quarta-feira, 1 de abril de 2009

Roubados

Afinal o Benfica também foi roubado! E agora, arautos da verdade desportiva, será que também vão ganir e gritar por todos os lados em defesa da reposição da verdade?!

23 comentários:

Anónimo disse...

o que é que o SCP tem a ver com o lisandro?

Anónimo disse...

Caro Paulo,

de repente, ao ver que o assunto do post era futebol, pensei que o tema era o número astronómico de jogadores que o clube com nome de bairro dá à selecção do seu país. Enganei-me. Mas fica uma pergunta: quantos grandes clubes europeus com os quais risivelmente se gostam de comparar - Real, Barça, Milan, Manchester, Liverpool - e ainda que com jogadores estrangeiros a léguas dos do "glorioso" - dão zero, repito ZERO, jogadores à selecção do seu país?

Anónimo disse...

Então não é o SCP o tal defensor-mor da verdade desportiva?

Anónimo disse...

Este tem castigo e o Da Maria que pediu o penalty o que vai ter?

Cambada de burros vermelhos

Anónimo disse...

Caro RMG, pela forma pouco respeitosa como se refere ao Sport Lisboa e Benfica imagino que seja adepto do clube que se intitula "um dos três grandes" sendo destes o mais pequeno em troféus conquistados ou tíulos, numero de adeptos, número de sócios, grandeza e notoriedade.
Posso informá-lo que, na semana passada, em que a fabulosa selecção portuguesa, graças a Deus sem jogadores do Benfica, empatou a zero em casa com a temível Suécia, o A. C. Milan não cedeu tambem qualquer jogador à selecção italiana que levou de vencida a Bielo-Russia em jogo de apuramento para a fase final do mundial de 2010.
Por outro lado, aproveito para informar que o jogador Luisão foi titular no último confronto que o Brasil disputou para apuramento da fase final do Mundial de 2010, no sábado passado. Di Maria perfila-se para ser titular da selecção Argentina (palavras de Maradona) que joga esta madrugada no âmbito do mesmo apuramento.Cardozo é titularíssimo do Paraguai que praticamente tem carimbado o passaporte para o Mundial de 2010 (ao contrário de Portugal e do senhor professor Queiroz) seguindo à frente do Brasil e Argentina na classificação, o mesmo se passa com Maxi Pereira pelo Uruguai. Suazo é titular "cativo" da selecção das Honduras que está a disputar o apuramento na zona CONCACAF (America Central e do Norte). Aymar nada tem a provar no futebol argentino, tendo Maradonna referido que pondera chamá-lo futuramente no apuramento. O selecionador espanhol disse o mesmo sobre Reyes.
Idem sobre Yebda e o selecionador francês. Katsouranis é indiscutivel na seleção grega. Urreta acaba de disputar o campeonato sul-americano de sub-21.
Quanto à seleção portuguesa, o senhor Carlos Queiroz, como é do conhecimento geral, desde que deixou de chamar o Nuno Gomes não voltou a marcar qualquer golo em jogos oficiais. Quim, Moreira, Ruben Amorim e Miguel Vitor (se Rolando o é) são absolutamente selecionáveis, desde que tenhamos um selecionador que em vez de ser obstinado e teimoso seja inteligente.
Zero? Acaba por ser um número simpático mediante as circunstâncias. A Hungria e a Dinamarca acabam de ganhar os jogos que disputavam hoje no grupo de Portugal e...surpresa das surpresas: ganharam e cavaram o fosso que os separa de Portugal. Boa noite.

Pedro N

Paulo Dâmaso disse...

Caro RMG,

O Benfica pode não ter nenhum jogador na selecção de Queiroz mas, como o Pedro N bem exemplificou, o Benfica tem um lote de jogadores de excelente categoria e selecionáveis nas respectivas equipas dos seus países.
Em tom de desafio, diga-me lá quais são os jogadores do Sporting - para além dos selecionados por Queiroz - que tenha lugar nas selecções do seu (deles) país...

E mais, a vós (SCP) pode ser sido espoliada uma taçazita. A nós, foi-nos roubado dois pontos e a liderança de um campeonato.

Anónimo disse...

Sr. burro azul,
O Di Maria pediu penalti sim senhor mas não o simulou é diferente

Anónimo disse...

Com o falso penalty perderam a liderança do campeonato? Por acaso não estão a 5 pontos do Porto? Por acaso não lhes perdoou o arbitro um outro penalty?

São BURROS e com palas.

Anónimo disse...

http://i45.photobucket.com/albums/f62/moondogjr/floribellaCustom-1.jpg

Anónimo disse...

