quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Finalmente boas notícias

03 de Outubro de 2007 ficará para a história do Cabo Mondego e da Figueira da Foz. Finalmente o Governo decidiu criar o Monumento Natural do Cabo Mondego, abrindo as portas à preservação e salvaguarda dos afloramentos jurássicos do Cabo Mondego, um património natural de enorme valor.

Nesses património natural está parte da história da Terra, nomeadamente o "melhor registo do jurássico médio". O local é, em todo o mundo, o que melhor representa este período da Terra - 185 e 140 milhões de anos atrás - sendo um valioso património geológico que incluiu vestígios das várias épocas do período Jurássico e pegadas de dinossauro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que foi a maior alegria para aqueles estudiosos da "Esfera Terrestre", mas o que se vai seguir? Nada, porque a exploração continua e continuará por muito mais anos e o que fica limitado é uma pequena faixa junto à orla costeira. Se não fosse a exploração da pedra na pedreira do Cabo Mondego, como estudavam os fosseis, etc que por vezes aparecem. A força da riqueza, resulta da exploração e do fabrico de cal que dá o valor acrecentado para a sobrevivência dos trabalhadores e suas famílias.
MC