sábado, 11 de abril de 2009

Adeus título

O Benfica foi derrota pela Académicade Coimbra, por 1-0, golo de Tiero (o tal que não serviu à Naval 1º de Maio).
Os encarnados despedem-se da luta pelo título nacional de futebol.

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Paulo, compreende-se que perante a desgraça a melhor arma seja a ironia como a do post anterior. Mas vendo bem, até estão a progredir: o ano passado levaram 3 da Académica; este ano só foi um. O ano passado acabaram em 4º; este ano, graças ao empate do Braga, ainda mantêm o 3º. Vendo ainda mais pelo lado positivo, amanhã a Bola traz mais uma contratação e depois de amanha o Filipe Vieira substitui-se aos tribunais. Na 3a podem ser outra vez todos vermelhos, mas a torcer pelo Manchester. Afinal, a época das transferências está quase a abrir e aí, justiça lhes seja feita, são campeões todos os anos.

Anónimo disse...

Com que então menos de 3 era derrota, hein?
Que humilhação!!!!!
"VAmos vingar-nos.
Temos colado no balneário a boca do capitão da Naval"
ehehehehehehe
É sempre a mesma coisa. ........
Pobres lampiões!!!!!!!

alex campos disse...

Despedem-se? Ainda não se tinham despedido?
Oh Paulo!!!!!

Carla D'elvas disse...

:D

então pardal?

fica, aqui, um beijo... da "tua" DRAGONA ;)

Paulo Dâmaso disse...

Para responder aos comentários anónimos que não foram publicados:

"Para evitar a calúnia e a difamação gratuita, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço, não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados"

Nota: Já agora, os comentário que determinado anónimo fez, e que nada tinham a ver com futebol, era giro que o mesmo mos dissesse na cara. Ai sim, adoraria. Mas coragem não é para todos, está visto!

Paulo Dâmaso disse...

Ao Alex, sim despedem-se agora embora matematicamente a coisa ainda seja possível Contudo não acredito em duas derrotas do Porto até ao final.

Contudo, ao RMG, este jogo é mais um daqueles com casos. Golo mal anulado ao Benfica por alegada falta de Nuno Gomes ao GR da Académica (quando foi exactamente o contrário) e uma grande penalidade a favor do Benfica, de uma falta cometiva sobre o David Luís.

Não quero com isto justificar a derrota mas o que é certo é que esses dois lances mudaram a história do jogo.

Mais, já agora, o jogador da Académica que acabou expulso foi, no meu entender, mal expulso...

Um abraço a todos e ´Santa Páscoa...

Anónimo disse...

Sr Paulo

Rigoriosamente ao contrário do que opina.
1º O fora de jogo ao AImar é efectivamente mal assinalado.
2º O penalty que os Lampiões queriam por mão na área, só se fosse nas ilhas Cayman (estão agora muito na moda).
3ºO jogador da Académica é efectivamente bem expulso pois toca no tornozelo do Reys.
4ºBem assinalada falta (apitou antes da bola ser rematada e entrar) no pretenso golo ao Benfica (obstrução na PEQUENA ÁREA ao guarda redes da Académica).
5º Parece-me efectivamente penalty sobre o David Luiz.

É verdade. O título de campeão, bem como o bilhete de ingresso na eliminatória da Champions, podem ser visitados às 2ª, 4ª e 6ª no locais habituais, isto é, no estádio do Dragão e no de ALvalade.
Cumprimemntos

PS: Não vi o asquerodo dop Director de Informação do Benfica vir atacar o árbitro, depois do jogo da Reboleira.
Lapsos.

Anónimo disse...

Oh Paulo, depois do Braga, do Paços, da Taça da Liga, da Naval, do Estrela, o Benfica vir falar em arbitragem é a mesma coisa que o Sócrates falar em emprego. Não faz sentido.
E como são tristes, vem o tal do Gabriel falar em arbitragem. Aquele que disse que alguém que se queixa dos arbitros só revela ter "mau perder".
Eu compreendo que 60 milhões de euros depois, ter seriamente em risco a ida à Champions e o 4º lugar tornar-se a classificação habitual, é fraco. Sobretudo para o ego dos 6 milhões inchados.Mas escusam de ser ridículos.
Quanto ao Paulo, também não se preocupe: fazendo jus a um anterior post seu, poderá sempre visitar a Champions League às 3as e 4as em qualquer Estadio que não o da Luz. Faço votos que, para o conseguir, lhe baste atravessar a 2 circular para o outro lado.

Rogério Neves disse...

Amigo Paulo
Não falta por aí uma maquina de calcular. Mesmo que o Porto perca duas vezes ainda não chega para o Benfica chegar á liderança é que a diferença é de oito pontos mas mesmo admitindo que o Porto perca três vezes continuava a não chegar pois seria preciso que o Sporting também os perdesse.
Estarei errado na matemática?
Quanto ao trabalho do árbitro lá vem a velha história "quem com ferro mata...

Paulo Dâmaso disse...

Rogério, por lapso escrevi "duas derrotas" quando queria escrever "três"...

Ao RMG, voltamos à mesma história todas as semanas. Contudo, que o Benfica tem razões de queixa da arbitragem do jogo frente à Académica lá isso tem. E isso ainda não me desmentiu...

Anónimo disse...

Aos lagartos digo uma coisa: as contas fazem-se no final. Voltaram a estar como os sapos: verdes e inchados. Já assim tinham andado há umas semanas mas depois vieram os nazis e toma lá doze a um e lá se foi o inchaço dos sapos. Quem ri por ultimo ri melhor.
Ficar em segundo ou contente por isso, é tipico do clube dos viscondes que assim, honram o pacto que fizeram com o rei da corrupção, comem as migalhas que ele deita.
Tenha lá calm, faltam disputar 18 pontos e até ao final calem-se de uma vez sapos.
O Benfica jogou bastante mal, mas foi prejudicado por um árbitro inexperiente. "Obstrução ao guarda redes"? Vês o futebol só com um olho e não é o nenhum dos da cara.
O Nuno Gomes está na pequena area e o Peskovic vai para cima dele, só faltava dizer que dentro da pequena area se o guarda redes se quiser deslocar do ponto a para o ponto b, quem estiver pelo caminho tem que abrir alas, estender a passadeira e agradecer a passagem do menino. Há gente para tudo, mal formada e mal informada, verde e inchada, mas isso passa-vos netos de viscondes...


Pedro N