quinta-feira, 16 de março de 2006

0897. E tu ficarás calado?!

9 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas qusndo foram votar não sabiam que isto é tudo para fechar?? não votassem neles, agora é tarde, como dizia o outro "não adianta chorar".
Vão-se queixar ao tota, como diz o povo, pois têm o que quiseram.
E vai ser pior. Pois é sabido que no Estado só vai ficar o aparelho repressivo. Tudo o resto que mexe é para dar aos ricos.

Anónimo disse...

Não é verdade que esta medida fosse sufragada pelo eleitorado! Depois, a proposta, surgiu de uma Comissão de especialistas médicos que a sugeitou ao Governo.
De qualquer forma, concordo que se manifeste a discordância dos Figueirenses sobre tal questão. Será que os deligentes deputados Portugal e Almeida não levantam o problema no Parlamento? Ficáva-lhes bem.

ricardo disse...

é mais uma das aberrações do arrogante Governo do Socras... a todos os títulos reprovável. sou dos que não me calarei, como aliás já fiz notar nos bastidores (www.bastidoresdoteatro.blogspot.com)

Um abraço

Anónimo disse...

Tenho 55 anos. Vivi metade da minha vida em pleno fascismo e outra metade em democracia. Hoje apetece-me dizer que tenho vergonha em ter nascido em Portugal. Não por quem nos governa mas sim por quem nos rodeia. Essa coisa a quem chamam Partido Socialista ao fim de 30 anos já não oode enganar ninguém. estou a falar assim e garanto-vos que não sou PSD porque aí a merda é a memsma o cheiro é que é diferente. Esses proxenetas da politica que vivem á custa do suor do povo o que foi que fisseram para travar a ofensiva do Sócrates. O POrtugal, o Sarmento, o Tavares a Aida e outros que tais andam preocupados com o Hotel da Ponte Galante, do Oásis da FGT e da maternidade. tenham vergonha na cara e se forem figueirenses de bem demitam-se pois só assim é que os figuerenses acreditarão que vocês põem os intyersses da cidade da Figueira da foz à frente dos vossos mórbidos intyeresses pessoais. frente

Anónimo disse...

Explique lá como é que a demissão deles seria colocar os interesses da Figueira à frente do deles?
não faria mais sentido sensibilizá-los para aderirem a esta «luta»?
Não faria mais sentido darem o seu contributo mais directamente?
tenha juízo nessa cabeça confusa.

Anónimo disse...

MPL - Movimento Pela Queca

Os figueirenses são convocados (todos os que dispõem de meios "técnicos" para tal) para fomentarem as quecas. Solicita-se que aderiram ao Movimento pela Queca.
Se o problema é o número insuficiente de partos, pede-se reconhecidamente a todos os figueirense que aumentem o número de quecas, e que deste modo possam engrossar os números dos nascimentos neste concelho.
Os interessados poderão contactar os centros de saúde e solicitar aí reforços do milagroso comprimido azul, o Viagra.
Caso não seja suficiente, recomenda-se também que consultem o professor Humbando, mestre diplomado pela Universidade do Corno de África, que os ajudará a "levantar a moral", a fim de poderem ajudar na continuidade da maternidade figueirense.
Todos juntos, seremos mais.
A direcção do MPQ agradece o empenho de todos.

Anónimo disse...

Eis que entendi o móbil da raiva súbita do Bifana-mor, a propósito do putativo encerramento da enfermaria-parideira! Bastou o camarada Francisco Guerreiro fazer prova de existência política e içar a bandeira pró maternidade e, solícito, o Bifana-mor abriu o blog a tão nobre petição!

Anónimo disse...

O encerramento da maternidade vai conduzir inevitavelmente ( até pela quantidade de médicos envolvidos) à abertura de uma clinica privada de partos na Figueira. Se assim não acontecer é porque tal não era rentável, ou seja, por que não havia partos suficientes na Figueira, e se assim for, se calhar, o ministro até tem razão...

Anónimo disse...

A medida não foi sufragada pelo eleitorado,é certo, mas este quando vota, vota em políticas bem definidas, e ao votar PS ou PSD está a votar no neo-liberalismo, que eu chamo fascizante e que o Saramago considera só autoritário.
Ora o PS não diverge um mulimetro sequer da politica neo-liberal, razão pela qual se vai dar bem com o Cavaco e manter-se no poder. não é só a maternidade que vai fechar, não sejamos ingénuos...