Anónimo do "burro com palas",

Sabe o senhor, se já jogou futebol profissional ou se já trabalhou em futebol que a motivação de quem passa para frente é inversamente proporcional à de quem fica atrás.
Se nesse jogo o Benfica ganhasse ao Porto (o que não é um dado adquirido), o Benfica trocava de posição com o Porto, passando a 1º. A partir daí, o Benfica, provavelmente encararia o jogo com o Sporting com a motivação de quem lidera e de forma diferente e o Porto decrescia em niveis de motivação e rendimento. Nunca o Benfica perderia em casa com o Guimarães. E estariamos aqui a escrever coisas bem diferentes. Mas claro está, isto é o domínio dos ses...
Não é preciso ser burro nem usar palas... é só perceber um bocadinho de futebol. o qe claro está, não é o seu caso.

Pedro N

Anónimo disse...

Pois, bem me parecia Pedro. A culpa é do Queiroz, que não chama os jogadores do benfica. A começar pelo Nuno Gomes. Já o Dunga, também tem culpa. Chamar o Luisão para a selecção, só para rir.
O meu clube não se intitula de nada. Apenas Sporting Clube de Portugal. O Carlos Lopes,os CInco Violinos, o Peyroteo, o Yazalde, o Joaquim Agostinho, o Antonio Livramento, o Fernando Mamede, o Figo, o Cristiano, é que dão história ao Sporting. Ainda não percebeu que não queremos ser o melhor, e muito menos o maior?

Não sei se já reparou há dez anos dizia que era o clube com mais titulos internacionais em Portugal. O tempo passa pelo glorioso. E vocês a vê-lo morrer.

O Milan não deu jogadores, tem razão. O Nesta e o Gatuso são fracos. Comparando com o Luisão, o Ruben Amorim, ou o Yeb não sei quantos, eu não hesitaria. Anedótico.

O caro Pedro com esse graças a Deus que empatou sem jogadores do Benfica, diz tudo. Felizmente que o seu clube, o tal que diz com razão que desdenho, ganhou 10 a zero ao temível Metalist. Com jogadores de selecções tão poderosas como as Hunduras, Parauguai ou mesmo Uruguai. O Uruguai faz lembrar o seu clube: ganhou um título há 60 anos. Esqueceu-se do Mantorras. Mas a esse não o deixam jogar!

O que disse é tudo verdade. São todos potenciais selecionáveis. Fazem lembrar o clube onde jogam. Até Dezembro, potenciais campeões. Ate Abril, vice-campeões. Em Maio, ficam em quarto. Em Junho anunciam contratações ao nível do Barcelona. Em Agosto, aparecem coxos e corridos de outros clubes.
Em Setembro, com inveja dos lá chegaram dentro do campo, querem ir à Liga dos Campeões pela Secretaria, pela porta do cavalo. Os que vão à UEFA com queixinhas, são os mesmos que dizem "é a vida" quando ganham de forma desonesta. E não querem ser tristes.

Anónimo disse...

Apesar de todas as desgraças anunciadas, não vejo o Sporting em posição que eu qeira invejar. Agora, como nada ganham no desporto dedicam-se a uma nova actividade: organização de congressos.
O Nesta e o Gatuso, apesar da qualidade não jogaram pela Italia no sábado, aliás o Nesta não joga pela seleção desde o mundial..
O Nuno Gomes é só o ponta de lança português em actividade com mais golos marcados.
O Mantorras está-vos atravessados desde que o temivel Alverca vos deu 3 a zero com hat-trick do "coxo".
Quanto a vergonhas internacionais, para não relembrar o pior agregado de sempre na Liga dos Campeões: 12-1 do Bayern, que nem os cipriotas do Anartosis conseguiram superar, posso lembrá-lo que já foram eliminados por colossos europeus como Viking, Halmstad, Bolonha (os do tratado),e foram a única equipa europeia a perder uma final da Taça Uefa em casa. Mas bastam os 12-1 do Bayern e não foram há 10 anos.
Posso-lhe falar de Eusébio, Torres, Zé Augusto, Zé Águas, Coluna, Chalana, Rui Costa, lá violinos não temos, mas também não queremos dar música a ninguém.
Só um selecionador fraco, aliás fraquissimo, sem curriculo a nível sénior, a não ser como adjunto, leva uma seleção portuguesa num grupo fortíssimo com Albania, Malta, Hungria, Dinamarca e Suécia a ficar fora de uma fase final. Mas, sobre o professor, falam as fulgurantes passagens que teve pelo Real Madrid, África do Sul e Portugal, (com uma equipa onde pontificavam Figo, João Pinto, Vitor Baía, Fernando Couto, Jorge Costa, Paulo Sousa, Rui Costa, etc) conseguindo também nessa altura ficar fora do Mundial. Como tal, tudo me parece deja vu.
Sobre o Luisão ser titular pelo Brasil, compreendo a frustração: queriam o Polga, mas esse fantástico central para além de ter acabado com a época do Suazo, pouco tem feito desde o mundial da Coreia, onde jogou 60 minutos pela seleção Brasileira para justificar a viagem e a medalha. Curiosamente após isso, nunca mais foi chamado, e o "burro sou eu?" perguntava o outro senhor...
O Uruguai que como diz e bem foi campeão do mundo, coisa que o "seu" Portugal nunca há-de ser na vida nem mesmo há 60 anos, é presença quase totalista em fases finais de campeonatos do mundo. Parecido connosco, não é?
Triste, é serem descendentes do Visconde pedófilo e terem orgulho nisso. Parecem a burguesia falida, a nobreza a quem já só sobram os nomes, porque as pratas e o ouro nunca o tiveram.
Nem em congresso arranjam quem queira gerir a massa falida.

