopes retirou o seu "tocolante" do carro. Estão a ver aquele lindo "tocolante" de Guest Vip do Rally de Portugal, fugiu!!!!
Terá sido já a concretização da pseudo-ameaça?
Eu tou roidinho de inveja, confesso! também queria ser e-dr. também queria comer a secretária. também queria usar camisas as riscas com colarinho branco. também queria perceber tanto de repartiçoes de finanças. mas do que tenho mais inveja, mas mesmo mais inveja é de não ter estudado nos Estados Unidos. Essa sim, dá cabo de mim.
Enviar um comentário