quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Mais uma porra no capacete!

"Quem viu o mapa de Portugal no Finantial Times de 13 de Outubro de 2007?

Chocante. O mesmo, repetido em duas páginas inteiras sobre a imobiliária na Praia da Luz e restante Algarve (parece que há um boom depois do caso Maddie...

Bem...Segundo o mapa, repetido em duas páginas, não há Portugal: ha quatro cidades numa região que se chama Algarve (Praia da Luz, Lagos, Albufeira e Faro).

Para cima, fica Espanha. Eu não estou a falar de um erro qualquer de um qualquer gráfico de jornal da Baixa da Banheira...

É uma ilustração colocada duas vezes em duas paginas inteiras do Finantial Times sobre a imobiliária no Algarve.

No fim, traz os contactos dos agentes locais. Uma das páginas é assinada por um correspondente... de modo que não ha erro...há um deliberado interesse de provocação.

Eles prometeram que iam pedir desculpas e repôr o mapa como ele é. Não disseram quando.




** Recebido por e-mail

12 comentários:

Anónimo disse...

Mas se até os nossos governantes lhe chamam ALLGARVE,onde está o espanto?

Anónimo disse...

Infelizmente nem essa sorte temos.

Anónimo disse...

Viva la España, e que venham pôr mão nisto rápidamente a título oficial porque como se vê, ao nível da ecónomia já há muito que tomaram conta disto. E que venham os ordenados deles também. Olé, arriba, arriba hombre!!

Anónimo disse...

cuidado com o coração do Sóares (nacionalista).mas é uma questão de tempo.o poder a seu tempo tratará de fazer as respectivas adaptações. compram a segurança social portuguesa e garantem-nos a sobrevivência digna. logo se verá a trco de Kê.(ex: portugal admitir que efectivamente Colombo n era português, mas espanhol se eles quiserem)

FireStarter disse...

E há que lembrar que o tratado da uniao europeia foi acordado hoje e será ratificado pelos parlamentos dos 27 sem que as populaçoes saibam sequer do que se trata.como dizia alguem isto anda tudo ligado.Vejam www.zeitgeistmovie.com ou procurem zeitgeistmovie no youtube.

Anónimo disse...

O Saramago é que infelizmente tem razão naquela cabeça de alho chocho

Lux Caldron disse...

Eu adoro estes anónimos que vêm para aqui deixar bitaites mas nem a coragem de deixar o nome têm. Eu Sou PORTUGUÊS e acho isto repulsivo.

Querem ser espanhois que vão para lá e deixem vir para cá aqueles espanhóis que querem ser portugueses (na Galiza há muitos) que de certeza ficávamos a ganhar. Atenção: eu não sou nacional socialista, pelo contrário, apenas sou patriota e tenho bastante amor ao meu país, que com os seus defeitos (a começar pela maioria do povo que acha que está tudo mal mas não move uma palha para alterar a sua realidade) têm também muita coisa boa e de que nos podemos orgulhar!

O que é a Espanha afinal? Uma manta de retalhos mal cosida?Afinal, temos a Galiza que prefere ser Portuguesa, temos a Catalunha que quer tudo menos ser espanhola, temos o País Basco com a sua ETA e mais uma data de regiões autónomas que pretendem a independência completa... E estes gajos querem se juntar em mais um retalho... Se Portugal na época dos Filipes não tivesse sido restaurado então esta manta já se tinha descosido por completo há muito e teriamos vários paises ao invés de dois...
Sou contra todos estes "Filipianos" e com orgulho.

VIVA PORTUGAL

Anónimo disse...

Ó Lux, vens para aqui criticar anónimos e assinas Lux??!! Qual é a diferença?? Atrás de um teclado até podes ser a rainha dona Amélia do teu amado portugal.

Anónimo disse...

Isto está de uma maneira que qualquer país é melhor que o nosso, e os que não são, brevemente vão ser.

Lux Caldron disse...

Meu caro anónimo:

Eu identifico-me em cada post que faço em cada um dos meus dois blogs. Se carregar no meu nome verá aparecer um página onde terá acesso a eles. Para além disso em cada um deles existe um link que o levará até uma página Hi5 com o meu perfil onde poderá encontrar muitas fotos, comentários, descrições, etc.

Como vê não me falta identificação! Basta você procurar um pouco. Vai ver que esta coisa dos teclados e dos ratos não é assim tão difícil como parece.

PS: Caro Paulo peço desculpa por qualquer coisinha...

Lux Caldron disse...

PPS:Se não quiser ter trabalho nenhum então eu digo-lhe desde já que o meu nome é Luís Caldeira e não me escondo por trás de nenhum teclado ou monitor. Respondo por todo e qualquer comentário que faço!

Klatuu o embuçado disse...

Eu sou a Rainha Dona Amélia... e estou a pensar acabar com o turismo de estrangeiros no Reino de Portugal, a começar por Espanhóis, Americanos e Ingleses... e vou mandar exilar todos os algarvios para a Madeira.

Viva Eu!
Viva a Monarquia!
Viva Portugal!!