Anónimo disse...

Já dizia uma mui nobre senhora da nossa praça: Antes puta que sportinguista.

Anónimo disse...

Clube dos Burros, agora até têm no museu a taça roubada, cambada de BURROS com palas.

Essa da motivação de ganhar ao FCPorto é boa, o BURRO que respondeu simplesmente ignorou o facto de ter sido espoliado um penalty ao grande FCPorto, e se ganhasse nas antas já ganhava de certeza ao VGuimaraes.

Volta Vale Azevedo, o teu povo espera-te.

Anónimo disse...

Ainda que assim fosse, clube dos burros, anes burros que corruptos.
Nunca vi ninguem até hoje, da parte do futebol corrupção do porto, vir dizer que as escutas são falsas, que as vozes não são das pessoas em causa, ou seja dos corruptos. Vieram sim dizer que as escutas são inconstitucionais. Vergonha de gente, vergonha de justiça, vergonha de país.É a velha chico-espertice portuguesa agora em versão novas oportunidades.Corruptos forever, essa nódoa já ninguem vos tira.

Anónimo disse...

Qual é o único clube que tem no seu museu uma taça ROUBADA?

E os corruptos são os outros

Anónimo disse...

Roubada??
Quem lhe garante a si que nos 18 minutos que (ainda) faltavam jogar, mais os minutos de descontos, o Benfica não marcava?
Parece que estamos a falar de um penalty mal assinalado já nos descontos e que o árbitro ía apitar para final de jogo.
Até podia o Sporting ter marcado mais 2 ou 3, ou não. Ou o Benfica virar o jogo.
Nos penaltis, o Sporting esteve por três vezes em vantagem e perde o jogo. Queixem-se é da ineficácia dos marcadores do Sporting ou da excelente noite de Quim.
Quantos e quantos clubes por esse mundo fora não ganharam já jogos e finais com decisões polémicas de arbitragem?
Quem, no estádio, sem ver repetições em super slow motion, para alem do Pedro Silva disse que não era penalty? Ninguem.
Eu fui ao jogo com um amigo sportinguista e ele próprio na hora, acusava Pedro Silva de ter cometido um penalty escusado...
Corruptos, no futebol como na politica, são considerados gajos espertos e melhores que os outros, por quem premeia a mediocridade e a incompetencia.

Anónimo disse...

Fiquem descansados que podem visitar a Taça da Liga (que por acaso até é um troféu de importancia menor) ás quartas feiras e podem levá-la um fim de semana de quinze em quinze dias a passear.
Calimeros, parem de chorar. Chorem antes pela final da Taça UEFA que perderam em casa, coisa só ao alcance de um clube como o SCP. Chorem antes pelo pior resultado agregado de sempre na Liga dos Campeões, chorem antes porque ninguem quer ser presidente do vosso clube.Corem, chorem muito.

Anónimo disse...

Querem ver que os BURROS nunca perderam taças UEFAS? Foi é há muito tempo e já não se lembram! É que para as perder há que lá chegar!

BURROS e LADRÕES! Devem também estar esquecidos das escutas entre o major e o Kadafi dos pneus, "Ó Major deixe estar, que eu resolvo por outro lado" Há pois é! Mas só alguns é que sentam o cú no tribunal, porque os verdadeiros corruptos andam por aí de camisola vermelha e pardal ao peito.

BURROS, LADRÕES e CORRUPTOS!

Anónimo disse...

Cala-te vinho que não sabes o que dizes.
Ainda agora o P. da Costa perdeu no supremo a acção em que pedia 20 mil euros ao estado por ter sido detido "indevidamente".
Mas disso não fez eco a comunicação social, passou despercebido num artigo de 20 linhas numa obscura página do Record.
E estão todos felizes porque em principio a retroactividade dos castigos na UEFA só se vai aplicar a casos a partir de 2007. Ou seja, não desmentem a corrupção, ficam é contentes por já não poderem ser punidos.
E não, nunca perdemos uma Taça UEFA em casa em finais de jogo único, nem Taça nenhuma (em casa).

Anónimo disse...

E o autor do blog não escreve mais porque? Gosta da comédia o palhaço, depois vem para aqui queixar-se de levar na tromba.

Cá para mim este lampião gosta de apanhar e anda a candidatar-se a nova malha.

Paulo Dâmaso disse...

Meus deus! Volta e meia há anónimos (ou talvez não) que se lembra de intoxicar este espaço! Continuem a fazer-no! A verborreia verbal ainda é gratuita!

Capitão Merda disse...

Decididamente, o futebol é uma grave doença!