segunda-feira, 26 de março de 2007

[ Cinema 3D ]



Tive o privilégio de assistir nos cinemas Lusomundo, no FlozPlaza, à ante-estreia do filme de animação “Meet the Robinsons”, ou em português “Os Robinsons”, de Stephen Anderson.

A família mais hilariante do futuro” chega aos cinemas, com estreia marcada já para quinta-feira, com recurso à mais recente animação digital tecnológica, a três dimensões (3D), da Walt Disney.

À entrada da sala foi entregue, a cada pessoa, um par de óculos lançando a expectativa em relação ao visionamento do filme. As lentes dão a sensação realista de profundidade.

O filme que estará disponível em 8 cidades do país – uma delas a Figueira da Foz - conta a história de Lewis, um inventor brilhante, que procura desesperadamente a sua família.

Baseado no livro “A Day With Wilbur Robinson” de William Joyce, “Os Robinsons” é sobretudo uma história de fé, crença, onde os sonhos mais inacreditáveis podem tornar-se realidade!

O filme – tal como se da vida real se tratasse – acaba com uma inesperada e inacreditável reviravolta do destino. "Keep moving forward", ou em português, "Segue em frente" é o conselho para driblar as adversidades da vida...

Uma pequeno senão! Para quem usa óculos graduados como eu, os óculos 3D - polarizados e que substituem os antigos com filtros azuis e vermelhos - que são distribuídos à entrada do cinema e devem ser usados apenas durante o filme, causam alguma impressão inicial.


"lets look at the trailer":

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva os finais felizes.

Paulo Dâmaso disse...

Nem sempre a vida é feita de finais felizes mas, confesso, fiquei com um brilhozito nos olhos com o final deste filme... :)

É uma história linda, sem dúvida!