quarta-feira, 14 de março de 2007

[ “Hannibal Rising” ]



Ontem fui ver o filme “Hannibal Rising” ou, em português, “Hannibal - A Origem do Mal”.

A história de Hannibal Lechter é apresentada em três fases distintas da sua juventude: a infância na Lituânia, onde assiste à morte do brutal da sua família, a adolescência na Inglaterra e o tempo que passou na França, onde iniciou a vingança da morte pelos SS Nazis da sua irmã Misha.

Com um sala de cinema só para mim – não é de estranhar pois o filme está em exibição na Figueira da Foz há 5 semanas – pude assistir ao filme, baseado no romance de Thomas Harris (autor de “O Silêncio dos Inocentes”, “Dragão Vermelho” e “Hannibal”), com interpretações de Gaspard Ulliel, Li Gong e Rhys Ifans.

Confesso, e tendo em atenção os três anteriores, contava com melhor. Mas vale a pena ir ver... nem que seja para perceber como tudo começou e o porquê da sede de vingança de Hannibal Lechter.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também vi o filme e fiquei deveras desiludido. Se a intenção era dar alguma continuidade ao que de mais interessante existia nos outros, então penso que o autor falhou, já para não falar de algumas situações menos credíveis, talvez mesmo, mal montadas.