segunda-feira, 22 de junho de 2009

Violência no Bairro Novo

Este fim-de-semana - com a cidade cheia - voltaram a registar-se novos incidentes e actos de violência entre grupos de jovens rivais. Na sexta-feira, um estudante universitário, que participava no encontro de tunas, foi agredido e terá necessitado de cuidados hospitalares.

Já no sábado, pelo menos duas cenas de pancadaria aconteceram em pleno Bairro Novo - zona nobre e turística da cidade - apesar da presença (escassa) da polícia.

As perguntas da Confraria das Bifanas: Para quando a presença dos CI´s uma vez que já estamos em plena época balnear? Para quando um reforço policial da cidade (mesmo no inverno) tendo em conta o crescimento da cidade e do concelho?

Quando morrer algum inocente apanhado no meio de uma dessas rixas é que alguém vai fazer alguma coisa? Apesar do número de queixas de baixo e se oficialmente os números de crimes no concelho não "ofereçam" preocupação, o que é certo é que a violência/assaltos/vandalismo tem crescido na cidade... e a coisa promete ficar feia.

Como é possível que os grupos de jovens (identificados e, alguns, referenciados pelas autoridades policiais) continuem a espalhar o medo e terror na noite figueirense?!

Meus amigos, alguns metodos do passado sortiam algum efeito junto destes jovens. Umas boas bordoadas e lambadas na altura certa não fazem mal a ninguém... muito menos a jovens deliquentes que precisam de umas ensinadelas!

Sem comentários: