sábado, 25 de março de 2006

0930. "O beijo, o abraço e o Coice” da semana…

Rogério Gonçalves, treinador da Naval

O treinador que, na passada temporada, “subiu” o clube da Figueira da Foz à principal liga do futebol nacional, regressou em Fevereiro com a missão de resgatar a equipa da despromoção. O plantel ganhou novo ânimo com o regresso do técnico e leva já quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate, na Luz) para o campeonato. Falta “um bocadinho assim” para garantir a manutenção.


Ticha Penicheiro, basquetebolista

A atleta, natural da Figueira da Foz, somou mais um título [o único que lhe faltava] ao seu “rico” curriculum profissional de desportista. Depois da vitória na WNBA, pelas Sacramento Monarchs, Ticha “arrecadou” agora o título de Campeã da Europa, pelo Spartak de Moscovo.




Duarte Silva, presidente da Câmara da Figueira

A vida não corre bem ao autarca, eleito pelo PSD. Os tribunais não dão “tréguas” a diversos processos camarários, que “prometem” atormentar o segundo mandato do social-democrata na Câmara da Figueira. Ainda por cima tem que “levar” com Paulo Pereira Coelho que, desde a quebra de confiança política do edil, se transformou no “quinto” vereador da oposição. Há quem diga que Duarte silva não levará este mandato até ao final.



Paulo Pereira Coelho, vereador do PSD e ex-vice-presidente da Câmara da Figueira

No final de Dezembro último, Paulo Pereira Coelho (PPC), então vice-presidente da Câmara, viu o presidente Duarte silva retirar-lhe a “confiança política”. A abstenção de PPC durante a votação do Orçamento Municipal e das Grandes Opções do Plano para 2006/09 terá sido a gota de água. Desde então, o agora vereador “sem tempo”, tem feito a vida “negra” a Duarte Silva e aos seus pares. A última polémica recaiu sobre a empresa municipal Figueira Domus, com PPC a questionar a estratégia definida por aquela empresa municipal.


Fernando Regateiro, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro

O encerramento do bloco de partos da maternidade do Hospital da Figueira da Foz promete tornar-se numa batalha de argumentos (uns pró, outros contra). As diferentes forças políticas locais já manifestaram a sua opinião sobre o assunto e, até mesmo alguns elementos do PS local, casos de Rui Carvalheiro e Paz Cardoso, se mostraram "indignados" com a decisão da tutela.
Entretanto, Fernando Regateiro, após uma visita ao hospital da Figueira, não deixou de dar a sua opinião sobre o assunto, limitando-se a defender a “voz do dono”, o ministro da Saúde, Correia de Campos, apontando “critérios técnicos” para a decisão. Saiu mal na fotografia…

1 comentário:

Anónimo disse...

Critérios técnicos? esse tal de regateiro que vá regatear para o seu dono... Então a maternidade do HDFF não ganhou um prémio nacional, entregue pelo próprio mentiroso e indecente Correia de Campos? Só brincam connosco, esses xuxas escabrosos...
Não têm dignidade nenhuma... o mundo sem eles seria muito melhor, é ou não é?