segunda-feira, 26 de março de 2007

[ O Grande Português é... ditador! ]

Salazar. Grande Português ou o maior ditador?

Confesso que não me espantou nada o facto de António Oliveira Salazar - ditador português, professor universitário e estadista – ter vencido o concurso televisivo “Os Grandes Portugueses”. Eu explico...

Não votei em ninguém. Mas, ontem à noite, tal como boa parte dos telespectadores, fiquei agarrado ao pequeno ecrã para ver como acabaria a tragédia... E terminou tal como havia pensado... com a vitória de Salazar!

O povo português é, em abono da verdade, masoquista, tem um gosto mórbido pela dor, deleita-se com o próprio sofrimento... Só assim se pode compreender a vitória de Salazar neste concurso...

Mas também era de esperar. “Faz cá falta um Salazar!”, “Um é pouco, nem 10 endireitavam isto!” são algumas das frases que inconscientemente, ou não, se ouvem por aí nos últimos tempos...

Mas, pergunto, como é possível que Salazar tenha ganho com 41% da votação?! Como pode ser um ditador “o maior português de sempre”?! Estará o povo português louco?!

8 comentários:

Vítor Ramalho disse...

O povo português não esta louco.
É um Sebastianismo, é um voto contra o sistema.

Unknown disse...

Infelizmente, os portugueses têm memória curta...

Anónimo disse...

O Povo português está é cansado de ser sempre ele a pagar para os "Grandes Democratas" viverem à grande e à francesa. Altos ordenados, mordomias e reformas.
E o zé povinho está cad vez mais pobre. Será isto uma democracia?
Pelo significado que encontramos no Dicionário, não é de certeza absoluta. Daí ganhar o Salazar.

Anónimo disse...

Tirando a guerra colonial este Socrates é parecido. Com as politicas que está a impor, como o fecho das maternidades, SPA, urgências, escolas, acabar com o 13º mês, estão admirados pela votação? o povo está farto deste pseudo esquerdista! o gajo é mais liberal que o Portas!

Unknown disse...

Eu quero mesmo acreditar que este foi o resultado de uma votação de protesto pelo actual estado da política nacional! De todo o modo é triste e inqualificável. Os responsáveis pelo programa devem estar orgulhosos desta grande treta!

Anónimo disse...

porra... tristeza...

Anónimo disse...

O RESULTADO DESTE CONCURSO NAO PODE ASSUSTAR NINGUEM, E SE LA COLOCASSEM O «MAJOR VL» TAMBEM GANHAVA. A QUESTÃO QUE SE COLOCA É QUE A MARIA ELISA DE UMA MANEIRA
SORRATEIRA VINGOU-SE

Anónimo disse...

È sem dúvida um voto de protesto. Uma pequena ressalva ao comentador que comparou Sócrates a Salazar. Sócrates não é tão inteligente e é muito mais gastador... do nosso dinheiro. No entanto, este "protesto" deveria colocar no ar algumas orelhas. A ler obrigatoriamente o artigo de hoje, 27 de Março, no Diário de Coimbra, sobre o assunto. Dá que pensar.