sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Não à crueldade contra os animais



"Um filho da puta que se considera artista deixou um cão morrer á fome propositadamente numa exposicão e chamou-lhe arte. Agradeço que acedam á pagina abaixo e cliquem no link no fim da noticia para assinar a petiçao contra a próxima "exposição" dele. Ele afirma que foi para chamar a atencão para a hipocrisia das pessoas mas o maior hipocrita foi ele porque tendo recolhido o cão e podendo ajuda-lo prendeu-o num canto e deixou-o morrer propositadamente. Ainda por cima escreveu algumas coisas na parede com comida para cão. É tortura"


"Um artista da Costa Rica, Guillermo Habacuc Vargas, expôs um cão vadio faminto numa galeria de arte. Ninguém o alimentou ou lhe deu água, morreu durante a exposição.
Guillermo Habacuc Vargas foi o artista escolhido para representar o seu país na 'Bienal Centroamericana Honduras 2008'"



** TEXTOS RECEBIDOS POR E-MAIL E QUE SUBSCREVO.


A NOTÍCIA AQUI
A PETIÇÃO AQUI

Há algum tempo que andava para escrever sobre este assunto. Como sabem - e se não sabem ficam a saber - sou contra qualquer "desporto" ou prática que leve à morte, à humilhação ou ao sofrimento dos animais, desde touradas, caça ou outras.

Não, não sou vegetariano, porque entendo que matar um animal para comer - obviamente sem recorrer às práticas atrás descritas - é a lei da vida. Já o que não me parece racional é maltratar, humilhar e causar sofrimento desnecessário a um animal. POR ISSO ASSINEI ESTA PETIÇÃO.

Se o tal "artista" - deve ser deve - da Costa Rica queria chamar a atenção para a hipocrisia humana, tinha outras formas para o fazer.
O pobre cão, de seu nome Natividad, não merecia tal fim...

4 comentários:

menina mulher disse...

Faço minhas as tuas palavras "Não à crueldade contra os animais",...E,por isso mesmo, já assinei,...

(aproveitanto este espaço para outro assunto,...tu conheces-me,..só não sabes quem eu sou,...)

Anónimo disse...

Isto não é arte, isto é uma barbaridade
fim a este tipo de pseudo-artistas da treta

Carmo Mendonça disse...

Já assinei e também dilvulguei no meu blog.... Quantos mais melhor.

Anónimo disse...

Horrivel...........................


Como é possivel