terça-feira, 30 de outubro de 2007

Naval, 1 - Bruno Paixão, 1

Não, não me enganei. Naval, 1- Bruno Paixão, 1.

Sim, porque o golo do Braga, ontem à noite, na Figueira da Foz, frente à Naval, na 8º Jornada da Liga, não foi mais do que a consequência de uma invenção do juiz de Setúbal...

Sim, é que Bruno Paixão viu uma grande penalidade que mais ninguém viu. Até os adeptos minhotos nas bancadas ficaram espantados e meios surpresos quando o árbitro (SERÁ QUE É DIGNO DESSE NOME APÓS TANTA TRAPALHADA?) apontou para a marca de grande penalidade.

Mais. Bruno Paixão estava tão comprometido e com pressa para arranjar pelo menos um ponto ao Braga que até se esqueceu (já que assinalou penálti) de mostrar o consequente cartão amarelo ao pretenso faltoso. Neste caso foi ao China, lateral esquerdo da Naval.

Adiante. Mas a verdade é que a ser sancionada falta seria ao contrário e por duas razões. Primeiro, antes do momento polémico, Saulo é carregado por um adversário na pequena área. Logo de seguida, e no lance da polémica, Linz faz jogo perigoso e a bola acabou por bater na mão de China, que acabava de ser carregado em falta. GRANDE PENALIDADE? SINCERAMENTE, NÃO ME PARECE!

Mas eu não sou árbitro! Apenas jornalista e amante do futebol...

Como refere o blogue “Meia Bola e... Força!”: “Bruno Paixão não cometeu erro nenhum, pelo contrário, foi simplesmente desonesto e falseou o resultado de um jogo de futebol (...) Vamos expressar a nossa revolta, enviando um email para o Conselho de Arbitragem - arbitragem@lpfp.netcabo.pt - repudiando Paixão e outros Paixões que por aí andam, pois outra coisa não fazem senão roubar credibilidade ao Futebol”.

Nem mais. Totalmente de acordo!

Sem comentários: